A casa onde foi filmado “O Silêncio dos Inocentes” pode ser aberta aos turistas (e alugada)

A casa onde foi filmado o filme “O Silêncio dos Inocentes” (“The Silence of the Lambs”, em inglês) pode ser aberta aos visitantes e tornar-se uma casa de aluguer e um ponto turístico.

De acordo com agência France-Press (AFP), esse é o plano de Chris Rowan, um desenhista de produção, que recentemente comprou a casa por 290 mil dólares (equivalente a 240 mil euros).

O interior do edifício continua igual ao do famoso filme premiado com 5 Óscares. O prédio de três andares, com área total de 215 metros quadrados, foi construído em 1910 num subúrbio de Pittsburgh, no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos.

Rowan planeia transformar a infame casa num destino turístico, com o objetivo de alugar estadias aos visitantes.

Está previsto que os inquilinos vão ter acesso ao porão onde “Buffalo Bill” mantinha as mulheres sequestradas.

Além disso, o atual proprietário, especialista em decoração de cenários de filmagem, pretende recriar a oficina do criminoso e fazer uma réplica do poço em que o vilão do filme deixou as suas vítimas.

Rowan já criou um site que promete “o destino dos sonhos de um verdadeiro amante do cinema” com algumas das “oportunidades de fotografiass mais exclusivas”.

Os futuros arrendatários podem fazer um tour virtual pela casa no YouTube.

Ainda não se sabe quanto custaria o aluguer de todo o edifício ou de um dos quatro quartos da casa.

Lançado em 1991, “O Silêncio dos Inocentes” é um filme norte-americano de suspense, drama e terror, realizado por Jonathan Demme e estrelado por Jodie Foster, Anthony Hopkins, Ted Levine e Scott Glenn. O filme apresenta o doutor Hannibal Lecter, um brilhante psiquiatra e assassino canibal em série. No trama, Clarice Starling, uma jovem estagiária do FBI, pede ajuda do prisioneiro Hannibal Lecter para prender outro assassino em série, conhecido apenas como “Buffalo Bill”.

“O Silêncio dos Inocentes” ganhou vários prémios, incluindo Óscar e Globo de Ouro.

Maria Campos, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Entre cursos de água e "kahns", a Alemanha ainda alberga uma minoria étnica de língua eslava

As nações europeias nasceram e desvaneceram ao longo do tempo, mas há uma minoria étnica de língua eslava que permanece dentro da Alemanha. Lehde é uma pacata vila, com cerca 150 habitantes, de ilhas pantanosas interligadas …

Itália 3-0 Suíça | Squadra Azzurra volta a ganhar e a encantar

A Itália tornou-se hoje a primeira seleção a garantir o apuramento para os oitavos de final do Euro2020 de futebol, ao vencer a Suíça por 3-0, em encontro da segunda jornada do Grupo A, disputado …

Sony apresenta o seu primeiro drone, o Airpeak S1

Há algum tempo que a Sony planeava lançar um drone, agora, é oficial. A empresa de tecnologia apresentou um drone chamado Airpeak S1 que será, muito provavelmente, o primeiro de muitos. A Sony anunciou oficialmente o …

Candidaturas a astronauta da Agência Espacial Europeia encerram na sexta-feira

Os candidatos têm de ter, pelo menos, um mestrado e experiência profissional, serem fluentes em inglês e ter mais de 1,30 metros.  O prazo para apresentação de candidaturas a vagas para novos astronautas da Agência Espacial …

Dois meses no escuro. Valentina Miozzo passou a quarentena sozinha no Ártico

A pandemia de covid-19 foi um duro golpe de solidão forçada para a maioria das pessoas, mas para a italiana Valentina Miozzo foi a oportunidade perfeita para usufruir de alguns momentos a sós. A meio da …

Pedras misteriosas provocam "corrida aos diamantes" na África do Sul

Uma verdadeira "febre de diamantes" assolou a vila de KwaHlathi, na província de KwaZulu-Natal, litoral da África do Sul. Centenas de pessoas, com utensílios caseiros a servir de engenhos de mineração, ocuparam um terreno à …

Designer cria um "terceiro olho" para quem vive agarrado ao telemóvel

Um designer industrial sul-coreano criou, recentemente, um “terceiro olho” para ajudar aqueles que, mesmo em andamento, não conseguem tirar os olhos do telemóvel. O designer industrial Minwook Paeng criou recentemente o The Third Eye ('terceiro olho' …

Depois de Ronaldo e da Coca Cola, Pogba imitou-o com a Heineken (e a UEFA podia castigar Portugal e França)

Após Cristiano Ronaldo ter removido duas garrafas de Coca Cola da mesa onde se sentou para uma conferência de imprensa no Euro 2020, foi a vez do francês Paul Pogba ter feito o mesmo com …

Adeptos portugueses proibidos de entrar na "fan zone" de Budapeste

Momento confuso numa zona da capital da Hungria, na véspera do jogo com Portugal, na estreia no Europeu 2020. A Hungria não escapou ao coronavírus mas, entre os países que recebem jogos do Europeu 2020, é …

Mulher recebe quatro certificados de imunidade - e nenhum é válido

O governo da Hungria está a emitir cartões que garantem que determinada pessoa, na teoria, é imune ao coronavírus. Mas nem tudo corre bem. A vida nas ruas da Hungria é diferente do que se vive …