Casa de luxo de Pinto da Costa arrestada por dívidas do construtor

fcporto.pt

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa

A moradia de luxo onde vive Pinto da Costa, presidente do FC Porto, situada no Parque da Cidade, no Porto, foi arrestada por ordem judicial, no âmbito de um processo por alegadas dívidas do construtor da residência.

Em causa está um processo movido por um empresário de Vila Real que reclama o pagamento de 816 mil euros à construtora Domus 2000 – Empreendimentos Imobiliários, conforme noticia o Correio da Manhã.

O jornal evidencia que a moradia de luxo de Pinto da Costa ainda está no nome desta empresa propriedade do ex-jogador do FC Porto, Agostinho Caetano.

O presidente portista terá adquirido a moradia T4, em 2014, por 1,2 milhões de euros, comprando ainda outra casa igual no empreendimento Villas do Parque, no centro do Parque da Cidade do Porto, onde viverá o filho, Alexandre Pinto da Costa.

No entanto, os imóveis ainda não terão sido escriturados, pelo que continuarão no nome do construtor, conforme evidencia o CM.

Além da moradia onde vive Pinto da Costa, foram arrestadas outras seis casas no mesmo empreendimento num processo movido por um empresário de Vila Real que reclama o pagamento de um sinal de 400 mil euros, a duplicar, por incumprimento contratual.

O processo começa a ser julgado na sexta-feira, em Vila Real, e, caso não haja acordo entre devedor e comprador, os imóveis podem acabar penhorados.

ZAP

PARTILHAR

12 COMENTÁRIOS

  1. Arrestada????? Isso é o quê? Aportuguesamento de arrested???? Que tal usar o termo apreensão judicial???? Para português comum entender….

    • Por acaso, até está correcto. “Arrestar” existe e é um termo técnico que significa “apreensão judicial”.
      Na verdade, foram os ingleses que importaram o termo “arrested” do latim.

  2. Cara Ana,
    Obrigado pelo seu reparo.
    Aceite no entanto as nossas desculpas, mas não conhecemos a expressão “apreensão judicial”.
    Conhecemos o verbo “arrestar”, que significa “proceder ao arresto de um bem”, que é português correcto e comum.

    ar·res·to |ê|
    (derivação regressiva de arrestar)
    substantivo masculino
    1. Embargo provisório para penhor de sentença possível.
    2. Apreensão judicial de bens para garantia do direito do credor arrestante.
    3. Embargo; penhora.

    • Caramba, ZAP! Era só colocar “apreensão judicial” no Google e viam logo a definição…
      E, curiosamente vieram pedir desculpa de algo que não precisa, uma vez que as duas formas são correctas (e as duas, expressões do foro judicial – como diz “Ahahah”. Não era mau fazerem um pouco de trabalho de casa antes de “mandar bitaites” (calão, caso não conheça a expressão, que quer dizer “dar palpites”)

      • ROYTHERODGERS, és um grande cromo! Daqueles com que só de muito longe a longe nos cruzamos. Arranja vida própria e pára de dizer asneiras, é que não perdes uma oportunidade para chatear e dizer coisas que não interessam a ninguém.

        • E as tuas coisas, interessam? Se calhar sou cromo, mas sou único! Tu és um cromo repetido… igual aos outros… sem nada para oferecer… sem qualquer utilidade. como tu há muitos… Infelizmente…

  3. Coitado do homem; mas fico um pouco mais descansado felizmente à muitas pontes no Porto.
    Fico com pena é da Miranda, e, peço que tenham cuidado não se
    deixem apanhar a fazer sexo em público…

  4. Por causa dos caloteiros é que a Banca está falida muitas empresas também e o zé povinho a pagar enquanto eles os caloteiros fazem vida à grande à nossa custa além de meterem os outros à bulha.

RESPONDER

Crianças inspiram Lego a livrar-se de todas as embalagens de plástico

As peças da Lego podem acabar no oceano durante mais de mil anos, mas os fabricantes dinamarqueses estão a tentar tornar a empresa ecologicamente correta. Na sua última promessa, a Lego vai começar a usar sacos …

Uma cidade chamada "amianto" está a tentar mudar o nome (e a discussão tornou-se tóxica)

Há uma cidade no Canadá chamada Asbesto - um material de construção altamente tóxico. Os habitantes da cidade não estão felizes com este nome, mas a sua mudança também não está a ser fácil. De acordo …

FC Porto 3-1 Braga | Entrada de “dragão”

O FC Porto iniciou a defesa do título nacional com uma vitória importante sobre o Sporting de Braga por 3-1. Os minhotos marcaram primeiro no Dragão, por um ex-portista, mas os descontos do primeiro tempo foram …

Barco navega em forma de coração para agradecer aos habitantes da Nova Escócia

A escuna Bluenose II navegou de forma bastante original no último dia da temporada de 2020. A rota seguida criou a forma de um coração no porto de Lunenburg, na Nova Escócia. De acordo com o …

França bate recorde com 13.498 novos casos. Espanha não vai confinar

A França registou este sábado um recorde diário de casos de covid-19, com 13.498 novos infetados nas últimas 24 horas, anunciou a Agência Nacional de Saúde, acrescentando que, no mesmo período, morreram mais 26 pessoas. No …

Diogo Jota no Liverpool

O Liverpool oficializou hoje a contratação do futebolista internacional Diogo Jota, de 23 anos, num contrato “de longa duração”, sem especificar a duração. A imprensa inglesa tem adiantado que o jogador vai assinar por cinco épocas, …

Companhia aérea australiana oferece voos de 7 horas (para lugar nenhum)

A companhia aérea australiana Qantas anunciou recentemente planos para um voo panorâmico de sete horas que fará um loop gigante em Queensland e Gold Coast, New South Wales e os remotos centros do interior do …

Barack Obama vai publicar um livro de memórias (mas só depois da eleições de novembro)

O livro de memórias do antigo Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, só vai ser publicado depois das eleições presidenciais de novembro. Uma enxurrada de livros políticos chegou às prateleiras nas últimas semanas, no final da …

Confrontos em Londres entre polícia e opositores das restrições devido à pandemia

A polícia de Londres, Inglaterra, entrou hoje em confronto com manifestantes que protestavam contra as restrições que visam conter a disseminação do novo coronavírus. De acordo com a agência Associated Press (AP), os confrontos ocorreram quando …

Milhares infetados por bactéria após fuga em fábrica farmacêutica chinesa

Milhares de pessoas no noroeste da China contraíram uma doença bacteriana depois de uma fuga que causou um surto numa biofarmacêutica no ano passado. De acordo com a CNN, que cita relatos dos media locais, mais …