O leilão da casa no Seixal do ex-presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, colocada à venda online a 11 de março, com valor base de 459 mil euros e um mínimo de venda de 390.222,25 euros, terminou esta quarta-feira com o lance final de 422.554,78 euros.
Em causa está a moradia arrestada pelo tribunal por causa de um processo de dívidas da empresa Promovalor, de Luís Filipe Vieira, ao Novo Banco, no valor de cerca de 7,5 milhões de euros, numa ação em que são também executados a sua mulher, Vanda Ribeiro Vieira, e o antigo sócio Manuel Almerindo Duarte.
De acordo com o Negócios, a casa foi comprada por Luís Filipe Vieira nos anos 80, tem 260 metros quadrados de área privativa, com quatro casas de banho, dois vestíbulos e piscina.
A moradia estava desabitada há 17 anos, pelo que, como alertava a plataforma leiloeira e-leilões, “apresenta um mau estado de conservação exterior, sendo o estado de conservação interior semelhante”.
Além da casa, foram arrestadas 3,28% das ações da SAD do Benfica, tendo a Promovalor tentado, sem sucesso, evitar a execução.