“Casa Aberta” para maiores de 75 anos já está disponível

Rungroj Yongrit / EPA

A partir de hoje, os cidadãos com mais de 75 anos beneficiam da modalidade de “casa aberta” para a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 ou para a vacina da Gripe sazonal, anunciou a Direção-Geral da Saúde. Abriu também o autoagendamento para aqueles com 70 anos ou mais.

A segunda fase da vacinação contra a gripe teve início no passado dia 18 de outubro, a cidadãos com 65 ou mais anos e vai prosseguir por ordem decrescente de idades, começando pelos utentes com idade igual ou superior a 80 anos.

Hoje, a DGS anunciou que “a modalidade ‘Casa Aberta’ para pessoas com 75 ou mais anos está disponível a partir de hoje” — ou seja, não necessitam de agendar a tomada da vacina contra a gripe sazonal ou a terceira dose da vacina contra a Covid-19.

As autoridades de saúde adiantam ainda que encontram-se disponíveis tanto o “autoagendamento das vacinas para pessoas com 70 ou mais anos” como o “agendamento local para os utentes elegíveis, sendo dada prioridade às pessoas com mais idade e abrangendo, gradualmente, faixas etárias mais baixas, até chegar aos 65 anos”.

“Os utentes continuam a ser convocados através de uma SMS para a toma em simultâneo da vacina contra a gripe e contra a Covid-19 ou apenas para a vacina contra a gripe (se não forem elegíveis para Covid-19)”, refere a Direção-Geral da Saúde (DGS) em comunicado.

  // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.