Carteiro preso por roubo de 1 tonelada de correspondência

angrywayne / Flickr

-

Um carteiro de Nova York, nos Estados Unidos, foi preso por ter furtado, ao longo dos últimos nove anos, cerca de 40 mil cartas.

A correspondência roubada foi descoberta na carrinha, em casa e até no local de trabalho de Joseph Brucato, de 67 anos.

Brucato foi preso na última quarta-feira, depois de um supervisor o ter visto a colocar na sua carrinha centenas de cartas cuja distribuição não lhe estava atribuída. A prática é proibida pelo regimento interno da instituição.

Após o episódio, investigadores descobriram 1,1 toneladas de correspondência desviada.

Segundo a BBC, as datas de envio chegavam a 2005.

Brucato foi contratado como carteiro em 2001 e, desde então, tinha sido incumbido de entregar a correspondência no bairro do Brooklyn, na cidade de Nova Iorque.

Quando confrontado pelos investigadores sobre as cartas descobertas na sua carrinha, Brucato afirmou que muitas delas já lá estavam há mais de seis meses.

Já em tribunal, o advogado de Brucato afirmou que o seu cliente sofria de depressão, mas não explicou por que motivo o carteiro teria furtado milhares de cartas.

“Em alguns dias, não entregava o correio por… variadas razões pessoais”, disse, sem especificar.

Como condição para poder sair em liberdade até julgamento, Brucato foi obrigado a “afastar-se do consumo excessivo de álcool”.

ZAP / BBC

PARTILHAR

RESPONDER

Cientistas produziram um processador quântico em larga escala feito apenas de luz

Uma equipa internacional de cientistas da Austrália, Japão e Estados Unidos produziu um protótipo de um processador quântico em larga escala feito apenas de luz laser. O mais recente processador quântico é baseado num projeto com …

FIFA investe 449 milhões de euros para desenvolver o futebol feminino

A FIFA anunciou que vai investir 500 milhões de dólares no desenvolvimento do futebol feminino. Em cima da mesa está uma Liga das Nações, um mundial de clubes e torneios para camadas jovens. A FIFA vai …

Escritor famoso escreve livro para ser lido apenas em 2114

O famoso escritor norueguês Karl Ove Knausgaard, autor de romances como A Morte do Pai e a Ilha da Infância, onde explora a sua história pessoal e o seu dia a dia, aceitou escrever um …

PS deverá aprovar recandidatura de Ferro à presidência da Assembleia da República

O Grupo Parlamentar do PS vai reunir-se na quinta-feira, com a presença do secretário-geral, António Costa, ocasião em que deverá aprovar a recandidatura de Ferro Rodrigues ao cargo de presidente da Assembleia da República. Fonte oficial …

Perito revela que arma que investigação diz que matou Luís Grilo foi adulterada

O perito que examinou a arma que, segundo o Ministério Público, António Joaquim usou para matar o triatleta Luís Grilo revelou hoje em tribunal que o revólver foi adulterado, não conseguindo garantir se essa foi …

Cientistas criam vasos sanguíneos artificiais funcionais

Cientistas nos Estados Unidos usaram impressão 3D para fabricar vasos sanguíneos funcionais que poderão vir a ser usados clinicamente em casos de doenças vasculares. O resultado das experiências é relatado num estudo publicado esta terça-feira no …

Ordem suspende durante seis meses obstetra do caso do bebé sem rosto

O Conselho Disciplinar do Sul da Ordem dos Médicos decidiu suspender preventivamente o obstetra envolvido no caso do bebé que nasceu em Setúbal com malformações graves. A informação foi avançada à Lusa por fonte oficial da …

A China está a criar porcos gigantes (tão grandes como ursos polares)

https://vimeo.com/368036025 Porcos tão pesados como ursos polares. Esta é a solução encontrada por produtores chineses de porcos que tentam resolver o problema da falta de carne no mercado, muito por culpa da gripe suína africana dizimou …

Rússia e Síria vão partilhar controlo do nordeste sírio

O Presidente turco Recep Tayyip Erdogan disse hoje que a Turquia e a Rússia alcançaram um acordo pelo qual as forças curdas da Síria vão recuar 30 quilómetros a partir da zona fronteiriça do nordeste …

Câmara dos Comuns aprova acordo do Brexit (mas rejeita calendário apertado)

A Câmara dos Comuns aprovou esta terça-feira a primeira votação do acordo para o Brexit. No entanto, a calendarização da saída foi rejeitada numa segunda votação, deixando um impasse na data para o Brexit. Pela primeira …