Carteiro preso por roubo de 1 tonelada de correspondência

angrywayne / Flickr

-

Um carteiro de Nova York, nos Estados Unidos, foi preso por ter furtado, ao longo dos últimos nove anos, cerca de 40 mil cartas.

A correspondência roubada foi descoberta na carrinha, em casa e até no local de trabalho de Joseph Brucato, de 67 anos.

Brucato foi preso na última quarta-feira, depois de um supervisor o ter visto a colocar na sua carrinha centenas de cartas cuja distribuição não lhe estava atribuída. A prática é proibida pelo regimento interno da instituição.

Após o episódio, investigadores descobriram 1,1 toneladas de correspondência desviada.

Segundo a BBC, as datas de envio chegavam a 2005.

Brucato foi contratado como carteiro em 2001 e, desde então, tinha sido incumbido de entregar a correspondência no bairro do Brooklyn, na cidade de Nova Iorque.

Quando confrontado pelos investigadores sobre as cartas descobertas na sua carrinha, Brucato afirmou que muitas delas já lá estavam há mais de seis meses.

Já em tribunal, o advogado de Brucato afirmou que o seu cliente sofria de depressão, mas não explicou por que motivo o carteiro teria furtado milhares de cartas.

“Em alguns dias, não entregava o correio por… variadas razões pessoais”, disse, sem especificar.

Como condição para poder sair em liberdade até julgamento, Brucato foi obrigado a “afastar-se do consumo excessivo de álcool”.

ZAP / BBC

PARTILHAR

RESPONDER

EMA aprova uso da vacina da Moderna para jovens entre os 12 e 17 anos

A Agência Europeia do Medicamento (EMA) aprovou, esta sexta-feira, a administração da vacina da Moderna em jovens dos 12 aos 17 anos. Foi aprovada a administração da vacina da Moderna para jovens menores de idade. A …

Dizer que MAI autorizou festejos do Sporting é "delírio"

Esta sexta-feira, no Funchal, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, voltou a distanciar-se do modelo adotado pelo Sporting para os festejos do campeonato. Os festejos do Sporting, do passado dia 11 de maio, não cumpriram …

"Não tem emenda." PSD e Bloco de Esquerda criticam relatório do Novo Banco

O Bloco de Esquerda defende que a versão entregue do relatório da comissão do Novo Banco, redigida por um deputado do PS, tem uma "parcialidade evidente" a favor do Governo. O PSD diz que "não …

Frederico Morais falha Jogos Olímpicos. Testou positivo à covid-19

O português Frederico Morais vai falhar a estreia do surf nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, por estar infetado pelo novo coronavírus, informou esta sexta-feira o Comité Olímpico de Portugal (COP). O surfista natural de Cascais, de 29 …

Governo propõe que todas as freguesias possam ter pelo menos um autarca a meio tempo

O Governo aprovou uma proposta para que todas as freguesias do país possam ter um autarca a meio tempo independentemente da sua dimensão, anunciou esta sexta-feira a ministra da Modernização do Estado, que tutela as …

Espanha vai administrar terceira dose da vacina

Espanha anunciou esta sexta-feira que será administrada uma terceira dose da vacina contra a covid-19, embora ainda não haja data prevista. Carolina Darias, ministra da Saúde espanhola, anunciou esta sexta-feira que será administrada uma terceira dose …

Portugal com mais 3.794 casos de covid-19 e 16 mortes

Portugal registou, esta sexta-feira, 3.794 novos casos e 16 mortes na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde, o …

Deputada expulsa do parlamento britânico por chamar “mentiroso” a Boris Johnson

A deputada do Partido Trabalhista, Dawn Butler, foi esta quinta-feira expulsa da Câmara dos Comuns, a câmara baixa do Parlamento britânico, por chamar "mentiroso" ao primeiro-ministro, Boris Johnson. Butler foi expulsa pela presidente adjunta temporária, Judith …

UGT dispara contra o Governo. "Exemplo vem sempre de quem está no topo"

Numa carta aberta ao primeiro-ministro, a UGT criticou a atitude de vários ministros, a destruição de milhares de postos de trabalho durante a pandemia e alertou para a suspeita de existir cartelização entre os grandes …

Greve de fome de 470 pessoas em Bruxelas termina 60 dias depois

Em Bruxelas, mais de 470 pessoas deram por terminada uma greve de fome que durou dois meses. O governo belga disse que não pode ceder a chantagens e saudou a boa decisão. Nos últimos dois meses …