Cartão deixa Palhinha fora do jogo com o Benfica. Fábio Veríssimo assume erro

Sporting CP / Twitter

João Palhinha, médio do Sporting CP.

João Palhinha está fora do dérbi com o SL Benfica após ter somado o quinto cartão amarelo da época no último jogo, frente ao Boavista. Fábio Veríssimo assume o erro e deverá reverter a decisão.

No jogo desta terça-feira entre o Sporting e o Boavista, João Palhinha deixou o relvado em lágrimas. O médio viu um cartão amarelo três minutos depois de ter entrado para o lugar de Nuno Santos.

Com essa admoestação, Palhinha soma cinco cartões amarelos, que equivalem a um jogo de suspensão, que deixa o médio fora do próximo jogo, frente ao SL Benfica.

A frustração do jogador ficou evidente logo quando o árbitro da partida, Fábio Veríssimo, lhe mostrou o cartão amarelo. O juiz da partida entendeu que a falta de Palhinha à entrada da grande área era suficiente para penalizar o jogador com cartão.

À saída para o túnel de acesso aos balneários, Fábio Veríssimo e o diretor desportivo do Sporting, Hugo Viana, estiveram à conversa sobre o lance. O árbitro tentou explicar a decisão ao dirigente leonino, que não parecia convencido.

No final do jogo, em declarações à SportTV, Rúben Amorim recusou comentar a situação e salientou que o facto de João Palhinha ter começado o jogo no banco nada teve a ver com o risco de suspensão.

“Não vou querer comentar isso. O Palhinha não jogou de início porque já vinha desgastado dos últimos dois jogos. É um jogador que corre muito, é muito intenso. Nós não parámos, jogámos em esforço e ele não jogou porque precisava de descansar e quando foi chamado respondeu”, disse o treinador sportinguista.

O Sporting já anunciou que vai pedir a despenalização do cartão amarelo mostrado a João Palhinha. “Fábio Veríssimo errou ao mostrar cartão amarelo a João Palhinha aos 79 minutos. O Sporting CP irá pedir a despenalização do jogador”, disse o responsável pela comunicação dos ‘leões’, Miguel Braga, através do Twitter.

Segundo o jornal Record, Fábio Veríssimo está disposto a assumir o erro no cartão amarelo mostrado a João Palhinha. O árbitro da partida viu as imagens do lance no final do jogo e chegou à conclusão de que a falta cometida pelo jogador não justificava a admoestação.

Desta forma, o pedido de despenalização do cartão amarelo vai, em última instância, ser decidido pelo próprio árbitro. O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai auscultar o árbitro relativamente ao lance que motivou a admoestação.

Daniel Costa Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. O pretenso árbitrozinho fábio veríssimo (em letra pequena) mostrou a toda a gente que é um pobre VENDIDO ao Porto ou ao Benfica ou aos dois. Se eu fosse a ele passava a olhar para trás mais vezes.
    CORRUPTO! CORRUPTO! CORRUPTO!

RESPONDER

Várias escolas de Tóquio pedem "certificados de cabelo real" aos alunos

As escolas japonesas são conhecidas pela sua rigidez relativamente à aparência dos seus alunos, tanto que os estudantes que não seguem o padrão de "cabelo liso e preto" têm de apresentar provas. Dados divulgados, esta semana, …

UE estima normalidade nas vacinas daqui a duas semanas. Orbán recebeu vacina chinesa

A União Europeia (UE) estima que dentro de duas a três semanas "tudo vai funcionar normalmente" na produção e distribuição de vacinas nos Estados-membros. Entretanto, o primeiro-ministro húngaro já foi vacinado (mas com uma vacina …

"Os dados de milhões de pessoas estão em risco", alertam denunciantes da Amazon

Denunciantes da Amazon alertam que os dados de milhões de pessoas estão em risco devido à falta de preocupação da empresa com a cibersegurança. A par da Google, Apple, Microsoft e Facebook, a Amazon é uma …

Mais 41 mortes e 718 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas

Portugal registou, este domingo, mais 41 mortes e 718 novos novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 718 …

Navalny chega a colónia penal a leste de Moscovo

O principal opositor do Kremlin chegou, este domingo, a uma zona a cerca de 200 quilómetros a leste de Moscovo para ser transferido para uma colónia penal onde vai cumprir a sua pena, informou um …

Já chegou o voo de repatriamento com 300 passageiros vindos do Brasil

O voo de repatriamento vindo do Brasil chegou, este domingo de manhã, ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, com cerca de 300 passageiros. De acordo com a RTP, o voo de repatriamento vindo de São Paulo, …

Costa imune ao descontrolo da pandemia. Popularidade de Marcelo dispara

A sondagem TSF/JN/DN regista uma avaliação positiva do primeiro-ministro e do Presidente da República, com este a atingir um novo pico de popularidade. Os líderes do PSD e do Chega surgem empatados como principais figuras da …

Mais seis mortos nos protestos em Myanmar. Embaixador na ONU afastado

Seis manifestantes foram mortos em Myanmar, este domingo, por forças de segurança que dispersavam com violência as manifestações pró-democracia. Três manifestantes foram mortos em Dawei (no sul do país), enquanto dois adolescentes, de 18 anos, morreram …

Siza Vieira anuncia que Programa Apoiar vai ser reforçado e alargado

O programa Apoiar, destinado a empresas afetadas pela pandemia da covid-19, vai ser reforçado e alargado a novas situações, anunciou o ministro da Economia, indicando que as medidas vão ser anunciadas na próxima semana. "Queremos reforçar …

Embaixadora deixa Venezuela na terça-feira. UE chama embaixador em Cuba

A embaixadora da União Europeia na Venezuela vai sair do país na terça-feira, informou à agência Lusa fonte diplomática europeia, sem adiantar mais detalhes. Na última quarta-feira, a Venezuela decidiu expulsar Isabel Brilhante Pedrosa, em retaliação …