João Palhinha está fora do dérbi com o SL Benfica após ter somado o quinto cartão amarelo da época no último jogo, frente ao Boavista. Fábio Veríssimo assume o erro e deverá reverter a decisão.
No jogo desta terça-feira entre o Sporting e o Boavista, João Palhinha deixou o relvado em lágrimas. O médio viu um cartão amarelo três minutos depois de ter entrado para o lugar de Nuno Santos.
Com essa admoestação, Palhinha soma cinco cartões amarelos, que equivalem a um jogo de suspensão, que deixa o médio fora do próximo jogo, frente ao SL Benfica.
A frustração do jogador ficou evidente logo quando o árbitro da partida, Fábio Veríssimo, lhe mostrou o cartão amarelo. O juiz da partida entendeu que a falta de Palhinha à entrada da grande área era suficiente para penalizar o jogador com cartão.
À saída para o túnel de acesso aos balneários, Fábio Veríssimo e o diretor desportivo do Sporting, Hugo Viana, estiveram à conversa sobre o lance. O árbitro tentou explicar a decisão ao dirigente leonino, que não parecia convencido.
No final do jogo, em declarações à SportTV, Rúben Amorim recusou comentar a situação e salientou que o facto de João Palhinha ter começado o jogo no banco nada teve a ver com o risco de suspensão.
“Não vou querer comentar isso. O Palhinha não jogou de início porque já vinha desgastado dos últimos dois jogos. É um jogador que corre muito, é muito intenso. Nós não parámos, jogámos em esforço e ele não jogou porque precisava de descansar e quando foi chamado respondeu”, disse o treinador sportinguista.
O Sporting já anunciou que vai pedir a despenalização do cartão amarelo mostrado a João Palhinha. “Fábio Veríssimo errou ao mostrar cartão amarelo a João Palhinha aos 79 minutos. O Sporting CP irá pedir a despenalização do jogador”, disse o responsável pela comunicação dos ‘leões’, Miguel Braga, através do Twitter.
Segundo o jornal Record, Fábio Veríssimo está disposto a assumir o erro no cartão amarelo mostrado a João Palhinha. O árbitro da partida viu as imagens do lance no final do jogo e chegou à conclusão de que a falta cometida pelo jogador não justificava a admoestação.
Desta forma, o pedido de despenalização do cartão amarelo vai, em última instância, ser decidido pelo próprio árbitro. O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai auscultar o árbitro relativamente ao lance que motivou a admoestação.
Está na hora de cortar as pernas ao Sporting, não há que fugir do habitual!
O pretenso árbitrozinho fábio veríssimo (em letra pequena) mostrou a toda a gente que é um pobre VENDIDO ao Porto ou ao Benfica ou aos dois. Se eu fosse a ele passava a olhar para trás mais vezes.
CORRUPTO! CORRUPTO! CORRUPTO!