/

Carta escrita por pastor que sacrificou a vida no Titanic vai a leilão

Henry Aldridge and Son

Uma carta escrita por John Harper, um pastor de uma igreja batista em Londres que sacrificou a sua vida no acidente do Titanic, vai a leilão no Reino Unido.

O homem viajava com a sua irmã e a sua filha de seis anos para pregar na igreja Moody, em Chicago, nos Estados Unidos.

Enquanto a filha e a irmã de Harper foram colocadas num bote salva-vidas e sobreviveram, o pastor permaneceu a bordo do Titanic e deu o seu colete salva-vidas a um passageiro, disse o leiloeiro Andrew Aldridge à Fox News.

“Relatos contemporâneos afirmam que Harper pregou o Evangelho até ao fim (especialmente Atos 16:31), primeiro a bordo do navio que afundava e depois para aqueles que estavam na água gelada antes de sucumbir ao inevitável”, explicou Aldridge por email.

“E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa”. (Atos 16:31)

A carta, escrita em papel timbrado do Titanic, será leiloada no dia 14 de novembro e espera-se que seja vendida por um preço entre os 38.850 e os 64.750 dólares.

Na carta, Harper agradece ao seu “querido irmão Young” pela sua ajuda antes de ele embarcar para os Estados Unidos. Datada de 11 de abril de 1912, a correspondência foi enviada de Queenstown, Irlanda, quando o Titanic lá parou para apanhar alguns passageiros.

“Estou a escrever esta linha antes de chegarmos a Queenstown para assegurar-te que não me esqueci de ti, especialmente de toda a tua gentileza enquanto estávamos no norte”, escreveu Harper.

O Titanic chocou com um icebergue no dia 14 de abril de 1912, apenas três dias depois da carta ter sido escrita. Neste acidente morreram mais de 1.500 pessoas.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.