Carta de desculpas de Marilyn Monroe a Joe DiMaggio leiloada por 350 mil euros

Uma carta de desculpas da atriz Marilyn Monroe ao seu então marido, Joe DiMaggio, foi vendida na quarta-feira num leilão em Nova Iorque por cerca de 350 mil euros, quadruplicando o preço máximo estimado pelos especialistas.

A missiva íntima, escrita à mão na parte de trás de um recibo de uma lavandaria, tinha tanto significado para o jogador de basebol que a guardava na carteira, algo que é visível pelo estado frágil do pequeno pedaço de papel, que estava dobrado em quatro partes, adianta a agência de notícias espanhola Efe.

Querido Joe, sei que não tinha razão! Agi assim e disse essas coisas porque estava magoada – não porque sentisse mesmo isso – e foi estúpido da minha parte estar magoada porque na realidade não havia razão suficiente para isso – na verdade, nenhuma”.

“Por favor, aceita as minhas desculpas e por favor, não, não, não, não fiques zangado com a tua bebé, que te ama muito. Com muito amor, a tua mulher (para toda a vida), Sra. J.P DiMaggio”, escreve Marilyn Monroe no curto texto, que foi encontrado dentro da carteira de DiMaggio juntamente com fotos de família e notas de uma moeda estrangeira.

Apesar de os especialistas da Christie’s, a empresa que leiloou a carta, estimarem o preço da peça entre 50 mil e 100 mil dólares (cerca de 82 mil euros), a carta acabou por ser vendida por 425 mil dólares (cerca de 350 mil euros) num leilão intitulado “Uma coleção privada de memórias de basebol”, que tinha 152 lotes.

De acordo com a Christie’s, a carta “corrobora a relação amorosa, mas difícil” de Monroe e DiMaggio, que foram casados durante nove meses em 1954, e é mais uma prova de que não estava a tentar chamar a atenção da imprensa com o seu casamento.

“Durante muito tempo, houve rumores na comunicação social de que a relação tinha fins publicitários, o que se tem provado não ser verdade por vários documentos daquela época, entre o quais a carta em oferta”.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Casal queria que o seu filho se chamasse Vladimir Putin. A Suécia não deixou

Na Suécia, os pais são obrigados a comunicar os nomes dos seus filhos recém-nascidos ao Skatteverket nos primeiros três meses a partir do nascimento. Um casal sueco, que vive na cidade de Laholm, foi proibido pela …

44 jogos seguidos sem ganhar. Mas o presidente não está preocupado

O Atlético Mogi não vence qualquer jogo oficial há mais de quatro anos. Perdeu em 42 desses 44 duelos. 17 de Junho de 2017 foi o último dia em que o Atlético Mogi venceu um jogo …

Autárquicas: António Costa promete que os municípios terão mais mil milhões de euros

O secretário-geral do PS, António Costa, indicou hoje, em Celorico de Basto, no distrito de Braga, que os municípios “vão passar a ter, a partir de abril, mais mil milhões de euros que acompanham a …

Mais de trinta anos após ter sido lançada ao mar no Japão, mensagem em garrafa é encontrada no Hawaii

Durante uma viagem ao Hawaii, uma jovem de apenas 9 anos encontrou uma garrafa que foi lançada ao mar há mais de trinta anos. Esta continha uma mensagem que, posteriormente, acabou por revelar uma experiência …

Mais 939 infeções, sete mortes e nova redução nos internamentos

Portugal registou nas últimas 24 horas mais 939 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, sete mortes atribuídas à covid-19 e nova redução nos internamentos em enfermaria e cuidados intensivos. De acordo com o boletim epidemiológico da …

Milionário norte-americano Robert Durst condenado por matar melhor amiga

O milionário norte-americano Robert Durst, tornado famoso por um documentário do canal HBO, foi condenado na sexta-feira num tribunal de Los Angeles, nos Estados Unidos, por matar a melhor amiga, um crime que remonta a …

Em Inglaterra, há crianças de 16 anos que vão passar a viver em alojamentos não regulamentados

A 9 de setembro, foi aprovada uma nova lei em Inglaterra, segundo a qual as crianças com 16 e 17 anos podem ser colocadas em alojamentos não regulamentados. O sistema de acolhimento de crianças inglês está …

Suspeitos numa mota sem matrícula dispararam na direcção de candidata do CDS

A candidata do CDS à Junta de Freguesia de Palmela, em Setúbal, foi surpreendida, na noite de sexta-feira, por disparos de caçadeira, protagonizados por "duas pessoas sem capacete", numa mota sem luzes, nem matrícula. O incidente …

Jerónimo diz que conquista de Guimarães só é possível "milho a milho"

O secretário-geral do PCP defendeu, esta sexta-feira, que a presença da CDU na autarquia de Guimarães só pode ser reconquistada “milho a milho”, na noite em que a dirigente do PEV Heloísa Apolónia integrou a …

Parlamento aprovou Constitucional em Coimbra (mas PS ainda pode chumbar a saída de Lisboa)

O Parlamento aprovou, na generalidade, a proposta do PSD para transferir o Tribunal Constitucional (TC) e o Supremo Tribunal Administrativo (STA) de Lisboa para Coimbra. Mas a mudança só poderá ser concretizada depois da votação …