/

Carros usados: Mercedes é a preferida dos portugueses

Shadman Samee / Wikimedia

Mercedes-Benz Classe C

Num mercado que continua a crescer, os carros alemães levam a melhor sobre a Renault. Modelo mais comprado também é da Mercedes.

Os preços altos dos carros novos, impulsionados pela inflação, e a menor oferta nos últimos tempos, estão a fazer crescer o mercado dos carros usados.

Depois de analisar os históricos automóveis de 15 países ao longo do ano passado, a carVertical elaborou um relatório com os modelos mais procurados em 2023.

Portugal foi um dos países analisados e, por cá, a marca mais procurada nos carros usados é, de longe, a Mercedes-Benz. A empresa alemã é conhecida pelas funcionalidades avançadas, elevado nível de conforto e interior luxuoso.

A Mercedes consegue 26,9% do mercado dos carros usados, distante dos 13,9% da Renault e dos 11,9% da Audi. Logo a seguir aparece a Volkswagen (11,2%).

As outras marcas do top-10 surgem todas abaixo dos 5,5%: Opel, BMW, Fiat, Alfa Romeo, Ford e Seat.

No total dos 15 países, a BMW passa para a frente, com 14,7% das preferências; a Volkswagen surge logo atrás, com 14,3%, seguida da Audi, com 11,9%.

O modelo usado mais vendido em Portugal também foi da Mercedes: o Mercedes-Benz Classe C, com 9% do total das vendas. Ficou à frente do Volkswagen Golf (7,7%), do Renault Mégane (6,9%), do Mercedes-Benz Classe A (5,9%) e do Mercedes-Benz Classe E (3,9%).

Já no conjunto de todos os países, o Volkswagen Golf passa para a frente: 4,91%. Seguem-se BMW Série 3 (4,89%) e Volkswagen Passat (3,75%).

Reforçando o alerta de outros comunicados enviados ao ZAP, a carVertical indica que muitos carros chegam, ou com alteração no conta-quilómetros, ou com danos. O valor médio de danos chega mesmo a superar os 7 mil euros no Mercedes-Benz Classe C e no Volkswagen Golf.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.