Carros nas partidas e chegadas dos aeroportos têm que pagar se estiverem mais de 10 minutos parados

Tânia Rego / ABr

-

A ANA, entidade que gere os aeroportos portugueses, vai condicionar o acesso automóvel às zonas de partidas e chegadas dos aeroportos mais congestionados, nomeadamente Lisboa, Porto e Faro, cobrando o estacionamento superior a dez minutos.

Segundo o porta-voz da ANA, Rui Oliveira, o tempo de estacionamento grátis de dez minutos “é mais do que suficiente” para permitir recolher e largar passageiros e a medida será “benéfica para os utilizadores” que passam a poder parar por dez minutos sem pagar nada, ao contrário do que acontece atualmente.

O aeroporto de Faro será o primeiro a avançar com a medida, já em junho, seguindo-se o Porto, no último trimestre deste ano, e Lisboa, no primeiro trimestre de 2016.

Para aceder aos terminais de partida e chegada, vai passar a ser necessário transpor uma cancela e retirar um ticket de estacionamento, que não será cobrado se não exceder os dez minutos. A partir daí são cobradas tarifas, que ainda estão por fixar.

Rui Oliveira sublinhou que o objetivo “não são as receitas” e sim melhorar a qualidade do serviço e reorganizar as zonas de partidas e chegadas, que “não foram concebidas para o tráfego que têm atualmente”.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.