Carro armadilhado explode junto a tribunal na Turquia

STR / EPA

-

Uma explosão com um carro armadilhado ocorreu esta quinta-feira perto de um tribunal na cidade turca de Izmir. Dois suspeitos já foram abatidos pela polícia.

Pelo menos duas pessoas morreram na explosão de um carro armadilhado perto de um tribunal da cidade de Izmir, oeste da Turquia, com dois “terroristas” mortos de seguida durante um tiroteio, adiantaram as autoridades.

A câmara municipal do distrito de Bayrakli, em Izmir, declarou à cadeia televisiva NTV que pelo menos dez pessoas ficaram feridas, uma com gravidade.

Segundo a agência pró-governamental Anadolu, os dois suspeitos foram mortos nos confrontos que se seguiram com a polícia, com terceiro suspeito a ser ainda procurado.

A explosão, provocada segundo os media turcos por uma viatura armadilhada, ocorreu perto da entrada dos juízes e procuradores, precisou a cadeia televisiva CNN Türk.

As imagens difundidas pela televisão mostravam uma nuvem de fumo, enquanto ambulâncias e veículos da polícia se dirigiam para o local.

No ano passado registaram-se pelo menos 14 atentados na Turquia, que fizeram 291 mortos e mais de 491 feridos, sendo Istambul, a cidade mais turística do país, e a capital Ancara as mais atacadas.

O último dos atentados foi na noite de passagem de ano, quando um homem armado disparou no interior da discoteca Reina, fazendo 39 mortos.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Desemprego volta a aumentar. Há 409 mil inscritos nos centros de emprego

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego aumentou 34,5% em agosto em termos homólogos e 0,5% face a julho, segundo dados divulgados esta segunda-feira pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). De acordo …

"Exercício de poder político brutal". Biden critica substituição no Supremo antes das presidenciais

O candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, afirmou hoje que substituir a juíza Ruth Bader Ginsburg no Supremo antes das eleições presidenciais é um "exercício de poder brutal" e apelou aos republicanos moderados para …

DGS vai recomendar uso de máscara no exterior quando não houver distanciamento

A DGS vai recomendar o uso de máscara em espaços exteriores movimentados quando não for possível garantir o distanciamento social, disse esta segunda-feira a Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, em conferência de imprensa. "Vai sair …

Crianças com cancro devem ir à escola por não terem riscos acrescidos, diz IPO

As crianças com cancro devem ir à escola por não terem riscos acrescidos de contrair o novo coronavirus na generalidade dos casos, esclareceu, esta segunda-feira, o Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa. "Neste momento, não …

Estados Unidos. Pais deixam filho na escola sabendo que tinha covid-19

Um estudante infetado com covid-19 foi levado para a escola pelos pais em Massachusetts, nos Estados Unidos. Como resultado, 28 estudantes ficaram de quarentena. Os pais de um aluno de uma escola do estado norte-americano de …

Bale assume que Mourinho foi uma das principais razões para voltar ao Tottenham

O internacional galês admitiu que o treinador português foi uma das principais razões que o fez voltar ao Tottenham. Em entrevista à estação televisiva britânica BT Sport, conduzida pelo antigo avançado Peter Crouch, Gareth Bale afirmou …

Portugal regista 623 novos casos e oito óbitos. Lisboa com 70% das novas infeções

Portugal contabiliza esta segunda-feira mais oito mortos relacionados com o novo coronavírus (covid-19) e 623 novos casos de infeção, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). No que respeita a novos casos, deu-se um …

Paulo Cafôfo, o "guardião dos valores", é o novo líder do PS/Madeira

Paulo Cafôfo, o novo líder do PS/Madeira, assumiu-se como um "guardião dos valores de um partido que não se deixa vergar". O novo líder do PS/Madeira, Paulo Cafôfo, afirmou este domingo que vai estar "sempre contra" …

Médicos querem divulgação urgente da Estratégia Outono-Inverno (e defendem máscara na rua)

Além da divulgação urgente da Estratégia Outono-Inverno, a Ordem dos Médicos solicita uma atualização das normas e orientações técnicas da Direção-Geral da Saúde (DGS). A Ordem dos Médicos defende a divulgação urgente da Estratégia Outono-Inverno para …

Líder do CDS quer ver o partido travar "histerias de nichos à volta do radicalismo"

O líder do CDS encerrou, este domingo, a escola de quadros da Juventude Popular, que decorreu deste sexta-feira em Oliveira do Bairro, distrito de Aveiro, momento que assinalou também a rentrée política do partido. "Este novo …