Carlos Vinícius põe fim ao sonho de equipa do oitavo escalão na Taça de Inglaterra

Cath Ivill / EPA

Carlos Vinícius marcou um hat-trick na vitória por 0-5 do Tottenham sobre o AFC Marine, equipa da oitava divisão inglesa, na terceira ronda da Taça de Inglaterra.

O sorteio da 3.ª ronda da Taça de Inglaterra ditou que o Tottenham defrontasse o Marine AFC, equipa do oitavo escalão do futebol inglês. A partida deste domingo terminou com uma vitória fácil dos Spurs por 0-5, que teve o benfiquista Carlos Vinícius como figura principal.

Apesar do fosse que separa as duas equipas, o Tottenham tardou em traduzir a sua superioridade em golos. Foram precisos 24 minutos para o emblema londrino quebrar a igualdade no marcador, mas, quando o fez, os golos vieram como o ketchup. 

Carlos Vinícius fez um hat-trick em apenas 13 minutos, com o seu compatriota Lucas Moura a contribuir com um golo nesse mesmo período. As equipas regressavam assim ao balneário com um resultado de 0-4 que condenava o conto de fadas da equipa de Merseyside. Na segunda parte, Alfie Devine deu a machadada final, fixando o resultado final em 0-5.

O resultado não foi propriamente favorável ao Marine, mas a humilde equipa do oitavo escalão inglês conseguiu retirar algo positivo do jogo. A pandemia da covid-19 obrigou a equipa a limitar a capacidade das bancadas na receção ao Tottenham, um jogo que normalmente resultaria numa enorme receita de bilheteira.

Como solução, o clube lançou uma campanha online de venda de bilhetes virtuais na esperança de conseguir vender o equivalente aos 500 lugares que o seu reduto alberga. O Marine acabaria por conseguir vender mais de 30 mil bilhetes, angariando mais de 300 mil libras no processo.

O The Guardian escreve que este pode ser o último jogo do Marine em toda a temporada, já que o seu campeonato está suspenso até pelo menos 6 de março e um eventual recomeço parece altamente improvável de momento.

“Fiquei feliz quando trouxeram Bale para que pudesse estar no mesmo campo que ele”, disse o lateral-esquerdo do AFC Marine, James Joyce. “Eu vi que ele estava bufar um pouco já no final e perguntei se ele estava acabado. Ele disse que estava a morrer de fome. Eu disse para não se preocupar com isso, porque o clube oferece um vale de refeição na Tesco para depois do jogo”.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.