/

Carlos César considera “imoral” tentar “retirar vantagens políticas” de acidente com carro do MAI

10

Manuel de Almeida / Lusa

O presidente do PS, Carlos César

O presidente do PS, Carlos César, considerou hoje “imoral” que os partidos tentem “retirar vantagens políticas” do acidente de viação que envolveu o carro do ministro da Administração Interna, defendendo que não é um “evento politizável”.

“Uma coisa é a avaliação política que os partidos, as personalidades, os analistas, os dirigentes políticos podem fazer do desempenho de um ou de outro membro do Governo. Naturalmente que em todos os governos há aqueles que são mais criticados, menos criticados ou por estarem mais presentes ou por estarem ausentes, ou por gerirem processos mais complexos ou até por cometerem erros”, começou por dizer o dirigente, que ressalvou estar a fazer uma “apreciação mais pessoal do que como presidente do PS”.

Carlos César falava na sede do PS, em Lisboa, no final de uma reunião da Comissão Nacional do partido, e foi questionado sobre a discussão política em torno do atropelamento mortal de um trabalhador na A6, há duas semanas, e que envolveu o carro onde seguia o ministro Eduardo Cabrita.

“Agora, o que me parece inacreditável, custa mesmo a ouvir, é fazer críticas a um ministro com base num incidente do qual resultou uma morte e no qual evidentemente o ministro não pode estar envolvido enquanto titular de um cargo político. E portanto não pode tratar-se de um evento politizável e utilizado para tentar daí retirar vantagens políticas”, defendeu.

“É mesmo imoral fazê-lo”, criticou ainda Carlos César.

// Lusa

10 Comments

    • É… Não tenho a certeza que seja capaz. Tenho quase a certeza que se fosse ao contrário (um acidente envolvendo alguém proeminente do PSD ou CDS ou… chega) ele faria ao mesmo. E você? Sabe?

  1. IMORAL é um ministro q devida dar Bom Exemplo aos portugueses antes pelo contrario dá mt maus exemplos. IMORAL é matar uma pessoa e nem sair do carro p/ ver como ela está. Esta gentalha politica é IMORAL em tudo.
    Este ministro já é IMORAL, IRRESPONSAVEL desde sempre. já devia ter sido expulso do governo desde os incendios que vitimaram varias pessoas. Não dá para entender as razões porque se mantém. deve saber varios segredos- rabos de palha mt graves – só pode.
    Portugueses querem continuar a ser desgovernados por INCOMPETENTES, IMORAIS e IRRESPONSAVEIS, LADROES, CORRUPTOS, MENTIROSOS? JÁ BASTA…

  2. Estranho é …não saber nada do motorista, quem é e o que poderia dizer!!!!……há é verdade “segredo de Justiça” e a seguir Imunidade Parlamentar para o Sr. Ministro. Quanto ao motorista já não digo nada !

  3. É o Mundo ao contrário…
    Não, estimado Dr. Carlos César. Aproveitamento político não é quando um opositor atira à cara dum governante os erros que este faz. Aproveitamento político é quando um governante aproveita (lá está) o seu poder político para se evadir às suas responsabilidades e espezinhar os direitos dum concidadão mil vezes menos poderoso.
    Dito isto, estimado Dr. Carlos César, muito estranho vir o Sr. Dr., e logo o Sr. Dr.!, manifestar-se contra essa prática.

  4. Todos os dias são atropeladas pessoas e muitas, há muitos anos que o Estado usa os carros confiscados, e só agora sendo o ppd-psd o cds-pp e o ps os partidos com mais acento na assembleia da republica desde a revolução do 25 de abril, andam agora a dar uma imagem de ignorantes, digam-me lá, só agora usam os carros confiscado?, ou sempre usaram? então se está na lei, quem fez a lei? não me digam que não sabem! na minha opinião deve ser feito aquilo que se faz em todos os acidentes, as autoridades fazem o seu trabalho igual para todos, quem deve ser chamado a falar em primeiro lugar é o motorista, segundo lugar os ocupantes e todas as testemunhas, os partidos políticos tirarem proveito da miséria alheia é baixo nível, eu pessoalmente vi uma criança atirar-se contra um carro, momento trágico para todos para o condutor e para a criança, foi horrível ver o pai da criança com o filho morto nos braços os populares a insultar o condutor, eu que vi, e o condutor tivemos que nos afastar, pois as autoridades acharam que era o melhor, a criança atravessou a estrada no momento que passava um carro que nem sequer ia rápido, eu ia a caminhar de frente a uns 30 metros do acidente e estava com os olhos na criança pois tenho uma filha da mesma idade, e não tenho duvidas, o condutor não pode evitar.

  5. Só faltava este artista vir falar em “moral”!…
    Não que não tenha razão sobre as figurinhas que o R. Rio e, principalmente o padreco do CDS tem andado a fazer à custa do acidente do totó do Cabrita.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.