O nome de Carlos Carvalhal começa a ganhar força no Flamengo. Jorge Jesus e Marcelo Gallardo estão agora fora de questão.
O diretor para o futebol do Flamengo, Marcos Braz, admitiu que a possibilidade de Jorge Jesus regressar “não é um plano, é uma opção”. No entanto, com a qualificação dos ‘encarnados’ para a próxima fase da Liga dos Campeões, a saída do SL Benfica parece estar fora de questão.
“O meu foco, como é óbvio, é só um: o Benfica. Voltei passados oito anos a um clube que me fez feliz durante seis anos. Voltei porque os adeptos também quiseram que voltasse. Agora é o inverso, mas faz parte. Era pior se os adeptos dos clubes onde trabalhei não gostassem do meu trabalho”, disse Jesus em declarações à TNT Sports.
Marcelo Gallardo, técnico argentino do River Plate, também estava a ser sondado pelo Flamengo, mas decidiu renovar contrato por mais uma época.
“Depois de tantos anos e das exigências do clube, precisava de refletir e decidir o que fazer. Optei por ficar mais um ano”, disse El Muñeco.
Agora, o Flamengo vira-se para um técnico que já ponderou contratar no passado: Carlos Carvalhal, escreve a Globoesporte.
O jornal brasileiro salienta que embora não seja a única opção equacionada, o treinador do Sporting de Braga é um dos preferidos.
Ao que parece, as conversas vão depender do feedback dado pelo próprio treinador sobre a sua libertação do clube português. O Flamengo não pagará a cláusula de rescisão e o Braga dificilmente aceitará deixar o seu treinador sair a custo zero.
Em declarações à Globoesporte, face aos rumores de um eventual interesse em Carlos Carvalhal, Marcos Braz admitiu ter conversado com o treinador do Sporting de Braga “há quase um ano”, mas não agora.