Não só pela sua aparência, mas também pelos seus dotes técnicos, Carlos Álvarez tem merecido comparações com Diego Maradona.
Diego Armando Maradona é definitivamente mais conhecido pelas suas épicas passagens pelo Nápoles e Barcelona. No entanto, para os mais esquecidos, ‘El Pibe’ também teve uma época menos vistosa no Sevilha, já numa fase descendente da sua carreira.
Na temporada de 1992/93, o avançado argentino chegou ao Sevilha depois de um ano e meio sem jogar, devido à suspensão por uso de doping. Em 29 jogos, o internacional albiceleste marcou oito golos.
Apesar de não ter brilhado como noutros tempos, Maradona ficou na memória dos adeptos sevilhanos.
Carlos Álvarez é um jovem que tem merecido a prestigiada comparação com Maradona. Há quem fala numa “reencarnação” do jogador na cantera do clube. Não se prevê um futuro tão glorioso como o de Maradona, mas o seu aspeto físico é inequivocamente semelhante.
O jovem de 18 anos tem apenas 1,63 metros, sendo pouco mais baixo que Maradona. O penteado também não anda longe daquele usado por ‘El Pibe’ nos anos 80. Das bancadas, escreve o Record, são assustadoramente similares.
Os dotes técnicos também são alvo de comparações. A velocidade, o controlo de bola e a capacidade de fintar os adversários fazem lembrar o falecido jogador argentino.
Esta quarta-feira, o Sevilha eliminou o Rangers da UEFA Youth League, graças a um golo de Carlos Álvarez. A equipa espanhola segue, assim, para os oitavos de final da competição.