Cardiff não quer pagar Sala. Acordo ficou “sem efeito” após a sua morte

faneitzke / Flickr

Emiliano Sala

Depois da queixa apresentada pelo Nantes à FIFA pela falta do pagamento da transferência de Sala, o Cardiff planeia responder que não irá pagar. O emblema galês defende que o acordo ficou “sem efeito”.

A novela em torno da morte de Emiliano Sala parece não ter fim. O Cardiff justifica que a morte do jogador tornou o negócionulo e sem efeito” e, que portanto, o clube que atua na Premier League não planeia pagar os 17 milhões da sua transferência.

A informação é avançada pelo The Telegraph, que diz ainda que o Cardiff recusa pagar ao Nantes, uma vez que nem todas as cláusulas foram cumpridas — entre as quais, o aviso oficial que confirmava o acordo, por parte da liga de Gales e da liga francesa aos dois clubes.

O Nantes tinha apresentado queixa à FIFA no mês passado, uma vez que o clube britânico ainda não tinha pago a primeira prestação do acordo, que terminara no dia 26 de janeiro. O valor a ser pago era de 6 milhões de euros. Os franceses tinham enviado uma carta ao Cardiff, dando ao clube galês um prazo de dez dias para o pagamento do primeiro terço da transferência do jogador.

O acordo estava faseado em três prestações, prevendo um primeiro pagamento de 6 milhões na assinatura do contrato, outros 6 milhões no ano seguinte e, por fim, 5 milhões dois anos depois. Caso o Cardiff garantisse a manutenção na Premier League seriam pagos mais 2 milhões de bónus, recorda o jornal ABOLA.

O Nantes defende que a transferência já estava concluída quando o jogador faleceu, tendo como base o seu registo do Certificado Internacional de Transferência, relativo a dia 21 de janeiro, às 17:30. Poucas horas depois, a avioneta em que viajava o argentino desapareceu.

Ainda não houve uma decisão oficial da FIFA em relação ao assunto. O Cardiff deverá endereçar a resposta descrita ao organismo máximo do futebol mundial na próxima quarta-feira — a data limite imposta para o clube gaulês responder.

ZAP //

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Os ingleses sempre foram uns piratas manhosos, mas estes abusam – então compram o jogador, ele morre num acidente e quem o vende é que fica a arder?!

  2. …se ainda tiverem o talão de compra consigo ver várias alternativas do barro colar na parede.

    …o artigo chegou danificado.
    …não funciona.
    …problemas com a transportadora.
    …satisfação-devolução.
    …publicidade enganosa.
    …podem até tentar devolver, ou não?

    • Hahahaaaa…. estiveste bem, mas nada disso se aplica – o acidente aconteceu depois e como a venda foi presencial, não há os 14 dias para anular a compra!…

        • Sim, , mas o acidente correu depois do negocio estar fechado, portanto o “vendedor” não tem qualquer responsabilidade!
          O problema é entre o “comprador” e a “transportadora”!

RESPONDER

Estrela morta emite cocktail de radiação nunca antes visto

Um grupo internacional de cientistas explorou o potencial do telescópio espacial de raios gama da Agência Espacial Europeia (ESA) - e outros telescópios e instrumentos - para detetar um cocktail de radiação inédita de uma …

Ator francês Dieudonné banido do Facebook por comentários antissemitas

O ator francês foi banido definitivamente do Facebook e do Instagram por causa dos comentários sobre as vítimas do Holocausto marcados por termos e expressões "desumanizantes contra os judeus". O anúncio do afastamento permanente de Dieudonné …

Última temporada de "La Casa de Papel" terá filmagens em Portugal

A rodagem da quinta temporada da série espanhola "La Casa de Papel", de Álex Pina, começa esta segunda-feira e terá filmagens em Portugal, revelou a plataforma Netflix. Em comunicado, na última sexta-feira, a Netflix explica que …

Janelas com vista para o Espaço. Virgin Galactic revela interior de nave espacial para turistas

A Virgin Galactic acaba de revelar o luxuoso design do interior da cabine do primeiro veículo SpaceshipTwo - o VSS Unity - que permitirá a astronautas e entusiastas explorar o Espaço com conforto. A Virgin Galactic, …

Irão garante ter detido líder de "grupo terrorista" dos EUA

Este sábado, o Irão anunciou a detenção do líder de um "grupo terrorista" norte-americano alegadamente responsável por um bombardeamento mortal, em 2008, numa mesquita da cidade de Shiraz, entre outros ataques. "Jamshid Sharmahd, líder do grupo …

Engenheiro reconstrói máquina que decifrou os códigos alemães Enigma na II Guerra Mundial

Hal Evans construiu a primeira réplica funcional de um ciclómetro: uma máquina construída no início da década de 1930 (e usada na II Guerra Mundial) por matemáticos polacos para ajudar a decifrar as mensagens secretas …

Governo britânico paga metade da conta para atrair clientes aos restaurantes

A medida para fazer os britânicos regressar aos restaurantes e, assim, ajudar o setor, que foi um dos mais afetados pela pandemia de covid-19, começa esta segunda-feira e vai prolongar-se até ao fim de agosto. De …

Revelados os segredos originais do "Cordeiro Místico"

Uma equipa de cientistas belgas e norte-americanos radiografou a pintura A Adoração do Cordeiro Místico para descobrir como era a obra de arte flamenga, pintada pelos irmãos Hubert e Jan Van Eyck, quando foi concluída, em …

Trump abre a porta à compra do TikTok pela Microsoft

A rede social deve ser vendida até 15 de setembro para se manter em operação nos Estados Unidos, disse, esta segunda-feira, o Presidente norte-americano. Depois de, na sexta-feira, ter anunciado que iria proibir a TikTok nos …

Egito convida Musk a verificar pessoalmente que as pirâmides não foram construídas por alienígenas

O Egito convidou o multimilionário Elon Musk a verificar pessoalmente que as míticas pirâmides do país não foram construídas por alienígenas, ao contrário do que sugeriu o CEO da Tesla e da SpaceX na rede …