/

Captadas imagens de um raro tigre negro na Índia. Só existem oito espécimes

(dr)

O fotógrafo amador Soumen Bajpayee captou imagens de raro tigre negro na Índia. Esta é uma espécie à beira da extinção, estimando os especialistas que existem apenas sete a oito espécimes no mundo.

O tigre negro, também conhecido como tigre melânico, é apenas encontrado no estado indiano de Odisha, que conta com uma grande variedade de habitats de selva.

Tal como explica o Daily Mail, este espécime não representa uma subespécie distinta, sendo antes portador de uma mutação genética que faz com que as suas listras negras sejam mais largas do que o habitual, escondendo o pêlo em tons de laranja.

Estes animais são um pouco mais pequenos do que os outros tigres e foram avistados pela primeira vez na Índia em meados de 1990.

O tigre melânico está à beira da extinção, segundo escreve o The Times of India. De acordo com Bivash Pandav, cientista do Indian Wildlife Institute, existem apenas sete ou oito tigres negros no estado de Odisha, o único lugar do mundo que abriga estes animais.

Há outros especialistas que afirmam que a redução da população destes animais se deve à caça ilegal, mas não dos próprios tigres, mas antes das suas presas, os veados. As autoridades responsáveis pela vida selvagem de Odisha rejeitam esta versão, defendendo que é o aumento da urbanização que está a afetar o número de tigres negros.

A Índia é a “casa” de 70% da população mundial de tigres.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.