/

“Milagre” nos Alpes franceses. Cão salva criança que esteve 40 minutos debaixo de neve

Uma criança sobreviveu depois de ter passado 40 minutos debaixo de neve na sequência de uma avalanche ocorrida esta quinta-feira numa estância de esqui em Savoie, nos Alpes franceses, situação já classificada pelas equipas de resgate como um “milagre”.

O menino, de 12 anos, foi apanhado por uma grande massa de neve quando estava a sair, acompanhado dos respetivos pais, de uma pista de esqui na estância de La Plange. Cerca de 40 minutos depois, a criança foi encontrada consciente por um cão das equipas de resgate que chegou ao local momentos depois da avalanche.

“É um milagre porque [o cão] não estava a usar um detentor de vítimas de avalanches. As hipóteses de sobrevivência são escassas após 15 minutos debaixo de neve. Teve muita sorte pelo o facto de o cão ter conseguido marcar o local”, sublinharam as equipas.

A par de um grande susto, a criança sofreu uma fratura numa perna, indicaram as mesmas fontes. O menor de idade foi transportado para um hospital de Grenoble (centro-oeste de França), onde está sob observação.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.