/

Cânticos ofensivos dirigidos a Rochinha dão processo na FPF

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu um processo disciplinar ao Boavista pelos cânticos entoados por adeptos e dirigidos a Rochinha, antigo jogador do clube.

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol abriu um processo disciplinar ao Boavista devido a factos ocorridos durante a partida com o Vitória de Guimarães, da 2ª jornada da Liga NOS.

Os adeptos do clube axadrezado dirigiram cânticos ofensivos a Rochinha, antigo jogador daquele emblema e agora no Vitória de Guimarães. O sucedido ganhou contornos mais pesados pelo facto de os cânticos terem visado a morte da mãe do jogador. Segundo o desportivo A Bola, o Sindicato de Jogadores denunciou o caso, através de comunicado.

“Rochinha foi alvo de um conjunto de insultos por adeptos da equipa adversária, inaceitáveis em qualquer contexto, por mais tenso que seja o ambiente de um jogo de futebol ou vulgar que seja a utilização de determinadas expressões nas bancadas. Os referidos insultos não foram dirigidos de forma indiscriminada, foram antes uma manifestação de ódio e ameaça, com o aproveitamento de um acontecimento recente da vida do jogador, o falecimento da sua mãe”, lê-se no documento emitido pelo organismo liderado por Joaquim Evangelista.

O médio trocou o Boavista pelo Vitória em janeiro da última temporada, mudança que não terá agradado aos adeptos do Boavista.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.