Cancro deixa João Semedo sem voz

11

João Semedo / Facebook

João Semedo, dirigente do Bloco de Esquerda

João Semedo, dirigente do Bloco de Esquerda

Desde 2013 que João Semedo luta contra um cancro nas cordas vocais. A doença obrigou-o a deixar a Assembleia da República e a reformar-se.

“Estas limitações são irreversíveis, definitivas. Não tive outra alternativa e fiz o que todos os portugueses na mesma situação fariam. Deixei a Assembleia, pedi a reforma por doença, incapacidade, ao fim de 42 anos e 3 meses de descontos”, contou em entrevista ao jornal I.

O antigo deputado do Bloco de Esquerda está sem voz, após ter sido submetido a mais uma cirurgia em junho, mas mostra-se otimista.

“Estou agora bastante bem, bastante melhor, muito otimista e cheio de vontade de reaprender a falar, processo que será longo, como acontece com uma criança, se excluirmos a componente cognitiva e simbólica da aprendizagem da fala. Essa, acho que me posso dispensar de reaprender…”, afirmou.

“Mas daqui a uns meses, julgo que já poderei fazer-me ouvir. E, claro, confio que esta última cirurgia tenha finalmente arrumado com o tumor. Olho para o futuro com essa perspetiva e essa confiança”, acrescenta.

Apesar da doença, João Semedo continua a ter um papel ativo no BE.

Move

11 Comments

  1. Força João Semedo!! Não olhe para os ditos õcos que aparecem nesta caixa de coments. Cuide bem de si !! Isto vai passar !! Muita saúde!!!

  2. Só pergunto ao bruxo e a Lurdes Marques o mal que este senhor fez a portugal.
    Sera que ficam incomodados com a verdade? Talvez gostem mais de ouvir o demagogo Portas e o aldrabilhas Passos Coelho.

  3. Um homem que dedicou toda a sua vida á causa pública. Que todos os seus adversários políticos respeitam, que seria um grande ministro da saúde, merece respeito.

  4. Nãp sou do bloco, mas ademiro a calma , e serenidade e claresa no Dr joão semedo..As suas melhoras rápidas, e obrigado pelo contributo que deu a Portugal, quer como médico, quer com membro do Bloco

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.