No Canadá, vai ser possível encomendar canábis através da Uber Eats

Em breve, os utilizadores da Uber Eats em Ontário, no Canadá, vão poder encomendar produtos de canábis através desta aplicação.

Esta segunda-feira, a Uber Canadá anunciou ter feito uma parceria com a rede de distribuição Tokyo Smoke para permitir que os seus clientes em Ontário possam encomendar canábis através da Uber Eats.

No entanto, como conta a BBC, a aplicação que presta serviços na área do transporte explicou que não vão ser os seus motoristas a fazer as entregas, ou seja, terão de ser na mesma os utilizadores a dirigir-se à loja para ir buscar os pedidos.

Os utilizadores da Uber Eats que estiverem interessados no serviço terão de fazer uma verificação da sua idade na aplicação e só depois poderão ir buscar as suas encomendas, disse ainda a empresa.

“Estamos a juntar-nos aos líderes desta indústria, como a Tokyo Smoke, para oferecer opções seguras e convenientes às pessoas de Ontário para comprarem canábis legal”, disse, num comunicado citado pela revista Vice, Lola Kassim, a principal responsável da Uber Eats Canadá.

Tal como explica a emissora britânica, embora o uso de canábis seja legal desde 2018 no Canadá, ainda é ilegal distribuí-la. Só a loja online administrada pelas autoridades locais, a Ontario Cannabis Store, pode fazê-lo, complementa a revista.

Ontário “fechou os olhos” a estas regras durante os primeiros tempos da pandemia, tendo deixado as lojas que vendem estes produtos fazer entregas. A medida acabou por ser suspensa em julho mas, de acordo com a Canadian Press, a província canadiana está a ponderar autorizá-lo de forma permanente.

De acordo com a BBC, o mercado da canábis no Canadá vale cerca de cinco mil milhões de dólares canadianos por ano, cerca de 3,5 mil milhões de euros.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.