/

Campo Pequeno regista aumento significativo de público nas touradas este ano

francisLM / Flickr

-

A empresa do Campo Pequeno, em Lisboa, anunciou este sábado ter registado este ano um “aumento significativo” de público nos espetáculos tauromáquicos realizados naquela praça de toiros, tendo atingido um “crescimento na ordem dos 20%”.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a empresa, que já fechou a temporada tauromáquica em Lisboa, sublinha que se verificou “uma significativa recuperação de público” relativamente ao ano anterior, com um “crescimento na ordem dos 20%”.

Sem especificar o número de espetadores que deu entrada no Campo Pequeno, a empresa indica que a temporada deste ano foi composta por 10 corridas de toiros e uma novilhada (menos um espetáculo do que em 2013), tendo sido registadas “três lotações esgotadas, duas enchentes e uma taxa de ocupação média na ordem dos 75%”.

Considerando como “única” a temporada na primeira praça do país, a empresa destaca que as presenças das “duas maiores figuras” do toureio equestre em Lisboa, os espanhóis Pablo Hermoso de Mendoza e Diego Ventura, “ficam associadas” às lotações esgotadas”.

Além das duas figuras internacionais do toureio a cavalo, atuaram na Monumental de Lisboa “as maiores figuras do panorama nacional, os mais prestigiados grupos de forcados e foram lidados toiros das mais conceituadas ganadarias portuguesas”, lê-se no comunicado.

Durante a temporada, em Lisboa, foram concedidas duas alternativas de cavaleiro, ao colombiano Jacobo Botero e ao português Miguel Moura, tendo ainda Tomás Pinto confirmado a sua alternativa.

A temporada lisboeta ficou também marcada pelas homenagens ao ganadeiro Mário Vinhas e ao Grupo de Forcados Amadores de Montemor-o-Novo, pela comemoração dos seus 75 anos de atividade.

Outro facto que a empresa considera “marcante” foi a corrida em que o Grupo de Forcados Amadores de Lisboa pegou seis toiros, no dia 07 de agosto, na comemoração ao seu septuagésimo aniversário.

No âmbito da divulgação do espaço taurino do Campo Pequeno, a empresa recorda que foram retomadas, “com assinalável êxito”, as visitas à praça, sendo permitido o acesso a várias dependências.

“Recolocaram-se, após restauro, mais placas comemorativas no átrio principal do edifício”, acrescenta no comunicado.

A empresa indica ainda que foi “reassumido” o projeto do Museu Tauromáquico do Campo Pequeno, o qual “brevemente conhecerá novos desenvolvimentos”.

A temporada tauromáquica em Portugal arranca todos os anos no dia 01 de fevereiro em Mourão (Évora) e termina no dia 01 de novembro com festejos no Cartaxo (Santarém) e Redondo (Évora).

Excecionalmente, este ano, a temporada termina no dia 02 de novembro com uma corrida de toiros à portuguesa na Arena d´Évora.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.