Campo Pequeno regista aumento significativo de público nas touradas este ano

francisLM / Flickr

-

A empresa do Campo Pequeno, em Lisboa, anunciou este sábado ter registado este ano um “aumento significativo” de público nos espetáculos tauromáquicos realizados naquela praça de toiros, tendo atingido um “crescimento na ordem dos 20%”.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a empresa, que já fechou a temporada tauromáquica em Lisboa, sublinha que se verificou “uma significativa recuperação de público” relativamente ao ano anterior, com um “crescimento na ordem dos 20%”.

Sem especificar o número de espetadores que deu entrada no Campo Pequeno, a empresa indica que a temporada deste ano foi composta por 10 corridas de toiros e uma novilhada (menos um espetáculo do que em 2013), tendo sido registadas “três lotações esgotadas, duas enchentes e uma taxa de ocupação média na ordem dos 75%”.

Considerando como “única” a temporada na primeira praça do país, a empresa destaca que as presenças das “duas maiores figuras” do toureio equestre em Lisboa, os espanhóis Pablo Hermoso de Mendoza e Diego Ventura, “ficam associadas” às lotações esgotadas”.

Além das duas figuras internacionais do toureio a cavalo, atuaram na Monumental de Lisboa “as maiores figuras do panorama nacional, os mais prestigiados grupos de forcados e foram lidados toiros das mais conceituadas ganadarias portuguesas”, lê-se no comunicado.

Durante a temporada, em Lisboa, foram concedidas duas alternativas de cavaleiro, ao colombiano Jacobo Botero e ao português Miguel Moura, tendo ainda Tomás Pinto confirmado a sua alternativa.

A temporada lisboeta ficou também marcada pelas homenagens ao ganadeiro Mário Vinhas e ao Grupo de Forcados Amadores de Montemor-o-Novo, pela comemoração dos seus 75 anos de atividade.

Outro facto que a empresa considera “marcante” foi a corrida em que o Grupo de Forcados Amadores de Lisboa pegou seis toiros, no dia 07 de agosto, na comemoração ao seu septuagésimo aniversário.

No âmbito da divulgação do espaço taurino do Campo Pequeno, a empresa recorda que foram retomadas, “com assinalável êxito”, as visitas à praça, sendo permitido o acesso a várias dependências.

“Recolocaram-se, após restauro, mais placas comemorativas no átrio principal do edifício”, acrescenta no comunicado.

A empresa indica ainda que foi “reassumido” o projeto do Museu Tauromáquico do Campo Pequeno, o qual “brevemente conhecerá novos desenvolvimentos”.

A temporada tauromáquica em Portugal arranca todos os anos no dia 01 de fevereiro em Mourão (Évora) e termina no dia 01 de novembro com festejos no Cartaxo (Santarém) e Redondo (Évora).

Excecionalmente, este ano, a temporada termina no dia 02 de novembro com uma corrida de toiros à portuguesa na Arena d´Évora.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Procurador-geral admite que suicídio de Epstein foi resultado de vários erros

O procurador-geral dos EUA disse, esta sexta-feira, que a morte de Jeffrey Epstein, que se suicidou atrás das grades, foi o resultado de "uma tempestade perfeita de asneiras". Em entrevista à Associated Press, William Barr confessou …

Vegano processa Burger King nos EUA por "contaminação" de hambúrguer

Um cliente vegano interpôs uma ação judicial contra o Burger King nos Estados Unidos, acusando a cadeira de restaurantes de fast-food de lhe ter servido um hambúrguer cozinhado na mesma grelha utilizada para preparar carne. De …

Dono do carro onde seguia Angélico condenado a dois anos de pena suspensa

O dono de um stand da Póvoa de Varzim e a sua ex-mulher foram, esta sexta-feira, condenados a dois anos de prisão, com pena suspensa. Em causa está a falsificação do contrato de compra e venda …

Mais de 500 mulheres assassinadas em Portugal nos últimos 15 anos

Mais de 500 mulheres foram assassinadas nos últimos 15 anos em contexto de relações de intimidade em Portugal, e só neste ano já morreram 28, algumas baleadas, outras estranguladas ou espancadas, a maioria vítima de …

Paulo Macedo diz que a CGD não vai ser "uma nêspera"

O presidente da CGD considera que há a expectativa de o banco público ficar "sossegado", mas que a sua equipa não é paga para "ficar a ver navios" e quer pagar o capital injetado pelo …

Foo Fighters são a primeira confirmação do Rock in Rio Lisboa

Os norte-americanos Foo Fighters vão atuar, a 21 de junho, no festival Rock in Rio Lisboa, no Parque da Bela Vista. A banda de Dave Grohl é a primeira confirmação do cartaz do Rock in Rio …

PS, Bloco e Livre recusam solidarizar-se com Bernardo Silva

PS, Bloco e Livre votaram, esta sexta-feira, contra a solidariedade do Parlamento para com o internacional português, condenado recentemente por um ato considerado racista pela Federação Inglesa de Futebol (FA). Socialistas, bloquistas e a deputada única …

Descoberta nova lesão pulmonar que poderá estar ligada a cigarros eletrónicos com líquido

Um grupo de investigadores do Canadá anunciou esta quinta-feira a descoberta do que considera ser um novo tipo de lesão pulmonar causado pela vaporização com cigarros eletrónicos com líquido e que é semelhante à bronquiolite …

Professor acusado de agredir aluno surdo em Penafiel

Um estudante surdo foi agredido, na terça-feira, por um professor dentro de uma das salas de aula da escola secundária Joaquim de Araújo, em Penafiel. Um estudante de 16 anos, da escola secundária Joaquim de Araújo, …

Presidente da Colômbia disse que o Governo ouviu protestos em massa

O Presidente da Colômbia, Iván Duque, garantiu que ouviu as exigências dos manifestantes que saíram há rua na quinta-feira para um protesto maciço contra a política económica e social do atual governo. "Hoje [quinta-feira], os colombianos …