Campo Pequeno regista aumento significativo de público nas touradas este ano

francisLM / Flickr

-

A empresa do Campo Pequeno, em Lisboa, anunciou este sábado ter registado este ano um “aumento significativo” de público nos espetáculos tauromáquicos realizados naquela praça de toiros, tendo atingido um “crescimento na ordem dos 20%”.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a empresa, que já fechou a temporada tauromáquica em Lisboa, sublinha que se verificou “uma significativa recuperação de público” relativamente ao ano anterior, com um “crescimento na ordem dos 20%”.

Sem especificar o número de espetadores que deu entrada no Campo Pequeno, a empresa indica que a temporada deste ano foi composta por 10 corridas de toiros e uma novilhada (menos um espetáculo do que em 2013), tendo sido registadas “três lotações esgotadas, duas enchentes e uma taxa de ocupação média na ordem dos 75%”.

Considerando como “única” a temporada na primeira praça do país, a empresa destaca que as presenças das “duas maiores figuras” do toureio equestre em Lisboa, os espanhóis Pablo Hermoso de Mendoza e Diego Ventura, “ficam associadas” às lotações esgotadas”.

Além das duas figuras internacionais do toureio a cavalo, atuaram na Monumental de Lisboa “as maiores figuras do panorama nacional, os mais prestigiados grupos de forcados e foram lidados toiros das mais conceituadas ganadarias portuguesas”, lê-se no comunicado.

Durante a temporada, em Lisboa, foram concedidas duas alternativas de cavaleiro, ao colombiano Jacobo Botero e ao português Miguel Moura, tendo ainda Tomás Pinto confirmado a sua alternativa.

A temporada lisboeta ficou também marcada pelas homenagens ao ganadeiro Mário Vinhas e ao Grupo de Forcados Amadores de Montemor-o-Novo, pela comemoração dos seus 75 anos de atividade.

Outro facto que a empresa considera “marcante” foi a corrida em que o Grupo de Forcados Amadores de Lisboa pegou seis toiros, no dia 07 de agosto, na comemoração ao seu septuagésimo aniversário.

No âmbito da divulgação do espaço taurino do Campo Pequeno, a empresa recorda que foram retomadas, “com assinalável êxito”, as visitas à praça, sendo permitido o acesso a várias dependências.

“Recolocaram-se, após restauro, mais placas comemorativas no átrio principal do edifício”, acrescenta no comunicado.

A empresa indica ainda que foi “reassumido” o projeto do Museu Tauromáquico do Campo Pequeno, o qual “brevemente conhecerá novos desenvolvimentos”.

A temporada tauromáquica em Portugal arranca todos os anos no dia 01 de fevereiro em Mourão (Évora) e termina no dia 01 de novembro com festejos no Cartaxo (Santarém) e Redondo (Évora).

Excecionalmente, este ano, a temporada termina no dia 02 de novembro com uma corrida de toiros à portuguesa na Arena d´Évora.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Está a nascer um mosteiro de 6 milhões de euros em Bragança (e vai acolher monjas italianas)

A aldeia de Palaçoulo, em Miranda do Douro, Bragança, foi o local escolhido para a localização do futuro Mosteiro Trapista de Santa Maria, Mãe da Igreja. A obra orçada em seis milhões de euros constitui …

Crédito ao consumo atingiu recorde de 7,6 mil milhões em 2019

O montante dos novos créditos ao consumo aumentou 7,1% em dezembro do ano passado, face ao mesmo mês do ano anterior, para 667,954 milhões de euros. De acordo com o os dados divulgados pelo Banco de …

Hamas engana soldados israelitas com fotografias de mulheres

Dezenas de soldados israelitas foram alvo de um ataque informático do Hamas, que usou fotografias de mulheres para infetar os seus telemóveis. De acordo com a BBC, o tenente-coronel Jonathan Conricus afirmou que os soldados receberam …

"Navio fantasma" dá à costa na Irlanda depois de mais de um ano à deriva

Um "navio fantasma" abandonado, que esteve mais de um ano à deriva, apareceu agora na costa de Ballycotton, uma vila costeira no condado de Cork, na Irlanda. Segundo o Irish Post, o navio MV Alta, de 77 metros …

12.º caso suspeito de coronavírus em Portugal deu negativo

O mais recente caso suspeito de coronavírus deu negativo, anunciou, esta terça-feira, a Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com a Direção-Geral da Saúde, citada pelo jornal online Observador, a criança regressada da China que foi …

Vinte governadores brasileiros assinam carta com críticas a Bolsonaro

Vinte dos 27 governadores do Brasil subscreveram esta terça-feira uma carta dirigida ao Presidente do país, Jair Bolsonaro, que acusam de falta de diálogo, criticando também algumas das suas declarações públicas. "Recentes declarações de Jair Bolsonaro …

Super Bock e Sagres aliam-se em campanha contra o racismo

As duas marcas de cerveja aliaram-se numa campanha contra o racismo, depois do episódio ocorrido, no passado domingo, com Moussa Marega, no Estádio D. Afonso Henriques. "Contra o racismo, não há rivais" é o mote da …

Conselho de Disciplina abre processo disciplinar ao Vitória de Guimarães

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta terça-feira, a abertura de um processo disciplinar ao Vitória de Guimarães, devido aos insultos racistas a Moussa Marega. O avançado do FC Porto recusou-se …

Pinto da Costa confirma fim da carreira de Casillas. E diz que episódio com Marega é um caso de polícia

O presidente do FC Porto confirmou, esta terça-feira, o fim da carreira do guarda-redes espanhol, que anunciou a intenção de se candidatar à presidência da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). O dirigente portista falou aos …

Águias-de-Bonelli encontradas mortas no Douro Internacional

Duas águias-de-Bonelli jovens foram encontrados mortas no Douro Internacional, após terem sido marcadas com emissores GPS em 2018 e 2019, anunciaram na segunda-feira técnicos ligados a um projeto ibérico de salvaguarda destas aves. "O facto de …