Campeão olímpico de halterofilismo em Londres2012 suspenso por doping

O halterofilista ucraniano Oleksiy Torokhtiy foi suspenso por doping depois de um teste a uma amostra sua dos Jogos Olímpicos de Londres2012. O teste levantou suspeitas. A suspensão é provisória.

O halterofilista ucraniano Oleksiy Torokhtiy foi esta quinta-feira suspenso por doping pelo Comité Olímpico Internacional (COI), tendo-lhe sido retirada a medalha de ouro que conquistou nos Jogos Olímpicos Londres2012.

O COI anunciou na quinta-feira que o ucraniano acusou positivo num controlo antidoping, após reanálise, com novos métodos, da sua amostra de Londres2012.

Torokhtiy recebeu uma suspensão de dois anos que começou em dezembro de 2018, quando a Federação Internacional de Halterofilismo anunciou que o atleta estava sob suspeita e o suspendeu provisoriamente.

O iraniano Navab Nasirshelal deve herdar o ouro retirado a Torokhtiy, embora a reatribuição das medalhas tenha de ser ratificada pelo COI. Torokhtiy deixou de competir depois de Londres2012, mas a suspensão impede também o ucraniano de ocupar cargos em organizações desportivas.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.