Camisola usada por Pelé no seu último jogo foi vendida por 30 mil euros em leilão

Uma camisola usada por Pelé no seu último jogo com a seleção brasileira foi vendida por 30 mil euros num prestigiado leilão de objetos desportivos, realizado na quinta-feira em Turim, Itália.

A camisola com o número 10 é a que Pelé usou durante um amigável Brasil-Jugoslávia, organizado em julho de 1971 no Maracanã, no Rio de Janeiro, no Brasil. Este foi o último jogo do futebolista com a amarelinha, noticiou o Sapo 24, citando a France-Presse.

O artigo foi o destaque de um leilão realizado em Turim pela casa Bolaffi.

Entre outros destaques, esteve a venda por 25 mil euros de uma camisola amarela usada por Fausto Coppi na Tour de France 1952, o segundo e último que ganhou.

Uma rara camisola azul da Juventus, usada por Luciano Spinosi na final da Copa das Cidades de 1971 (Taça UEFA, agora Liga Europa), valeu 9.400 euros, pouco mais do que a número 10 de Diego Maradona no Nápoles durante a temporada 1989-90 (7.500 euros).

Entre as curiosidades, um taco usado por Michael Jordan durante sua breve experiência no beisebol, foi vendido por 425 euros.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Castração química proposta pelo Chega viola o 1.º artigo da Constituição

De acordo com o Conselho Superior de Magistratura (CSM), a proposta do Chega para castrar quimicamente quem é condenado por abuso sexual de menores, em casos especialmente graves, viola dois artigos da Constituição da República …

Já são 50 os militares dos EUA com lesões cerebrais após ataque iraniano

O Pentágono anunciou, esta terça-feira, que 50 militares norte-americanos foram diagnosticados com lesões cerebrais traumáticas na sequência do ataque iraniano na base militar de Ain al-Assad, no Iraque. Na última sexta-feira, o porta-voz do Pentágono, Jonathan …

Republicanos não têm votos suficientes para travar novas testemunhas no julgamento de Trump

O líder do Partido Republicano no Senado disse, esta terça-feira, aos senadores que ainda não garantiu os votos para travar novas testemunhas no julgamento sobre a destituição de Donald Trump. O senador Mitch McConnell fez a …

Galpgate. Gestores da Galp vão a julgamento, mas políticos só vão ter de pagar multas

Os gestores da Galp ainda podem ir a julgamento pelas ofertas de bilhetes e viagens ao Euro 2016, mas os políticos que auferiram dos mesmos vão ver o processo arquivado mediante o pagamento de uma …

Partidos querem que o Parlamento controle injeções no Novo Banco

O PSD, Bloco de Esquerda (BE), PCP e PAN podem vir a aprovar uma alteração ao Orçamento do Estado deste ano para que novas injeções de capital no Novo Banco tenham de ser aprovadas pela …

Rafael Leão sobre Zlatan: "Costumava jogar com ele na Playstation, hoje fiz-lhe uma assistência"

O avançado de 20 anos fez o passe que permitiu a Zlatan Ibrahimovic fechar o resultado no triunfo (4-2) diante do Torino, num jogo a contar para os quartos-de-final da Taça de Itália. O AC Milan …

Antigo BPN ainda sai caro ao Estado (e a culpa é das "facturas" devolvidas pelo EuroBic)

A nacionalização do antigo BPN, no rescaldo da crise de 2008, continua a sair cara aos cofres do Estado. Os contribuintes portugueses ainda suportam gastos com conflitos que decorrem em Tribunal e com créditos tóxicos …

Francisco concorda com Passos. “CDS e PSD têm que erguer pontes em vez de erguer muros”

Francisco Rodrigues dos Santos, que no passado fim de semana foi eleito líder do CDS, disse que o PSD é o primeiro partido com quem quererá falar, propondo a construção de "pontes" em vez de …

"Insuficiente". Economistas dão nota negativa ao Orçamento no rigor e transparência

O Orçamento do Estado para 2020 recebeu a melhor nota desde 2010, no âmbito do Budget Watch, mas os 16 economistas que o avaliaram consideram que o documento continua a ser “insuficiente” em termos de …

Presidente da Palestina considera "absurdo" plano de paz de Trump

O Presidente da Palestina, Mahmoud Abbas, considerou o plano de paz para o Médio Oriente do Presidente norte-americano Donald Trump como "absurdo" e o movimento libanês Hezbollah como uma "tentativa de eliminar os direitos do …