/

“A próxima grande fronteira da narrativa.” Caminho da Disney no metaverso começa a ganhar forma

jdbaskin / Flickr

Disney World, Orlando Florida

A Disney está a preparar-se para apostar no metaverso e já começou a dar os primeiros passos. Mike White vai ser o responsável pelo departamento que se vai dedicar inteiramente ao mundo virtual.

A Disney não quer ficar de fora da moda digital e prepara-se para avançar com uma forte aposta para garantir a sua presença no metaverso.

Segundo o The Verge, Mike White deixa a vice-presidência das experiências do consumidor e plataformas e prepara-se para abraçar o cargo de vice-presidente sénior da experiência do consumidor e narrativas da próxima geração.

Sob a sua alçada estará um departamento inteiramente dedicado ao mundo virtual.

“Durante quase 100 anos, a nossa empresa tem definido e redefinido o entretenimento, alavancando a tecnologia para dar vida às histórias de forma mais profunda e impactante”, disse Bob Chapek, CEO da Disney.

“Hoje, temos uma oportunidade de ligar esses universos e criar um paradigma inteiramente novo de como as audiências experimentam e se envolvem com as nossas histórias. É o chamado metaverso, que creio ser a próxima grande fronteira da narrativa“, acrescentou.

Além de definir como os consumidores vão experimentar a chegada da Disney ao metaverso, Mike White terá de “criar rapidamente uma estrutura” e implementar “processos para estabelecer prioridades e atribuir recursos, explorar parcerias e facilitar a partilha de conhecimentos”.

No fundo, o objetivo também passa por explorar o metaverso de forma a melhorar a experiência dos visitantes dentro dos parques temáticos.

Em janeiro, Chapek reiterou, num comunicado aos funcionários, que a inovação tecnológica era um dos pilares sobre os quais a Disney construiria o seu sucesso futuro. “Temos sido os maiores contadores de histórias inovadoras do mundo. Isso deve continuar à medida que a tecnologia evolui.”

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.