/

Camarotes de estádio português transformados em quartos para refugiados ucranianos

2

(dr) CM Leiria

Refugiados ucranianos no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

Os camarotes do Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, foram transformados em quartos para acolher refugiados da guerra na Ucrânia.

Até agora já foram acolhidos cinco ucranianos, entre os quais dois adultos, um adolescente e duas crianças, escreve o MaisFutebol.

A primeira família a chegar veio de “uma localidade dos arredores de Kiev”. A caminho de Portugal estarão mais 13 pessoas.

Ao todo, os 20 camarotes contêm 54 camas para refugiados, incluindo zonas de lazer para as crianças.

A iniciativa partiu da Câmara Municipal de Leiria, que detém as instalações. O município diz que existe a possibilidade de alargar o número de camas, “em função da dimensão das famílias” que cheguem a Leiria.

“Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para dar apoio a estas famílias”, disse Gonçalo Lopes, o Presidente da Câmara Municipal de Leiria.

O Estádio Dr. Magalhães Pessoa foi projetado para o Euro 2004, que se disputou em Portugal, tendo capacidade para 25 mil pessoas.

ZAP //

2 Comments

  1. Vão assistir aos jogos de graça. Se bem que isto deve ser o sonho de muitos adeptos, ter uma visão panorâmica para o estádio de futebol.

  2. Depois vão pagar outra vez para transformar os quartos em camarotes ! É o que dá ter incompetentes a gerir o dinheiro dos outros …

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.