/

Caitlyn Jenner, agora em versão Simpson

Alexsandro Palombo

Caitlyn Jenner imortalizada em versão Simpson por Alexsandro Palombo

Caitlyn Jenner imortalizada em versão Simpson por Alexsandro Palombo

Alexsandro Palombo já transformou membros da realeza e celebridade de Hollywood em personagens dos Simpsons. Agora, foi a vez de o artista imortalizar Caitlyn Jenner na nova série das suas obras

Caitlyn Jenner, a celebridade antes conhecida como Bruce, foi imortalizada em versão Simpson pelo artista contemporâneo e activista Alexsandro Palombo, para chamar a atenção para os direitos dos transexuais.

“Hoje em dia, os cidadãos transexuais são ainda marginalizados e forçados a viver numa situação social muito difícil”, explica o artista.

“Eles são vítimas de preconceito, discriminação e em muitos casos criminalizados e vítimas de violência”, diz Palombo.

“Apesar de tudo, a política de muitos países continua a fazer-se de surda no que diz respeito aos seus direitos. Temos de lutar contra este preconceito e intolerância medieval”, acrescentou o artista.

“Toda a gente merece viver com dignidade e ter uma vida que corresponda à sua própria identidade sexual”, defende Palombo, que em novembro lançou a sua série Coward, contra a violência doméstica.

No passado dia 1, ex-atleta olímpico Bruce Jenner, conhecido por ter conquistado uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Montreal, em 1976 apresentou-se ao mundo como Caitlyn

Cindo dias depois, foi lançada uma petição online para que lhe fossem retiradas as medalhas olímpicas. A petição reuniu mais de 14 mil assinaturas nos primeiros quatro dias, mas apenas mil nos 15 dias seguintes.

ZAP / Move

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.