Alexsandro Palombo já transformou membros da realeza e celebridade de Hollywood em personagens dos Simpsons. Agora, foi a vez de o artista imortalizar Caitlyn Jenner na nova série das suas obras
Caitlyn Jenner, a celebridade antes conhecida como Bruce, foi imortalizada em versão Simpson pelo artista contemporâneo e activista Alexsandro Palombo, para chamar a atenção para os direitos dos transexuais.
“Hoje em dia, os cidadãos transexuais são ainda marginalizados e forçados a viver numa situação social muito difícil”, explica o artista.
“Eles são vítimas de preconceito, discriminação e em muitos casos criminalizados e vítimas de violência”, diz Palombo.
“Apesar de tudo, a política de muitos países continua a fazer-se de surda no que diz respeito aos seus direitos. Temos de lutar contra este preconceito e intolerância medieval”, acrescentou o artista.
“Toda a gente merece viver com dignidade e ter uma vida que corresponda à sua própria identidade sexual”, defende Palombo, que em novembro lançou a sua série Coward, contra a violência doméstica.
No passado dia 1, ex-atleta olímpico Bruce Jenner, conhecido por ter conquistado uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Montreal, em 1976 apresentou-se ao mundo como Caitlyn
Cindo dias depois, foi lançada uma petição online para que lhe fossem retiradas as medalhas olímpicas. A petição reuniu mais de 14 mil assinaturas nos primeiros quatro dias, mas apenas mil nos 15 dias seguintes.
ZAP / Move