Bruce Jenner apresenta-se ao mundo como Caitlyn

“Chama-me Caitlyn” – é este o título da capa de julho da revista Vanity Fair, que mostra pela primeira vez Bruce Jenner como mulher.

Caitlyn_Jenner / Vanity Fair / Twitter

"Chama-me Caitlyn", afirma Jenner na capa da Vanity Fair, fotografada por Annie Leibovitz

“Chama-me Caitlyn”, afirma Jenner na capa da Vanity Fair, fotografada por Annie Leibovitz

A entrevista contou com uma equipa de luxo: o artigo é assinado por Buzz Bissinger, premiado com um Pulitzer, e Caitlyn Jenner foi fotografada, na sua casa em Malibu, pela famosa Annie Leibovitz.

Recorde-se que Bruce Jenner ficou conhecido por ter conquistado uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Montreal, em 1976.

Mais tarde voltaria às luzes da ribalta ao casar com Kris Kardashian, e assumir o papel de padrasto das celebridades Kim, Khloe e Kourtney Kardashian.

Após a separação de Kris, Bruce atraiu a atenção da imprensa devido à sua intenção de mudar de sexo, anunciada em abril deste ano.

“Este sou eu. Não estou preso no corpo de ninguém. Sempre me senti muito confuso com a minha identidade de género. O meu cérebro é mais feminino do que masculino”, explicou na primeira em que falou sobre o assunto, numa entrevista a Diane Sawyer.

“As pessoas têm dificuldade em entender isso mas a minha alma é assim”, acrescentou.

A reação foi imediata, e em apenas quatro horas Caitlyn Jenner angariou 1 milhão de seguidores no Twitter.

Inúmeras personalidades da cultura, desporto e política não tardaram a comentar a apresentação pública de Caitlyn, com destaque para o presidente Barack Obama, que comentou no seu Twitter que era preciso “coragem para partilhar uma história como esta”.

A popular apresentadora Ellen DeGeneres publicou no seu Twitter um comentário que resume o sentimento generalizado dos comentários nas redes sociais.

“A minha esperança para o Mundo é que todos possamos ser tão corajosos como Caitlyn Jenner”.

ZAP / Move

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.