Bruce Jenner apresenta-se ao mundo como Caitlyn

“Chama-me Caitlyn” – é este o título da capa de julho da revista Vanity Fair, que mostra pela primeira vez Bruce Jenner como mulher.

Caitlyn_Jenner / Vanity Fair / Twitter

"Chama-me Caitlyn", afirma Jenner na capa da Vanity Fair, fotografada por Annie Leibovitz

“Chama-me Caitlyn”, afirma Jenner na capa da Vanity Fair, fotografada por Annie Leibovitz

A entrevista contou com uma equipa de luxo: o artigo é assinado por Buzz Bissinger, premiado com um Pulitzer, e Caitlyn Jenner foi fotografada, na sua casa em Malibu, pela famosa Annie Leibovitz.

Recorde-se que Bruce Jenner ficou conhecido por ter conquistado uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Montreal, em 1976.

Mais tarde voltaria às luzes da ribalta ao casar com Kris Kardashian, e assumir o papel de padrasto das celebridades Kim, Khloe e Kourtney Kardashian.

Após a separação de Kris, Bruce atraiu a atenção da imprensa devido à sua intenção de mudar de sexo, anunciada em abril deste ano.

“Este sou eu. Não estou preso no corpo de ninguém. Sempre me senti muito confuso com a minha identidade de género. O meu cérebro é mais feminino do que masculino”, explicou na primeira em que falou sobre o assunto, numa entrevista a Diane Sawyer.

“As pessoas têm dificuldade em entender isso mas a minha alma é assim”, acrescentou.

A reação foi imediata, e em apenas quatro horas Caitlyn Jenner angariou 1 milhão de seguidores no Twitter.

Inúmeras personalidades da cultura, desporto e política não tardaram a comentar a apresentação pública de Caitlyn, com destaque para o presidente Barack Obama, que comentou no seu Twitter que era preciso “coragem para partilhar uma história como esta”.

A popular apresentadora Ellen DeGeneres publicou no seu Twitter um comentário que resume o sentimento generalizado dos comentários nas redes sociais.

“A minha esperança para o Mundo é que todos possamos ser tão corajosos como Caitlyn Jenner”.

ZAP / Move

PARTILHAR

RESPONDER

Jovem portuguesa morre em Benidorm após atropelamento

Uma jovem de nacionalidade portuguesa com idade entre 25 e 30 anos e de identidade ainda desconhecida, morreu na noite desta terça-feira atropelada por um autocarro numa rua movimentada de Benidorm, Espanha, noticia a comunicação …

Matosinhos fecha mais uma escola. Já encerraram quase duas dezenas desde 2005

A Escola Básica da Portela, em Matosinhos, vai encerrar no final deste ano letivo pelo facto de a sua população escolar estar a diminuir “significativamente”, adiantou o vereador da Educação. Desde 2005, já fecharam quase …

Zona da Torre Eiffel vai ser quase toda pedonal a partir de 2024

A zona da Torre Eiffel será devolvida aos peões e transformada numa zona verde até 2024, anunciou a autarca de Paris durante a apresentação do projeto de reabilitação, projetado por uma arquiteta paisagista norte-americana. "Temos realmente …

Campeã olímpica e mundial de natação termina carreira aos 22 anos

O anúncio acontece depois de a Federação Lituana de Natação ter indicado que Meilutyte enfrentava uma sanção de um a dois anos de suspensão, por ter falhado três controlos antidoping. A nadadora lituana Ruta Meilutyte, que …

Sérgio Conceição é multado em 287 euros e escapa a suspensão

O treinador do FC Porto não foi alvo de suspensão (e poderá estar no sábado no banco da final da Taça de Portugal), mas foi multado em 287 euros e ser-lhe-á instaurado um processo disciplinar. O …

Áustria pode ficar sem Governo. Chanceler enfrenta moção de censura

O chanceler austríaco, Sebastian Kurz, vai enfrentar na segunda-feira uma moção de censura no Parlamento na sequência do escândalo do vídeo que envolveu o seu antigo parceiro de coligação, o partido de extrema-direita FPÖ. Kurz arrisca …

Deco alerta: Há slime à venda que é perigoso para as crianças

A Deco alertou esta quarta-feira que há à venda ‘slime’, uma massa de modelar viscosa, que é perigosa para as crianças, tendo já denunciado a situação à Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE). O alerta …

Portugal está "a viver de água que não tem"

A Associação Natureza Portugal, representante do Fundo Mundial para a Natureza (ANP/WWF), alertou que o país “está a viver além da água que tem” e apresenta recomendações aos políticos, empresas e cidadãos para inverter a …

"O euro nunca esteve tão ameaçado"

"O euro nunca esteve tão ameaçado." A frase é do ministro das Finanças francês e surge depois de o vice-primeiro-ministro italiano, Matteo Salvini, ter dado como certa a morte do euro. O ministro da Economia francês, …

Ronaldo e outras 22 apostas de Fernando Santos para a Ligas da Nações

Fernando Santos já garantiu que Ronaldo vai fazer parte da lista dos 23 selecionados para a fase final da Liga das Nações de futebol. Além de Ronaldo, a presença de João Félix também parece garantida. O …