Bruce Jenner apresenta-se ao mundo como Caitlyn

“Chama-me Caitlyn” – é este o título da capa de julho da revista Vanity Fair, que mostra pela primeira vez Bruce Jenner como mulher.

Caitlyn_Jenner / Vanity Fair / Twitter

"Chama-me Caitlyn", afirma Jenner na capa da Vanity Fair, fotografada por Annie Leibovitz

“Chama-me Caitlyn”, afirma Jenner na capa da Vanity Fair, fotografada por Annie Leibovitz

A entrevista contou com uma equipa de luxo: o artigo é assinado por Buzz Bissinger, premiado com um Pulitzer, e Caitlyn Jenner foi fotografada, na sua casa em Malibu, pela famosa Annie Leibovitz.

Recorde-se que Bruce Jenner ficou conhecido por ter conquistado uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Montreal, em 1976.

Mais tarde voltaria às luzes da ribalta ao casar com Kris Kardashian, e assumir o papel de padrasto das celebridades Kim, Khloe e Kourtney Kardashian.

Após a separação de Kris, Bruce atraiu a atenção da imprensa devido à sua intenção de mudar de sexo, anunciada em abril deste ano.

“Este sou eu. Não estou preso no corpo de ninguém. Sempre me senti muito confuso com a minha identidade de género. O meu cérebro é mais feminino do que masculino”, explicou na primeira em que falou sobre o assunto, numa entrevista a Diane Sawyer.

“As pessoas têm dificuldade em entender isso mas a minha alma é assim”, acrescentou.

A reação foi imediata, e em apenas quatro horas Caitlyn Jenner angariou 1 milhão de seguidores no Twitter.

Inúmeras personalidades da cultura, desporto e política não tardaram a comentar a apresentação pública de Caitlyn, com destaque para o presidente Barack Obama, que comentou no seu Twitter que era preciso “coragem para partilhar uma história como esta”.

A popular apresentadora Ellen DeGeneres publicou no seu Twitter um comentário que resume o sentimento generalizado dos comentários nas redes sociais.

“A minha esperança para o Mundo é que todos possamos ser tão corajosos como Caitlyn Jenner”.

ZAP / Move

PARTILHAR

RESPONDER

Os Simpsons podem ter previsto o surto do novo coronavírus da China

A série de televisão animada "Os Simpsons" é conhecida por ter feito profecias que, com o passar do tempo, se tornaram mesmo realidade. Agora, os fãs do programa parecem ter encontrado um episódio que prediz …

Identificada nova espécie de dinossauro que viveu há mais de 150 milhões de anos

Paleontólogos identificaram, nos Estados Unidos, uma nova espécie de dinossauro do género dos alossauros, que viveu há mais de 150 milhões de anos. A espécie, que tem o nome de Allosaurus jimmadseni, foi identificada a partir …

Escorpião com 436 milhões de anos foi dos primeiros animais a pisar a Terra

Cientistas descobriram um escorpião com 436 milhões de anos que terá sido um dos primeiros animais da Terra a migrar dos habitats aquáticos para os terrestres. Foram encontrados dois fósseis da espécie num antigo mar tropical …

Bruno de Carvalho disposto a liderar SAD do Sporting com Varandas

O ex-presidente do Sporting admitiu, esta sexta-feira, estar disposto a liderar a SAD do clube, mesmo com Frederico Varandas como presidente. No seu comentário semanal na Rádio Estádio, Bruno de Carvalho disse estar disposto a regressar …

A Inteligência Artificial teria resolvido o mistério da fuga de Alcatraz

Um programa de Inteligência Artificial (IA) poderia ter resolvido o mistério da fuga dos irmãos irmãos John e Clarence Anglin e Frank Morris da prisão de Alcatraz, que foi considerada uma das mais seguras dos …

Mais de 30 militares dos EUA ficaram com lesões cerebrais após ataque iraniano

Mais de 30 militares norte-americanos ficaram com lesões cerebrais traumáticas na sequência do ataque iraniano na base militar de Ain al-Assad, no Iraque. 34 militares norte-americanos ficaram com lesões cerebrais traumáticas na sequência do ataque levado …

Homem que torturou suspeitos de planear o 11 de setembro diz que o voltaria a fazer

James Mitchell torturou os cinco suspeitos de terem planeado o ataque de 11 de setembro de 2001. Em tribunal, disse que não tem remorsos e que o voltaria a fazer. James Mitchell foi o psicólogo responsável …

Belenenses e Belenenses SAD chegam a acordo para suspender ações judiciais

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta sexta-feira, que foi alcançada uma suspensão das ações judiciais entre o Belenenses e a Belenenses SAD. Em comunicado publicado na sua página oficial, a FPF informou que o …

Amazon quer que os clientes paguem com as mãos

A gigante tecnológica Amazon quer que os  clientes comprem e efetuem o pagamento com um aceno da mão em vez de passar um cartão numa máquina. De acordo com o Wall Street Journal, que cita fontes …

59 autarcas constituídos arguidos na Operação Éter

O Ministério Público constituiu 74 arguidos, 59 dos quais autarcas e ex-autarcas de 47 câmaras do Norte e Centro, no processo da investigação às Lojas Interativas da Turismo do Porto e Norte, realizada no âmbito …