Caetano Veloso e Kendrick Lamar dão início ao Primavera Sound

Larissa Leite / Flickr

-

O Porto recebe, a partir de hoje, o terceiro Primavera Sound na cidade, com Caetano Veloso e Kendrick Lamar entre os cabeças de cartaz.

O festival decorre até sábado, no Parque da Cidade, depois de, na quarta-feira, ter dado as “boas-vindas” com o “Primavera nas Virtudes”, com as actuações anunciadas de Sopa de Pedra e Dead Combo, além de um espectáculo pirotécnico.

Os concertos no recinto principal começam hoje às 18h00, com Os da Cidade, seguidos do brasileiro Rodrigo Amarante (antigo membro de Los Hermanos), além dos Spoon e da estreia em Portugal da luso-descendente Sky Ferreira, que antecede Caetano Veloso nos palcos do festival.

A noite continua com Haim, autores de canções como “The Wire”, antes de, pelas 00h40 de sexta-feira, subir ao palco Kendrick Lamar, um dos nomes maiores do hip-hop actual, nomeado, este ano, para sete “Grammys”.

O primeiro dia, mais curto do que os dois seguintes e sem concertos nos palcos ATP e Pitchfork, termina com Jagwar Ma a partir das 02h05.

A edição deste ano passa a contar com um espaço “Mini-Primavera” onde, segundo comunicado da organização, “é possível guardar carrinhos de bebé, alugar auscultadores à prova de som para proteger os ouvidos das crianças ou simplesmente descansar num local resguardado do sol”.

À semelhança dos anos anteriores, a Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) vai ter um serviço especial durante a madrugada para o Primavera Sound, entre a avenida dos Aliados e o Parque da Cidade, com paragens em António Cardoso, Boavista, praça da Galiza e Cordoaria.

O recinto do evento vai voltar a incluir vários estabelecimentos portuenses como a Padaria Ribeiro, a Casa Guedes e as suas sandes de pernil, as bifanas da Conga e as tapas da Quinta dos Fumeiros, havendo ainda francesinhas do Lado B e a presença dos restaurantes matosinhenses Dom Peixe e O Valentim, além da novidade dos cachorros do Gazela em exclusivo na zona VIP.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Um dos maiores telescópios do mundo ficou gravemente danificado devido a um cabo partido

O radiotelescópio de Arecibo, um ícone da busca para entender o Universo, sofreu graves danos como resultado do rompimento de um cabo. A causa da quebra e quanto tempo o telescópio demorará a ser consertado …

Pumpkin Island já custou 78 dólares. Agora pode comprá-la por 17 milhões

Se ainda não decidiu onde passar férias fica aqui uma dica: uma ilha privada na costa da Austrália está à venda por 17 milhões de dólares (cerca de 14,5 milhões de euros). A Pumpkin Island …

Desaparecem oito mulheres por dia no Peru, mais três do que antes da pandemia

O número de mulheres desaparecidas no Peru, um fenómeno endémico no país, subiu de cinco por dia, em média, para oito, desde a quarentena decretada para travar a pandemia de covid-19, indicou o provedor de …

EUA já gastaram quase tanto com a covid-19 como com a II Guerra Mundial

Até ao momento, os Estados Unidos da América gastaram quase tanto com a pandemia de covid-19 como gastaram com a II Guerra Mundial. A Segunda Guerra Mundial travou-se entre 1939 e 1945 e deixou milhões de …

Sporting recusou proposta de 32 milhões por Joelson Fernandes

O Sporting CP rejeitou uma proposta de 32 milhões de euros do Arsenal por Joelson Fernandes. Os 'leões' pedem 45 milhões pelo jovem extremo de 17 anos. Continua o leilão pela promessa sportinguista Joelson Fernandes. Depois …

CIA tentou desenvolver um "drone-pássaro" nuclear para espiar a União Soviética na Guerra Fria

Durante a Guerra Fria, a CIA tentou desenvolver um drone nuclear do tamanho de um pássaro para espiar a União Soviética e outros países do bloco comunista. Porém, o projeto nunca foi concluído. De acordo com …

Para combater o desperdício, China acaba com os banquetes tradicionais

Conhecidos pela gastronomia e pelo bom apetite, os chineses terão de adotar a austeridade, invertendo a tradição, que exige que sejam servidos à mesa tantos pratos quantos forem os convidados e mais um. A nova regra …

Com apenas 4 dólares é possível dormir na última Blockbuster. E ainda participa na festa pijama

Já sente saudades de sair de casa para ir alugar um filme e comprar umas pipocas? A última loja da icónica Blockbuster está agora disponível no Airbnb. A antiga loja da cadeia americana pode ser …

Espanha com quase mais 3.000 novos casos. É o maior aumento desde maio

Espanha registou o maior número de infeções de covid-19 desde o final de maio, com 2.935 novos casos nas últimas 24 horas, anunciou o Ministério da Saúde, ressalvando que o balanço inclui dados de Madrid …

Escolas devem reabrir normalmente. Governo preparado para decisões diferentes

As escolas devem reabrir em situação de normalidade e só uma evolução negativa da pandemia levará a decisões contrárias, de maior ou menor alcance, que o Governo disse esta quinta-feira estar preparado para tomar. Na conferência …