/

Cães treinados para proteger animais selvagens salvam 45 rinocerontes

1

Há inúmeras razões que explicam o motivo pelo qual os cães são conhecidos como o melhor amigo do Homem. Além de leais e inteligentes, dão sempre o corpo às balas, mesmo nos piores momentos.

Quarenta e cinco rinocerontes foram salvos dos caçadores furtivos graças a um grupo de cães treinado para proteger a vida selvagem, num parque nacional na África do Sul. A informação foi avançada por Johan van Straaten, um dos treinadores, ao Bored Panda.

“Os dados mostram que evitamos que, aproximadamente, 45 rinocerontes fossem mortos desde que os cães ntraram em operação, em fevereiro. 2018.”

Os cães, de vária raças, foram treinados pela escola de Vida Selvagem da África do Sul, no Parque Nacional Kruger. De acordo com as informações adiantadas aos meios de comunicação social, a taxa de sucesso de proteção aos animais do parque foi de 68%. Sem os cães, a percentagem diminuiu para 5%.

Os cães são treinados desde muito novos a procurar e a prender uma pessoa e a seguir comandos básicos de obediência. Aos seis meses, os cães já possuem as habilidades necessárias para realizar o trabalho, mas não têm maturidade suficiente para lidar com todas as pressões das operações reais”, explicou van Straaten.

“Dependendo de vários fatores, os cães tornam-se operacionais por volta dos 18 meses de idade”, acrescentou ainda.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.