/

Cadela saudável foi abatida para ser enterrada com o dono

4

Emma, uma cadela saudável arraçada de Shih Tzu, foi abatida e cremada em março no estado norte-americano na Virgínia para ser sepultada com o seu dono.

De acordo com o jornal The Independent, o dono do animal deixou instruções específicas para que a cadela fosse abatida após a sua morte.

Emma foi levada para um abrigo em Chesterfield a 8 de março, onde ficou por duas semanas. Durante esse tempo, os funcionários do abrigo tentaram demover o executor do testamento de levar a cabo o desejo do dono do animal, mas sem sucesso.

“Sugerimos que entregasse a cadela, porque seria fácil encontrar uma nova casa para este animal de estimação”, disse Carrie Jones, gestora do abrigo de animais de Chesterfield, citada pelo diário britânico. Contudo, o pedido do abrigo não foi aceite: a 22 de março os executores voltaram e levaram o animal.

Emma foi depois levada para um veterinário local e abatida. Depois, foi cremada e os seus restos mortais foram colocados numa urna no caixão da sua dona.

Na Virgínia, recorde-se, os animais são considerados propriedade e é legar eutanasiar um animal saudável. Apesar do abate ser legado neste estado norte-americano, não é legal enterrar os restos mortais de um animal com os de uma pessoas, sendo igualmente ilegal colocar as cinzas de um animal num caixão, explicou Larry Spiaggi, presidente da Virginia Funeral Directors Association, ao The Independent.

Há uma exceção na lei para cemitérios privados e/ou familiares. Contudo, recorda o matutino, não se sabe ao certo onde é que Emma e o seu dono foram sepultados.

O caso de Emma gerou polémica, abrindo debate sobre a legitimidade de dono de um animal de estimação determinar o seu destino. Um legislador da Virgínia está já a considerar endereçar a questão legalmente.

ZAP //

4 Comments

  1. Com certeza Emma deve ter agradecido por ter sido enterrada com seu amado dono. Livrou-se desse mundo de abutres, principalmente dos doutores que asiim foram entitulados sem nada entender de medicina.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.