Cadeia de hotéis recusa acolher Sporting por alegada imposição do Benfica

Jose Coelho / Lusa

-

As reservas que o Sporting tinha feito em hotéis Holiday Inn no norte do país foram canceladas -alegadamente, porque o Benfica exigiu à cadeia a exclusividade pelo uso dos mesmos. Os leões argumentam que é uma represália por causa de Jorge Jesus.

O Sporting pretendia ficar instalado nos Hotéis Holiday Inn, no âmbito das deslocações da equipa ao norte do país, para disputar os jogos do campeonato. Esta cadeia seria a preferida do treinador Jorge Jesus para o efeito.

Mas a SAD viu as reservas que tinha feito na cadeia canceladas por “instruções superiores”, conforme revela o Sporting num comunicado divulgado no Facebook, lamentando os “contornos nebulosos” do caso e anunciando o corte de relações com os hotéis Holiday Inn.

O Correio da Manhã avança que as reservas terão sido canceladas por imposição do Benfica, que terá exigido a “exclusividade” para manter o contrato de patrocínio que une as partes.

O Sporting argumenta que é apenas mais uma represália contra Jorge Jesus e uma tentativa de desestabilizar a equipa.

“Qualquer equipa desportiva ou colaborador do Clube jamais recorrerá a serviços dos hotéis Holiday Inn, manifestando o Sporting Clube de Portugal total desagrado pelo comportamento ético e institucional reprovável desta cadeia hoteleira do Intercontinental Hotels Group”, nota o Sporting no comunicado citado.

A SAD leonina ainda desafia os seus adeptos a não ficarem alojados nesta cadeia hoteleira, notando que os sportinguistas “saberão, em consciência, tomar as decisões que entenderem quando tiverem de recorrer a este tipo de serviços”.

ZAP

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

  1. Ao que nós (eles) chegamos! A quem serve estas guerrinhas estúpidas? Os dirigentes não percebem que só se diminuem com estas atitudes infantis? Agora o Sporting poderá boicotar, por exemplo, uma companhia aérea se lá viajar a equipa do Benfica. Depois o Benfica retalia (ou tretalia) boicotando uma marca de água mineral consumida pelo Sporting. O um boicota a Coca Cola e o outro a Pepsi. Depois virão
    os boicotes às marcas de arroz e do esparguete… Se o Jesus não toma providencias pode ficar proibido de mastigar as pastilhas elásticas da sua marca ou sabor preferidos!
    Tenham dó. Tanta estupidez junta até dói.

    • – Não haverá sponsorização e exclusividade entre o grande Benfica e aqueles hoteis?
      – A medida não será a reposição da exclusividade contratada?
      – A “grandeza” do líder do Sporting não seria a de ficar calado e tentar acordo idêntico com outra cadeia hoteleira e disso então prégar aos 4 ventos?
      – A “grandeza” do grande líder do Sporting Clube de Lisboa revela-se ao usar o palanque para “amestrar” os gostos de hotelaria de todos os seus apaniguados? Sinceramente! Haja limites à pequenez em nome de um suposto clube nacional!

  2. Falta saber se foi realmente o Benfica ou o próprio BCP – Bruno de Carvalho Clube de Portugal que para lançar mais uma farpa contra o SLB engendrou mais este esquema do sistema de Alvalade!

    É muito triste… ter rivais assim…

    Joguem a bola e deixem-se de choradeiras…

    Deviam erra andar preocupados em o BCP ter pelo menos uma grande penalidade por jogo… estranho não???

    Fica a dúvida…

  3. Só um pequenino apontamento. o Holiday Inn Porto – Gaia (onde hipoteticamente isto se passou), é uma unidade independente e nada tem a ver com os restantes hotéis Holiday Inn ou IHG, no Porto ou Lisboa. São na sua grande maioria Franchisings, logo com estratégias comerciais distintas. Dizer aos adeptos Sportinguistas que não fiquem em hotéis IHG é apenas generalizar algo que é da exclusiva responsabilidade daquela propriedade e sua gestão (nenhum hoteleiro gosta deste tipo de publicidade).

    • É curiosa a sua resposta, mas se consultarmos o site do referido hotel, verificamos que algo tem a ver com a IHG, que por sua vez é proprietária da marca Holiday Inn. Não acredito que a IHG admita que uma unidade hoteleira da sua cadeia, mesmo que seja em franchaising tome uma atitude destas sem seu conhecimento, acredito mais, que seja a própria IHG a impor esta situação. Mas isto é só a minha opinião.
      http://www.ihg.com/hotels/pt/pt/porto/opopg/hoteldetail

      • A badalada medida não será consequência da exclusividade contratada?
        – Aos bicos de pés do grande líder do Sporting não seria melhor negociar acordo idêntico com hoteleira concorrente e disso “prégar aos 4 ventos”?
        – A dimensão de grande líder do Sporting Clube de Lisboa revela-se ao usar o palanque para “amestrar” gostos de hotelaria dos seus arrebanhados?
        Haja limites à pequenez em nome de um suposto clube nacional!

  4. São de facto ações destas que comprovam a grandeza de um clube, como é possível tamanha malvadez e até onde pode chegar a ordinarice humana, restará ao Sporting e seus adeptos porem tal espécie de hotéis de parte.

  5. Neste folhetim não vejo ser comentado o que verdadeiramente interessa, e que deveria envergonhar quem se diz profissional. O que se passa é que o Benfica tem o seu planeamento em termos de deslocações e aquisições e o treinador do Sporting procura aproveitar o que deu trabalho a planear e procurar.
    Daqui a não muito tempo veremos a falta que o cérebro faz ou a falta de cérebro latente, pois no apuramento para a liga dos campeões já se teve uma pequena amostra.
    Lamento muito mas a matemática é infalível e se a cadeia hoteleira tivesse que optar entre os pseudos 6 milhões e os 100.000 dos outros seria fácil a decisão mas não creio que alguma vez fosse isso que estivesse em causa.

  6. As mulheres, ao contrário do outro género, são tidas como capazes de lidar em simultâneo com várias ‘implicações’… A mim, do outro género, resta-me aguardar pela “folha” do RIO AVE…

RESPONDER

"Um tsunami de dívidas". O mundo deve a si mesmo 277 mil milhões de dólares

Prevê-se que até ao final deste ano, a dívida da economia mundial atinja os 277 mil milhões de dólares. A pandemia de covid-19 é um dos fatores responsáveis. A pandemia de covid-19 não só está a …

Empresas podem negar trabalho a quem não se quiser vacinar

"É obviamente possível" que as empresas evitem contratar um trabalhador se não quiserem ser vacinadas contra a covid-19. A presidente do Comité Económico e Social Europeu (CESE), Christa Schweng, admitiu a possibilidade de uma empresa se …

"A Suitable Boy". Um beijo numa série da Netflix provocou um escândalo (social e político) na Índia

A Netflix está a enfrentar uma reação negativa na Índia por causa de uma cena de um beijo entre duas personagens na série A Suitable Boy ("Um bom partido"). O partido no poder já pediu …

Irmãos transformaram 7 linhas de código num império de 36 mil milhões de dólares

Patrick e John Collison são dois jovens empreendedores irlandeses que fundaram a Stripe, uma empresa que criou uma solução alternativa para os pagamentos online, avaliada em 36 mil milhões de dólares. Em vez de construirem soluções …

ECDC. Portugal terá "níveis muito baixos" de novos casos se mantiver restrições

Se Portugal mantiver as restrições adotadas atualmente, irá registar em dezembro “níveis muito baixos” de novos casos de covid-19. O Centro Europeu para Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), criado com a missão de ajudar os …

Com apenas 14 anos, Xiaoyu é o adolescente mais alto do mundo. Mede 2,21 metros

Ren Keyu nasceu na China a 18 de outubro de 2006, e no dia em que comemorou o seu 14º aniversário recebeu também o título do Guinness World Records do adolescente mais alto do mundo, …

Jerónimo "não está a prazo" no PCP (e vai continuar a negociar com o PS)

O PCP continua disponível para negociar com o PS, mas não a troco de nada. Quanto ao quinto mandato consecutivo enquanto secretário-geral do partido, Jerónimo avisou, este domingo, que não está "a prazo". No discurso de …

Hackers expõem na cloud dados que roubaram de utilizadores do Spotify. Foi um acidente

Um grupo de piratas informáticos compilou uma base de dados com cerca de 250.000 palavras-passe do Spotify e armazenaram os dados na cloud. No entanto, esqueceram-se de proteger o armazenamento com uma palavra-passe. De acordo com …

Disney vai colocar em lay-off mais de 30.000 trabalhadores em 2021

A gigante norte-americana Walt Disney Company anunciou esta semana que vai colocar em regime de lay-off 32.000 trabalhadores no primeiro semestre de 2021 devido às quebras financeiras causadas por causada da pandemia de covid-19. A …

Ventura responde a Rodrigues dos Santos (e os ânimos à direita tornam-se cada vez mais ácidos)

Depois de Francisco Rodrigues dos Santos ter afirmado, em entrevista ao Sol, que o CDS "não fará alianças políticas com o partido Chega", André Ventura reagiu em tom irónico: "Como é que o Chega conseguirá …