/

Buracos negros podem ser como hologramas

10

EHT Collaboration

A primeira fotografia de um buraco negro.

Um novo estudo sugere que os buracos negros podem ser como hologramas, sendo que produzem uma imagem tridimensional, embora estejam numa superfície bidimensional.

Buraco negro é uma região do espaço-tempo em que o campo gravitacional é tão intenso que nada — nenhuma partícula ou radiação eletromagnética como a luz — pode escapar dela. Um novo estudo sugere que os buracos negros podem ser como hologramas, nos quais todas as informações para produzir uma imagem tridimensional são codificadas numa superfície bidimensional.

Os investigadores chegaram a esta conclusão baseando-se no chamado princípio holográfico. Esta conjetura afirma que toda a informação contida num volume de espaço pode ser representada por uma teoria que reside na fronteira daquela região. Os resultados foram publicados, em maio, na revista científica Physical Review X.

“Este princípio revolucionário e um tanto contra-intuitivo propõe que o comportamento da gravidade numa determinada região do espaço possa ser alternativamente descrito em termos de um sistema diferente, que vive apenas ao longo da borda da região e, portanto, numa dimensão a menos”, lê-se no estudo.

“E, mais importante, nesta descrição alternativa (chamada holográfica), a gravidade não aparece explicitamente. Por outras palavras, o princípio holográfico permite-nos descrever a gravidade usando uma linguagem que não contém gravidade, evitando assim o atrito com a mecânica quântica”, explicam os cientistas, citado pelo Tech Explorist.

A equipa de investigadores aplicou o princípio holográfico aos buracos negros. Considerando que os buracos negros têm uma alta entropia, podemos descrevê-los tal como um holograma: têm duas dimensões, nas quais a gravidade desaparece. No entanto, reproduzem um objeto em três dimensões.

“Este estudo é apenas o primeiro passo para uma compreensão mais profunda destes corpos cósmicos e das propriedades que os caracterizam quando a mecânica quântica cruza com a relatividade geral”, concluem os investigadores Francesco Benini e Paolo Milan.

ZAP //

10 Comments

  1. Todo o Universo Material e Biológico e Antimaterial são uma Projeção Holográfica Multidimensional, literalmente falando. E toda a Tecnologia Envolvida no Processo é Puramente Mental.

    O Campo Unificado é a Pura Consciência de Tudo o Que É.

    Assim, vale dizer, que Toda a Criação Universal é Virtual.

    Estamos, todos, imersos num Imenso Holograma no qual, igualmente, estamos a ter Experiências Holograficamente Virtuais.

    Tempo e Espaço, aplicado em diferentes níveis para funções diferentes, são como a argamassa que mantém tudo com o aspeto de coesão.

    O Corpo Humano mais não é do que uma Consola Holográfica que, através dos seus múltiplos sentidos, interpreta e processa diferentes níveis do Macro Holograma Universal.

    Então, literalmente, estamos todos dentro de um Jogo Holográfico a Ter Experiências igualmente Holográficas. Não perceber isso Autoconscientemente é estar Preso na Matrix Holográfica.

    • Muito bom, mas onde foi buscar tanta informação sobre o assunto? Ou é Intuição misturada com realidade virtual e realidade aumentada?
      Afinal o mundo caminha a passos largos para este assunto onde tudo que parece ser de facto não o é, e o que é há muito deixamos deter percepção de que seja!
      Mas concordo em pleno, apenas não tenho formação para o descrever dessa forma !

      • Tal informação que estou a transmitir e partilhar é o resultado da combinação de estudos e intuição. Até porque, para efeitos práticos, toda a informação e conhecimento já está disponível no Universo, bastando tão somente estar em sintonia ou receptivo para fazer o “download” do mesmo e traduzi-lo em linguagem linear e racional.

        No entanto, não será difícil pegar no tão recente Conceito da Holografia e aplicá-lo à Escala Cósmica. E que faz todo o sentido, para mim. Evidente que, o que é óbvio para mim, poderá não sê-lo para outro. Tudo tem a ver com Sintonia, Comprimento de Onda.

        A Tecnologia humana, bastante rudimentar face à Tecnologia Cósmica, nada mais faz do que Replicar à Microescala o que já existe à Microescala.

        Toda a Internet Cósmica, através da qual ocorre toda a coleta de informação, e vale dizer que experiências holográficas são informações, dá-se por via do ADN.

        Assim sendo, O Universo Coleta Toda a Informação de todas as espécies, existentes em Múltiplos Níveis ou Dimensões, de Forma Instantânea.

        Existimos, enquanto Experiência Holográfica que estamos a Ter, numa Bolha Holográfica bem engendrada. E o objetivo desse Holograma é precisamente o de se Criar a Ilusão de que Tudo é Real. Mas trata-se de uma Mega Realidade Virtual.

        Este é um Conhecimento de Vanguarda que só agora começa a despontar. A ciência já está a começar a entrar na compreensão nela. O seu primeiro esboço está aí, quando coloca a hipótese de os Buracos Negros serem uma Projeção Holográfica.

        Porém, não são somente os buracos negros, mas Toda a Criação Universal feita de Matéria e Antimatéria. Significa isto que, para além do nosso, existem outros Macro Universos feitos de Projeção Holográfica.

        No entanto, para os estudiosos, deixo uma referência que pode contribuir para o entendimento desta matéria.

        Estude-se os Livros de Jan Val Ellam. No entanto, lá, só muito superficialmente se fala da Holográfica do Universo.

        Como para mim é óbvio que tudo é um Holograma, com o tempo é que tenho estado a procurar descrever a Engrenagem Holográfica da forma mais simples possível.

        Estejamos então preparados. Porque mesmo tecnologicamente, a Tecnologia Holográfica será a Tecnologia do Futuro desta Humanidade. E esta tecnologia tem múltiplas aplicações.

        Basta ver os ensaios que já estão a fazer ao nível das telecomunicações. Estas tenderão a assumir formas holográficas.

        Até os telemóveis serão projeções holográficas com software embutido, as televisões, etc.

        A Holografia é a tendência tecnológica. No entanto, a Tecnologia Holográfica já existe. Estamos a Viver dentro dela.

        Então, a nossa Tecnologia mais não faz do que Recriar uma Realidade Virtual dentro de uma Realidade Virtual Maior.

        Entenda quem puder.

  2. Quando és incapaz de ver a tua própria cegueira, é o outro que está cego. Ou, dito de outra forma: quando não assumes que não sabes dançar, é a sala que está torta.

    Como vês, andas em círculos, como o cachorro a tentar morder a própria cauda pensando que é a cauda de outro. Kkkkk

    Santa Ignorância.

  3. Penso que os buracos negros serão mais simples do que aquilo que se pensa. Bem no centro de um buraco negro, deverá existir um corpo de matéria exótica muito comprimido e com superfície muito lisa. A densidade destes corpos aumenta à medida que aumenta a sua massa devido ao facto de absorverem matéria proveniente de outros corpos celestes. Estou em crer que daqui a muitos milhares de milhões de anos, existirá apenas um único buraco negro, ou seja, um corpo único no universo que albergará tudo o que actualmente se encontra espalhado. A massa desse corpo será a totalidade do que existe no universo; logo, a sua densidade atingirá o valor máximo permitido pela natureza. Aqui, acontece um fenómeno: quando a compressão do corpo atinge o máximo, a força da gravidade é literalmente anulada durante um tempo. Não havendo nada para obrigar esse corpo a manter-se compacto, ocorre uma brutal explosão à velocidade da luź. Quando a gravidade começa novamente a fazer efeito, já é tarde demais para comprimir tudo outra vez; e então, a expansão fará o seu caminho. Chamo a isto um buraco branco, ou seja, um novo Big Bang. Acredito que o universo é cíclico. Tudo isto é pura especulação, mas não é escrito à sorte.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.