Em França, um bunker da II Guerra Mundial foi transformado num Airbnb

(dr) Bunker L479

Bunker L479

Um bunker construído pelas tropas alemãs no norte de França, durante a II Guerra Mundial, foi restaurado e transformado num Airbnb subterrâneo.

Tal como recorda a cadeia televisiva CNN, a costa mais a norte de França ainda tem muitas das fortificações deixadas pelo exército alemão que, durante a II Guerra Mundial, construiu a chamada “Muralha do Atlântico” para tentar repelir os Aliados.

Em Saint-Pabu, na Bretanha, ainda existem vários bunkers que já se encontram semi-enterrados nas praias, numa área que outrora funcionou como uma estação de radar. Foi então que Serge Colliou decidiu arregaçar as mangas e pôr em prática a sua ideia.

O francês comprou um terreno à volta de um destes bunkers e passou 18 meses a cavar e a renovar a estrutura de 400 metros quadrados. Agora, o que já foi um refúgio das tropas alemãs transformou-se numa guesthouse que dá para oito pessoas.

“Adaptámos o bunker, mas conseguimos preservar aquela mística. Queríamos dar uma segunda vida ao edifício, não vamos viver no passado para sempre. Mas conservámos alguns aspetos, as pessoas conseguem perceber onde estão, há pistas históricas, mas também não é um museu”, explicou Colliou à estação norte-americana.

Entre as coisas do passado do Bunker L479, que abriu no ano passado, estão, por exemplo, capacetes, réplicas de armas e alguns sinais nas paredes.

Até agora, conta Colliou, tanto turistas alemães como franceses já ficaram lá hospedados. O preço ronda os 320 euros por noite.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Em França, um bunker da II Guerra Mundial foi transformado num Airbnb

Um bunker construído pelas tropas alemãs no norte de França, durante a II Guerra Mundial, foi restaurado e transformado num Airbnb subterrâneo. Tal como recorda a cadeia televisiva CNN, a costa mais a norte de França …

Muitas pessoas estão a alterar a localização do iPhone para França (e há um motivo)

Há muitas pessoas a alterar a localização do iPhone para França, apesar de não morarem lá. O hack, que tem recebido muita atenção no Reddit, promete acelerar o desempenho do dispositivo. O desempenho dos iPhones tem …

As cinco lições da pandemia segundo Costa (e a "oportunidade histórica" para o país)

António Costa considera que estamos perante uma "oportunidade histórica" para transformar o país, tirando partido das cinco lições que a pandemia de covid-19 nos deixou. Uma ideia defendida na abertura do 23.º Congresso Nacional do …

Portugal regista mais oito mortes e 2374 casos de covid-19

Portugal registou, este sábado, mais oito mortes e 2374 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 2374 novos …

Mais 37 cidadãos afegãos chegaram este sábado a Portugal

Um grupo de 37 refugiados afegãos, retirados de Cabul nos últimos dias, chegou este sábado a Lisboa, disse à agência Lusa fonte do Ministério da Defesa Nacional. Um primeiro grupo, de 18 pessoas, chegou ao aeroporto …

Líder do CDS vê nas autárquicas a "rampa de lançamento" para a mudança

O presidente do CDS-PP quer que as eleições autárquicas sirvam de "rampa de lançamento" para "a mudança" que tem que ser feita através de "uma aliança" entre os dois partidos tradicionais do centro direita. "Esta mudança …

"PSD de Rui Rio não tem salvação" (e Passos Coelho "é um homem melhor que os outros")

O fantasma de Pedro Passos Coelho volta à realidade do PSD com o ex-dirigente do partido e ex-deputado José Eduardo Martins a defender o seu regresso. O "PSD de Rui Rio não tem salvação nenhuma", …

Estado pode ficar com quase 6% do Novo Banco até ao fim do ano

O Estado poderá ficar com quase 6% do Novo Banco até ao fim do ano por causa de créditos tributários que foram concedidos nos últimos anos. De acordo com o semanário Expresso, o Estado português poderá …

Japão investiga morte de dois homens após segunda dose da vacina

O Japão está a investigar a morte de dois homens depois de receberem uma vacina da Moderna, proveniente de lotes cuja utilização foi suspensa devido a contaminação, anunciou o Ministério da Saúde este sábado. Os dois …

TAP admite receber novas compensações por causa da covid-19

A TAP está a dialogar com as autoridades portuguesas e com a Comissão Europeia para receber mais ajudas estatais devido à pandemia da covid-19, referentes à segunda metade de 2020 e ao primeiro semestre deste …