/

Em França, um bunker da II Guerra Mundial foi transformado num Airbnb

(dr) Bunker L479

Bunker L479

Um bunker construído pelas tropas alemãs no norte de França, durante a II Guerra Mundial, foi restaurado e transformado num Airbnb subterrâneo.

Tal como recorda a cadeia televisiva CNN, a costa mais a norte de França ainda tem muitas das fortificações deixadas pelo exército alemão que, durante a II Guerra Mundial, construiu a chamada “Muralha do Atlântico” para tentar repelir os Aliados.

Em Saint-Pabu, na Bretanha, ainda existem vários bunkers que já se encontram semi-enterrados nas praias, numa área que outrora funcionou como uma estação de radar. Foi então que Serge Colliou decidiu arregaçar as mangas e pôr em prática a sua ideia.

O francês comprou um terreno à volta de um destes bunkers e passou 18 meses a cavar e a renovar a estrutura de 400 metros quadrados. Agora, o que já foi um refúgio das tropas alemãs transformou-se numa guesthouse que dá para oito pessoas.

“Adaptámos o bunker, mas conseguimos preservar aquela mística. Queríamos dar uma segunda vida ao edifício, não vamos viver no passado para sempre. Mas conservámos alguns aspetos, as pessoas conseguem perceber onde estão, há pistas históricas, mas também não é um museu”, explicou Colliou à estação norte-americana.

Entre as coisas do passado do Bunker L479, que abriu no ano passado, estão, por exemplo, capacetes, réplicas de armas e alguns sinais nas paredes.

Até agora, conta Colliou, tanto turistas alemães como franceses já ficaram lá hospedados. O preço ronda os 320 euros por noite.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.