/

Maus resultados e acusações a jornalistas deixam Lage na porta de saída

2

Anatoly Maltsev / EPA

O treinador do Benfica poderá deixar o clube ainda esta quinta-feira, avança a imprensa desportiva. Marco Silva poderá estar na calha para o substituir no comando técnico dos encarnados.

De acordo com o jornal Record, Bruno Lage tem os dias contados no Benfica e há uma forte possibilidade de o treinador deixar o comando técnico da equipa principal de futebol ainda esta quinta-feira.

Para hoje está marcada uma reunião com o técnico no Seixal, nos quais se incluem os responsáveis do clube da Luz, incluindo o seu presidente, Luís Filipe Vieira, para discutir o seu futuro. Apesar disso, Lage orientou o treino desta manhã.

A gota de água aconteceu esta terça-feira, depois da derrota do Benfica por 3-4, em casa, no Estádio da Luz, com o Santa Clara. Segundo o mesmo jornal, no final da partida, Lage não fez qualquer discurso perante os jogadores.

Luís Filipe Vieira, por sua vez, dirigiu-se ao plantel com “palavras de conforto e confiança”, tendo pedido aos jogadores que se foquem no resto do campeonato e que o disputem com empenho e respeito ao clube.

Para além da série de maus resultados, a conferência de imprensa do treinador benfiquista também causou mal-estar entre os dirigentes do clube lisboeta, tendo lançado sobre suspeitas sobre a idoneidade dos jornalistas.

“Desde a terceira jornada, no jogo com o FC Porto, que vocês estão muito preocupados com o meu lugar. Aliás, até antes desse jogo. Até me chegaram a perguntar qual era o meu ordenado. Vejo sempre muitas preocupações em relação ao meu lugar. Às vezes fico a pensar quem é que vocês andam a tentar promover para entrar no meu lugar. Ou até quem é que vos anda a pagar alguns almoços, jantares ou viagens para entrar aqui no meu lugar. O lugar não é meu, é do Benfica”, afirmou Lage.

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) considerou “graves” estas acusações e solicitou ao treinador que apresente provas ou se “retracte publicamente”. Também a Associação dos Jornalistas de Desporto (CNID) repudiou as “declarações inaceitáveis, de qualquer ponto de vista”, do treinador do Benfica.

Segundo a imprensa desportiva, Marco Silva, que já orientou o Estoril, o Sporting, o Olympiacos, o Watford e o Everton, está na linha da frente para suceder ao treinador setubalense. Jorge Jesus e Leonardo Jardim também são outros dos nomes falados.

Desde a retoma do campeonato português, os encarnados somaram dois empates, uma derrota e apenas uma vitória, ocupando o segundo lugar com 64 pontos, menos três do que o FC Porto que, no mesmo dia, aproveitou o deslize e venceu ao Boavista por 4-0.

ZAP //

2 Comments

  1. O homem está a ficar desorientado e na entrevista acabou por se estender ao comprido. Mas como todos os treinadores depressa se passa de bestial a besta, é a sua vez; interessante é verificar que a alguns tempos atrás era a pessoa certa no lugar certo para o presidente do clube, que não foge à mesma regra dos presidentes seus rivais, falam muito e demais quando contratam alguém,logo à partida, porque se imaginam pessoas sensatas com ideias infalíveis, “sabendo” à partida que a profissão de treinador será talvez a mais insegura de todas as profissões.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.