Bruno Lage quer plantel curto e competitivo e dois jogadores a lutar por cada posição

Sedat Suna / EPA

O treinador Bruno Lage quer um plantel curto e competitivo, dar oportunidades a todos os futebolistas do Benfica para lutar por um lugar na equipa e ter dois jogadores a disputar cada uma das posições no ‘onze’.

“Quero dar oportunidades a toda a gente para lutar por um lugar na equipa e quando não forem a primeira opção, tenham vontade e estímulo para evoluir e conquistar o lugar”, disse Bruno Lage, em declarações aos jornalistas, na véspera do jogo frente à Fiorentina, para a ‘International Champions Cup’.

Segundo avançou o Sapo 24, citando a agência Lusa, o objetivo, para Bruno Lage, é a aproximação à “qualidade de jogo” que o Benfica apresentou na segunda volta da I Liga 2018/19, “partindo da base de trabalho da época passada e avaliando o que é que os novos jogadores podem trazer”.

“Quero uma equipa competitiva. Para isso, não podemos ter mais do que dois jogadores por posição, mas é importante perceber o que é que os mais novos trazem e o tipo de ligações que essas duplas conseguem criar”, acrescentou.

O técnico ‘encarnado’ lembrou que o Benfica está a fazer mais jogos na pré-época do que é normal porque quer avaliar qual a melhor forma de crescer enquanto equipa até encontrar o melhor ‘onze’ para atingir um nível de jogo semelhante ao do ano passado.

Mário Cruz / Lusa

Questionado acerca da cobiça que Rúben Dias e Grimaldo suscitam no mercado e em grandes clubes europeus, o treinador considerou isso um motivo de orgulho, sem deixar de referir a importância de segurar as mais-valias.

Quanto aos problemas que está a enfrentar no lado direito da defesa por causa da lesão de André Almeida e do regresso de Ebuehi após um ano de paragem, também por lesão, abordou os dois casos.

“Quero realçar o espírito de sacrifício do André Almeida, cuja recuperação já sabíamos que seria mais demorada. Hoje, já fez um quarto de hora, jogará 45 minutos e terá um volume de jogo progressivo. Temos dois jogadores para a lateral direita, ele e Ebuehi, mas dependendo da forma física deste, podemos contar com o Nuno Tavares e o João Ferreira”, explicou Bruno Lage.

O avançado suíço Haris Seferovic também prestou declarações à comunicação social para fazer um balanço muito positivo da forma como o estágio de pré-época está a decorrer, considerando que se está a trabalhar bem, com intensidade e que a equipa estará apta a responder quando a competição a sério se iniciar.

Questionado sobre o desfazer da dupla Seferovic/João Félix e do seu entendimento futuro com Raul de Tomás, o avançado suíço quis olhar em frente: “O João [Félix] já cá não está, foi embora, não vale a pena estar sempre a falar sobre a sua falta. Há nova concorrência, estamos todos a trabalhar muito para conquistar um lugar na equipa e depois caberá ao ‘mister’ decidir quem joga”.

TP, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Jorge Brito Pereira deixa de ser advogado de Isabel dos Santos

O advogado anunciou, esta sexta-feira, que saiu da sociedade de advogados Uría Menéndez Proença de Carvalho, suspendeu a atividade profissional e, como consequência, vai cessar "o patrocínio jurídico" à empresária angolana. "Face às informações publicadas nos …

621 milhões de euros. Ministra reconhece que redução do défice no SNS ficou aquém

A ministra da Saúde reconheceu, esta sexta-feira, que a redução do défice do SNS em 2019 para 621 milhões ficou aquém do que estava previsto, sublinhando o aumento dos custos com pessoal. A ministra da Saúde, …

Governo prevê descontos nas portagens no interior

A ministra da Coesão Territorial disse esta sexta-feira que o novo modelo de desconto das portagens para o interior do país prevê descontos para quem vive, para quem trabalha e para quem visita no …

Excesso de higiene está a tornar a nossa saúde mais frágil, aponta estudo

Um grupo de investigação do Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC) divulgou recentemente um estudo sobre a perda de diversidade da flora intestinal - também denominada como microbiota - e as consequências desta diminuição na nossa …

Tiroteio na Alemanha faz pelo menos seis mortos e vários feridos

Pelo menos seis pessoas morreram e várias ficaram feridas num tiroteio, esta sexta-feira, na cidade alemã de Rot am See. De acordo com vários media alemães, pelo menos seis pessoas morreram num tiroteio em Rot am …

IKEA aumenta salário de entrada dos trabalhadores para 700 euros

A IKEA aumentou o salário de entrada para trabalhadores a tempo inteiro de 650 euros para 700 euros brutos mensais, acima do salário mínimo nacional (635 euros), anunciou hoje a cadeia de venda de mobiliário. Em …

Mortes nos Comandos. Recruta diz que colocaram um cateter em Hugo Abreu já depois de estar morto

Rodrigo Silvano, o último recruta no curso 127 de Comandos a sair da tenda de enfermaria onde morreu Hugo Abreu no primeiro dia da Prova Zero, relatou ao tribunal que viu o enfermeiro do INEM …

Rafa inegociável. Benfica só vende por 80 milhões de euros

Rafa é inegociável. O Benfica só deixar sair o extremo de 26 anos pelo valor da sua cláusula de rescisão, que está fixada nos 80 milhões de euros. A notícia é avançada esta sexta-feira pelo Correio …

França é esta sexta-feira novamente palco de greve geral contra reforma das pensões

Os sindicatos franceses voltam à rua no 51.º dia de greve contra a reforma das pensões que é apresentada esta sexta-feira no Conselho de Ministros. Durante esta sexta-feira, não se espera o nível de paralisação …

Marcelo nada diz sobre eventual candidatura de Ana Gomes à Presidência da República

O Presidente da República recusou esta quinta-feira comentar, em Israel, uma possível candidatura presidencial da ex-eurodeputada do PS Ana Gomes. "Eu não faço comentários sobre a vida política portuguesa", justificou Marcelo Rebelo de Sousa, quando questionado …