Bruno Lage e Jorge Mendes desviam Enzo Fernández do Benfica

River Plate / Twitter

Enzo Fernández, médio do River Plate.

O imbróglio à volta de Enzo Fernández adensa-se. Bruno Lage e Jorge Mendes estão a trabalhar em conjunto para desviar o médio argentino do SL Benfica.

O Wolverhampton junta-se ao lote de interessados em Enzo Fernández e, com a colaboração de Jorge Mendes, pode mesmo conseguir assegurar a sua contratação. O clube inglês enviou um emissário a Buenos Aires com o objetivo de bater a cláusula de 20 milhões de euros.

O Correio da Manhã avança que o Benfica mostrou muito interesse no jogador, mas que não estava disposto a pagar o valor exigido pelos argentinos. As negociações procuravam reduzir essa verba.

Enzo Fernández tem contrato válido com o clube argentino até dezembro de 2025 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros. Esta temporada, o médio de 21 anos leva dez golos e seis assistências ao serviço do River Plate.

À data, são vários os clubes interessados no atleta do River Plate. Manchester City, Manchester United, Real Madrid, Sevilha, Inter de Milão e AC Milan foram alguns dos clubes inicialmente associados à sua contratação. Foi então que entrou o Benfica numa tentativa de roubar o jogador aos grandes ‘tubarões’ do futebol europeu.

Entretanto, a Juventus entrou na corrida para tentar, por sua vez, roubar o médio da rota da Luz, depois de a equipa portuguesa ter feito o mesmo. Mais recentemente, também o Paris Saint-Germain mostrou interesse em Enzo Fernández.

A situação já levou até o Benfica a procurar alternativas noutro lugar, como é o caso, por exemplo, de Ibrahim Sangaré, do PSV, ou Ellyes Skhiri, do Colónia.

Depois de muita especulação, a hipótese de contratar Mario Götze caiu por terra, após o médio alemão assinar pelo Eintracht Frankfurt, que venceu a última edição da Liga Europa.

Ainda assim, o internacional germânico não tem as características necessárias para ocupar o lugar de Julian Weigl, que muito provavelmente está de saída do Benfica e para quem os ‘encarnados’ procuram um substituto.

  Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.