Sangaré pode substituir Weigl no meio-campo do Benfica

PSV / Twitter

Ibrahim Sangaré, médio do PSV.

Ibrahim Sangaré, que foi treinador por Schmidt no PSV, é alvo do SL Benfica para o lugar de Julian Weigl. Os ‘encarnados’ têm concorrência feroz pelo costa-marfinense.

A saída de Julian Weigl do SL Benfica há muito que é falada e parece estar praticamente acertada. Roger Schmidt já deixou claro à estrutura administrativa do Benfica que o compatriota não se enquadra na ideia de futebol que pretende implementar na Luz.

O novo treinador benfiquista não faz questão que Weigl seja dispensado. A ideia será vender o internacional germânico e, com o dinheiro resultante, investir na contratação de um novo médio-defensivo.

Depois de Ellyes Skhiri, do Colónia, ter sido apontado como potencial substituto, agora é Ibrahim Sangaré quem é apontado às ‘águias’.

O médio costa-marfinense trabalhou com Schmidt, no PSV, nas duas últimas temporadas. Depois de uma grande temporada ao serviço dos neerlandeses, Sangaré tem sido cobiçado por vários emblemas europeus.

Chelsea e Liverpool já terão manifestado o seu interesse junto do emblema de Eindhoven, que pretende fazer um grande encaixe financeiro com a venda do médio africano. Há cerca de dois anos, o PSV pagou 7 milhões de euros pelo jogador.

O jornal Record escreve que o ‘trinco’ de 24 anos é o alvo predileto do Benfica, mas que o clube só avançará para a sua contratação caso consiga vender Weigl.

Segundo o portal Transfermarkt, Sangaré está avaliado em 24 milhões de euros e tem contrato até junho de 2025.

O interesse em Sangaré também se pode acentuar perante o eventual interesse do Paris Saint-Germain em Enzo Fernández. O médio argentino tem sido negociado pelo Benfica nos últimos tempos, mas face ao interesse dos parisienses, o jogador por optar por descartar as negociações com o emblema da Luz.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.