Benfica tenta desviar prodígio argentino dos “tubarões” europeus

1

River Plate

Enzo Fernández, River Plate

O médio argentino Enzo Fernández com a camisola do River Plate.

O Benfica estará a tentar a contratação do médio argentino Enzo Fernández do River Plate. O jovem de 21 anos é já visto como um líder no clube, fruto das suas boas exibições, e atrai a cobiça de vários “tubarões” do futebol europeu.

Manchester City, Real Madrid e AC Milan são alguns dos clubes que têm sido associados a Enzo Fernández. Agora, o Record junta o Benfica ao leque de clubes que estão de olho no jovem craque do River Plate.

De acordo com o desportivo, o clube da Luz estará a tentar contratar o médio de 21 anos que marcou 8 golos em 18 jogos pelo River Plate nesta temporada.

Enzo Fernández tem contrato válido com o clube argentino até Dezembro de 2025 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.

“Considerado fundamental na estrutura da equipa de Marcelo Gallardo, o médio é visto como um líder nato“, aponta o Record.

O jogador é sobretudo apreciado pelas suas capacidades de passe e pela visão de jogo, mas também tem óptimas qualidades físicas.

Enzo Fernández sonha com a chamada à Selecção Argentina para o Mundial do Qatar e há muitos adeptos e até jornalistas que defendem que ele merece.

O jovem foi convocado pelo seleccionador Lionel Scaloni para os jogos de apuramento para o Mundial frente ao Uruguai e ao Brasil, mas não chegou a sair do banco.

“Não é menos que De Paul, Paredes, Lo Celso e Palacios”, considera o jornalista desportivo argentino Martin Liberman, defendendo que Enzo Fernández “deveria estar na lista” para o Mundial.

No último fim-de-semana, Enzo Fernández marcou um bonito golo pelo River Plate, tendo sido ovacionado pelos adeptos quando foi substituído na vitória, por 4-1, sobre o Argentinos Juniors em jogo do campeonato da Argentina.

  ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.