Bruno Lage desdramatiza Champions e só pensa na liderança da I Liga

Sedat Suna / EPA

Bruno Lage acredita que o Benfica vai regressar às vitórias frente ao Santa Clara, na 11.ª jornada da I Liga portuguesa, para consolidar a liderança e superar a derrota na Liga dos Campeões, frente ao Lyon.

“O nosso objetivo é sair dos Açores em primeiro lugar. Vamos jogar frente a uma grande equipa, bem trabalhada, que tem feito um bom início de época, a praticar bom futebol, com os pontos que lhe dão a tranquilidade necessária. Do nosso lado, temos de estar preparados para todas as eventualidades, fazer um bom jogo, uma boa exibição e trazer os três pontos”, afirmou Bruno Lage.

Numa conferência de imprensa dominada pelo mau desempenho europeu dos encarnados esta época – tem uma vitória em quatro jogos na Champions e ocupa o último lugar do grupo -, Lage sublinhou que não trabalha “a olhar para trás”, nem se desviará da estratégia assumida pelo clube.

“Se a cada desaire tivermos de mudar o clube, nunca teremos nada preparado. Há muitos anos dizia-se que era muito difícil vencer em Portugal com uma equipa da formação e nós conseguimos isso. Temos de ter a capacidade de ter épocas europeias à dimensão do clube e acredito que com uma situação financeira estável, como o Benfica agora tem, teremos capacidade de segurar os jogadores e vamos ser mais fortes”, observou o treinador.

Ainda sobre as críticas de que a equipa foi alvo após o jogo em França, onde perdeu por 3-1, e sobre as escolhas para o onze, no qual não estiveram o médio Pizzi e o defesa André Almeida, Bruno Lage frisou que “são opções técnicas”. “O que é importante neste momento é fechar esse jogo da Liga dos Campeões e sair para outro jogo, escolhendo o melhor onze. Levo 20 anos a pensar pela minha cabeça”, afirmou.

Sobre a lesão do defesa Ferro, que teve de ser substituído em Lyon depois de um choque com Vlachodimos e Dembelé que o deixou sem sentidos, o treinador do campeão nacional revelou que o central integrará a comitiva ‘encarnada’.

“O Ferro vai seguir viagem. Foi mais o susto, mas vamos perceber em que condições está. Se estiver a 100% poderá jogar, caso contrário temos Jardel”, explicou o técnico.

O Benfica, líder da I Liga, com 27 pontos, defronta no sábado o Santa Clara, oitavo colocado, com 13, no Estádio de São Miguel, a partir das 17:00 (18:00 em Lisboa), em jogo da 11.ª jornada da prova.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Chumbados projetos de lei para proteger vítimas de violência doméstica

Reconhecimento das crianças em contexto de violência doméstica, declarações para memória futura das vítimas e criação de subsídio para quem é obrigado a abandonar o lar foram os temas em discussão. Os projetos de lei do …

Ferro repreende Ventura no Parlamento. Deputado pede audiência urgente a Marcelo

O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, fez esta quinta-feira uma advertência ao deputado do Chega por utilizar com “demasiada facilidade” as palavras “vergonha” e “vergonhoso” nas suas intervenções no parlamento. André Ventura intervinha no …

Consumo moderado de álcool pode estar associado a um maior risco de cancro

Um novo estudo sugere que até mesmo o consumo leve ou moderado de álcool pode estar associado a um maior risco de cancro. No entanto, as conclusões não são consensuais na comunidade científica. Nem só o …

Fim da guerra comercial à vista. Estados Unidos e China chegam a acordo

Falta apenas a assinatura do presidente dos Estados Unidos para que o entendimento possa pôr um ponto final na guerra comercial entre os Estados Unidos e a China. De acordo com a Bloomberg, os negociadores …

Recuperados seis dos oito corpos das vítimas de erupção de vulcão na Nova Zelândia

Uma equipa militar neozelandesa recuperou esta sexta-feira seis dos oito corpos dos turistas que permaneciam desaparecidos após a erupção, na segunda-feira, do vulcão Whakaari, numa ilha desabitada da Nova Zelândia. A operação, que envolveu oito membros …

Plantas também "gritam" quando estão sob stress

À semelhança do que acontece com o Homem, algumas plantas também podem "gritar" quando enfrentam situações de stress, como a falta de água ou o corte do seu caule, concluíram cientistas da Universidade de Tel …

ESA declara guerra ao lixo espacial com um robô de quatro braços

https://vimeo.com/379011028 A Agência Espacial Europeia (ESA) acaba de assinar um contrato com a startup suíça ClearSpace para levar a cabo tarefas de limpeza de lixo orbital. Em comunicado, a agência espacial aponta que a empresa vai …

O "Asteróide do Apocalipse" está a cuspir rochas para o Espaço

A sonda OSIRIS-REx da NASA chegou ao Bennu, o "Asteróide do Apocalipse", em dezembro de 2018 e, apenas uma semana depois, descobriu algo incomum: o asteróide estava a lançar partículas para o Espaço. A câmara de …

Projeções dão vitória esmagadora de Boris Johnson

O partido Conservador venceu as eleições legislativas no Reino Unido com uma maioria absoluta de 368 deputados, segundo uma sondagem comum divulgada hoje pelas três estações televisivas britânicas BBC, ITV e Sky, segundo a qual …

Encontrada a obra de arte mais antiga da Humanidade

Um grupo de arqueólogos da universidade australiana de Griffith descobriu numa caverna na Indonésia a pintura rupestre de caça mais antiga do mundo, com cerca de 44 mil anos. A investigação, publicada na revista Nature, descreve …