/

Bruno de Carvalho impede Sousa Cintra de entrar no estádio (e, afinal, já é candidato)

10

José Sena Goulão / Lusa

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho, destituído do cargo de presidente do Sporting, por decisão dos sócios na Assembleia Geral extraordinária de sábado, terá impedido Sousa Cintra, presidente designado pelo Conselho de Gestão, de entrar nas instalações da SAD do Sporting.

Segundo apurou o Correio da Manhã, Sousa Cintra, designado pelo Conselho de Gestão para gerir a sociedade desportiva até a realização de novas eleições previstas para setembro, ainda não terá conseguido aceder ao Estádio de Alvalade.

De acordo com a notícia avançada pelo jornal, o antigo presidente não está a permitir que seja feita a entrada, apesar da AG de sábado ter ditado a destituição da direção do Sporting com 71,36% dos votos a favor e 28,64% de votos contra.

A equipa da SAD está a ponderar recorrer às autoridades para resolver o impasse. Bruno de Carvalho acumulava a presidência do clube com a da SAD, uma vez que o clube é o principal acionista da Sociedade Anónima Desportiva.

Afinal, Bruno é candidato

Poucas horas depois de garantir que não se candidatava à presidência do clube, Bruno de Carvalho recuou dizendo, em declarações à TSF, que vai impugnar as votações da assembleia geral extraordinária. “Não vamos fugir de eleições e vamos ganhar a impugnação”, afirmou.

Para Bruno de Carvalho, os motivos para impugnar a AG são “simples”. Primeiro, a assembleia “não foi marcada com os artigos corretos que estão nos estatutos”, argumenta. Depois, a assembleia “não teve os votos que seriam necessários para uma AG destitutiva”. E, por último, frisou ainda que “há um problema formal grave: uma AG tem que ser anunciada no jornal do Sporting, e não foi”.

O presidente destituído disse que só depois do Conselho de Gestão ter anunciado o nome de Sousa Cintra para a presidência da SAD é que decidiu candidatar-se.

Bruno de Carvalho explicou ainda o que o levou a ir à AG, depois de dizer que não o faria: “Fomos assistindo aquilo a que se estava a passar e achamos que era importante que fossemos dizer aos sportinguistas que aquilo que queríamos era paz e união no Sporting. E a verdade é que Jaime Marta Soares proibiu-me de falar”.

O presidente destituído lamentou ainda ter escolhido Jaime Marta Soares, pedindo desculpa aos sportinguistas pela sua escolha.

A decisão de recandidatura surgiu depois de Bruno de Carvalho ter expressado na madrugada de domingo, num post no seu Facebook, que não só não se recandidatava à presidência, como também deixava de ser sócio do clube. 

Segundo Bruno de Carvalho, a AG foi “uma das maiores golpadas” que assistiu ao longo da vida, acrescentado que foi colocado de novo no poder “uma elite bafienta“.

“Um conjunto de cretinos viciaram os resultados de uma AG”, escreveu. “Podia impugnar esta AG por todas as ilegalidades cometidas: sim. Mas não o vou fazer. Era só o adiar o ter de devolver o Clube a quem nele mesmo manda”, reiterou.

Ações disparam depois da destituição de BdC

Segundo o Observador, os títulos da Sporting SAD deram um “pulo” esta segunda-feira, subindo quase 10% para 78 cêntimos, numa reação à destituição de Bruno de Carvalho na AG. Porém, apenas foram negociados 100 títulos da SAD sportinguista.

A valorização dos títulos é a mais expressiva que pode acontecer — 10%, para cima ou para baixo — para que possa haver negócios, o que indica que se a tendência se mantiver pode haver nova valorização no período da tarde.

Os títulos do Sporting tocaram mínimo nos 55 cêntimos, a 12 de junho, no auge da incerteza em torno do futuro da SAD sportinguista.

  ZAP //

10 Comments

  1. O tipo para além de demente é um ladrão de primeira.
    Só não vê o que se aqui está a passar quem não quer.
    Isto de andar da frente para trás tem uma razão muito simples, este badameco no dia que realmente tiver que deixar tudo o que diz relação ao SCP, deixa de ter a protecção de quem lhe tem safado as costas até agora.
    Depois sim se vão descobrir todas as falcatruas e desvios e acabará preso…
    Sportinguistas corram com este demente logo de uma vez…

    • A primeira notícia do Zap de hoje era uma suspeita de fraude no Benfica!!!
      Aqui não chamou nomes ao outro presidente!!
      Porque será vê só para um lado ou usa uns protectores laterais para não ver o que se passa no outro estádio???
      Francamente contenha-se de falar de uns e omitir dos outros…
      Uma coisa é certa no Sporting a PJ não lá foi nem prendeu ninguem

      • Eu estou me nas tintas para qualquer um deles, são todos os ladrões sejam eles de qualquer clube, quanto as palas eu nunca lhe pedi emprestadas, pois certamente usa as frequentemente.
        Esse tipo é demente e ponto final…

        • Não entendo… Então eu emprestei—lhe as palas e continuo a usar???

          Ok já que diz que elas são minhas por favor devolva-as pois dá sempre jeito para não ver determinados tipos.

          Ok o tipo é demente e não se fala mais nisso.

  2. Muito simples para um pianista que se move na elite e conhece todos os meandros da justiça Portuguesa, nenhum Zé Povinho se atrevia a fazer o que este melro faz com medo que a justiça lhes caísse em cima, mas ele BC Usa, Abusa e se Lambuza porque sabe que a justiça não funciona. vejamos a triste relação, ou correlação: no dia de hoje 25-06-2018 o Benfica é alvo de uma denuncia anónima e ai a justiça funciona (denuncia anónima) dá para pensar como este pais anda…..Realmente o que esta a dar é ser ANÓNIMO em Portugal.
    Como Português pergunto devo acreditar na justiça, venham de lá os Espanhóis, o cunhado do Rei já esta na prisão a cumprir a pena.

    • Oh Jorge tem toda a razão.

      Sinceramente tem toda a razão…

      Com tantas suspeitas o benfica é o único clube que não tem ninguém preso…

      Aí desculpe a justiça está a ser tremendamente injusta.

      Já agora:
      Se tiver um filho ele que nunca passa na porta 18 do estádio da Luz…

      Tenha juízo e vergonha também

  3. Este Lisbonense é um fenómeno… Estáse a falar de um criminoso e louco perigoso com rasgos de ditador, e o que o preocupa é se estão afalar do sporting e não do Benfica. Mas que importância têm os clubes? O que são os clubes? Eles metem comida no prato dos adeptos e da massa associativa? eles pagam-vos as contas? E digam-me lá de um ponto de vista racional, se forem capazes: Porque é que alguém gosta de um clube e não doutro? Porque gosta das cores? Porque o pai e o avô já eram desse clube (é tipo herança)? Porque o logotipo é bonito? Porque acham o Leão um animal mais bonito que uma Águia ou vice-versa? Mas afinal o que é isso dos clubes?

    Que importância tem? Eu a política ainda percebo porque supostamente tem a ver com ideologias e sobre a forma como as sociedades se devem organizar, a justiça, os direitos das pessoas… Enfim, algo que se reflecte na distribuição da riqueza, no bem estar e dos direitos dos cidadãos. Agora clubes desportivos??!!.. Que importância tem essa [email protected] Em que é que isso contribui para a melhoria das condições de vida da população? Claro que não tem mal gostar disso… Eu também gosto do Star Wars, gosto de cinema (area em que trabalho), gosto de artes marciais (de que dou aulas há décadas)… Mas alguma vez me passava pela cabeça insultar as pessoas que não gostem das mesmas coisas? Isto é coisa de quem não joga com o baralho todo.

    Vê-se constantemente as pessoas a dar uma importância de vida ou morte a algo tão irrelevante como clubes desportivos. Santa estupidez humana! Eu realmente sinto-me um privilegiado mental, por nunca ter ligado a clubes e nunca ter ido em futebois.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE