Bruno Fernandes terá sido prometido ao Manchester United

José Sena Goulão / Lusa

O mercado de transferências inglês encerrou na passada quinta-feira sem que Bruno Fernandes rumasse à Premier Legue. No entanto, o futuro do internacional português deverá passar, mais tarde ou mais cedo, por Old Trafford.

De acordo com o jornal ManchesterEveningNews, Jorge Mendes entrou no negócio como intermediário para tentar levar o capitão do Sporting para os “red devils”. O superagente tentou de tudo para desbloquear a possível transferência, mas não conseguiu encontrar negócios que levassem o capitão leonino para Inglaterra.

Contudo, Jorge Mendes terá prometido uma futura transferência de Bruno Fernandes no próximo ano. Resta saber se será já para janeiro de 2020 ou para o verão do mesmo ano.

Recentemente Bruno Fernandes foi associado ao AC Milan, como substituto para a eventual saída do espanhol Suso.Os italianos estariam dispostos a colocar alguns jogadores na transferência de modo a baixar as exigência dos leões no que toca a Bruno Fernandes.

O clube de Milão pode colocar em cima da mesa das negociações 30 milhões de euros mais os passes de André Silva e Samu Castillejo, dois atletas que não entram nas contas do treinador Marco Giampaolo. Outra das hipóteses estudadas pelos rossoneri é oferecer 40 milhões de euros mais o avançado português.

Porém, o Sporting não estaria interessado num negócio com estes moldes. Apesar de ainda não ter chegado nenhuma proposta a Alvalade, a direção leonina liderada por Frederico Varandas não quer menos do que aquilo que foi pedido ao Tottenham e ao Manchester United: 80 milhões de euros. Para além do AC Milan, também o PSG, Inter de Milão, Mónaco e Atlético de Madrid estão atentos à situação do médio leonino.

Bruno Fernandes já demonstrou interesse em jogar em Inglaterra. “Já disse que gostava de jogar em Inglaterra, mas isso agora pouco me interessa. Quando? Quando o clube decidir. Não sou eu que mando“, disse ao mesmo canal na semana passada.

Caso Bruno Fernandes fique no clube leonino, de forma a compensar o jogador, o Sporting CP está disposto a oferecer-lhe um aumento salarial único no plantel. O médio português passaria a ganhar 5 milhões de euros por ano. Nunca antes os sportinguistas pagaram tanto a um atleta. Só Jorge Jesus, antigo treinador do clube, recebeu um salário tão alto.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cientistas criam algoritmo para identificar covid-19 a partir do som da tosse

Investigadores de vários países criaram um algoritmo que afirmam poder identificar se uma pessoa tem covid-19 a partir do som da sua tosse. Cientistas do México, Estados Unidos, Espanha e Itália, liderados por uma equipa do …

Para proteger o fundo do mar, novo sistema permite atracar vários barcos com uma só "âncora"

Quando vários barcos se amontoam numa enseada durante a noite, cada um deles lança uma âncora que pode potencialmente danificar os corais e a vida marinha no fundo do mar. O sistema Seafloat foi criado …

Japão e Estados Unidos assinam acordo de cooperação para exploração da Lua

O Ministério da Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia do Japão e a agência espacial dos Estados Unidos (NASA) assinaram um acordo de colaboração entre os dois países no programa Artemis, para a exploração da …

Washington Redskins mudam de nome por ser considerado racista

A equipa de futebol americano, até aqui denominada de Washington Redskins, vai abandonar essa designação, considerada de teor racista, para designar nativos da América do Norte. Em comunicado, a equipa de Washington explicou que, depois de uma …

Flores precisaram de cerca de 50 milhões de anos para se tornarem o que são hoje

As plantas com flor evoluíram há cerca de 100 milhões de anos, mas precisaram de outros 50 milhões de anos para diversificar e tornarem-se aquilo que são hoje, sugere uma equipa de investigadores. Os cientistas documentaram …

Estudo sugere que imunidade à covid-19 pode desaparecer em poucos meses

A imunidade adquirida por anticorpos após a cura da covid-19 pode desaparecer em alguns meses, o que poderá complicar o desenvolvimento de uma vacina eficaz a longo prazo, sugere um estudo britânico divulgado esta segunda-feira. "Este …

60 anos depois, já se sabe o que aconteceu aos 9 russos que desapareceram na Montanha da Morte

Passados 61 anos, o mistério da morte de nove esquiadores russos que faziam uma caminhada pelos Montes Urais, perto da chamada Montanha da Morte, foi finalmente resolvido. Em 1959, nove viajantes russos que faziam uma caminhada …

Médicos Sem Fronteiras é "institucionalmente racista", acusam atuais e ex-colaboradores

Uma declaração assinada por mil atuais e ex-funcionários revela que a Organização Não Governamental (ONG) Médicos Sem Fronteiras (MSF) é "institucionalmente racista" e reforça o colonialismo e a supremacia branca no trabalho humanitário que pratica. Na …

Empresa culpada pela crise de opioides fez contribuições políticas após declarar falência

A Purdue Pharma, empresa culpada pela crise de opioides nos Estados Unidos, fez contribuições políticas após ter sido processada e declarado falência. Os opioides são usados para aliviar a dor, mas também provocam uma sensação exagerada …

Norte-americano morre após ir a festa para provar que a covid-19 é uma farsa

Um norte-americano de 30 anos, de San Antonio, no estado do Texas, morreu de covid-19 depois de ir a uma festa para provar que a doença era uma farsa, informou a media local. O homem foi …