/

Bruno Fernandes terá sido prometido ao Manchester United

José Sena Goulão / Lusa

O mercado de transferências inglês encerrou na passada quinta-feira sem que Bruno Fernandes rumasse à Premier Legue. No entanto, o futuro do internacional português deverá passar, mais tarde ou mais cedo, por Old Trafford.

De acordo com o jornal ManchesterEveningNews, Jorge Mendes entrou no negócio como intermediário para tentar levar o capitão do Sporting para os “red devils”. O superagente tentou de tudo para desbloquear a possível transferência, mas não conseguiu encontrar negócios que levassem o capitão leonino para Inglaterra.

Contudo, Jorge Mendes terá prometido uma futura transferência de Bruno Fernandes no próximo ano. Resta saber se será já para janeiro de 2020 ou para o verão do mesmo ano.

Recentemente Bruno Fernandes foi associado ao AC Milan, como substituto para a eventual saída do espanhol Suso.Os italianos estariam dispostos a colocar alguns jogadores na transferência de modo a baixar as exigência dos leões no que toca a Bruno Fernandes.

O clube de Milão pode colocar em cima da mesa das negociações 30 milhões de euros mais os passes de André Silva e Samu Castillejo, dois atletas que não entram nas contas do treinador Marco Giampaolo. Outra das hipóteses estudadas pelos rossoneri é oferecer 40 milhões de euros mais o avançado português.

Porém, o Sporting não estaria interessado num negócio com estes moldes. Apesar de ainda não ter chegado nenhuma proposta a Alvalade, a direção leonina liderada por Frederico Varandas não quer menos do que aquilo que foi pedido ao Tottenham e ao Manchester United: 80 milhões de euros. Para além do AC Milan, também o PSG, Inter de Milão, Mónaco e Atlético de Madrid estão atentos à situação do médio leonino.

Bruno Fernandes já demonstrou interesse em jogar em Inglaterra. “Já disse que gostava de jogar em Inglaterra, mas isso agora pouco me interessa. Quando? Quando o clube decidir. Não sou eu que mando“, disse ao mesmo canal na semana passada.

Caso Bruno Fernandes fique no clube leonino, de forma a compensar o jogador, o Sporting CP está disposto a oferecer-lhe um aumento salarial único no plantel. O médio português passaria a ganhar 5 milhões de euros por ano. Nunca antes os sportinguistas pagaram tanto a um atleta. Só Jorge Jesus, antigo treinador do clube, recebeu um salário tão alto.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.