Bruno Fernandes terá sido prometido ao Manchester United

José Sena Goulão / Lusa

O mercado de transferências inglês encerrou na passada quinta-feira sem que Bruno Fernandes rumasse à Premier Legue. No entanto, o futuro do internacional português deverá passar, mais tarde ou mais cedo, por Old Trafford.

De acordo com o jornal ManchesterEveningNews, Jorge Mendes entrou no negócio como intermediário para tentar levar o capitão do Sporting para os “red devils”. O superagente tentou de tudo para desbloquear a possível transferência, mas não conseguiu encontrar negócios que levassem o capitão leonino para Inglaterra.

Contudo, Jorge Mendes terá prometido uma futura transferência de Bruno Fernandes no próximo ano. Resta saber se será já para janeiro de 2020 ou para o verão do mesmo ano.

Recentemente Bruno Fernandes foi associado ao AC Milan, como substituto para a eventual saída do espanhol Suso.Os italianos estariam dispostos a colocar alguns jogadores na transferência de modo a baixar as exigência dos leões no que toca a Bruno Fernandes.

O clube de Milão pode colocar em cima da mesa das negociações 30 milhões de euros mais os passes de André Silva e Samu Castillejo, dois atletas que não entram nas contas do treinador Marco Giampaolo. Outra das hipóteses estudadas pelos rossoneri é oferecer 40 milhões de euros mais o avançado português.

Porém, o Sporting não estaria interessado num negócio com estes moldes. Apesar de ainda não ter chegado nenhuma proposta a Alvalade, a direção leonina liderada por Frederico Varandas não quer menos do que aquilo que foi pedido ao Tottenham e ao Manchester United: 80 milhões de euros. Para além do AC Milan, também o PSG, Inter de Milão, Mónaco e Atlético de Madrid estão atentos à situação do médio leonino.

Bruno Fernandes já demonstrou interesse em jogar em Inglaterra. “Já disse que gostava de jogar em Inglaterra, mas isso agora pouco me interessa. Quando? Quando o clube decidir. Não sou eu que mando“, disse ao mesmo canal na semana passada.

Caso Bruno Fernandes fique no clube leonino, de forma a compensar o jogador, o Sporting CP está disposto a oferecer-lhe um aumento salarial único no plantel. O médio português passaria a ganhar 5 milhões de euros por ano. Nunca antes os sportinguistas pagaram tanto a um atleta. Só Jorge Jesus, antigo treinador do clube, recebeu um salário tão alto.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

ROUGHIE. Planador subaquático observa silenciosamente os mares (sem perturbar a vida selvagem)

Os veículos subaquáticos autónomos tornaram-se ferramentas versáteis para explorar os mares. Porém, estas ferramentas podem ser prejudiciais para o meio ambiente ou ter problemas em movimentar-se em espaços confinados. Uma equipa de investigadores da Purdue University, …

Igreja cipriota pede que a música "demoníaca" da Eurovisão seja cancelada. Governo rejeita

El Diablo foi a canção escolhida para representar o Chipre no festival da Eurovisão, que terá lugar em Roterdão, em maio. A música cipriota da Eurovisão está a causar polémica. A Igreja Ortodoxa do Chipre pediu, …

Cientistas propõem que indústria da moda pague "royalties" pelo padrão leopardo

Cientistas de Oxford, no Reino Unido, propõem que a indústria da moda comece a pagar royalties pelo uso do padrão que imita a pele de leopardo, para tentar ajudar a reverter o declínio deste felino. "O …

André Ventura foi reeleito presidente do Chega com 97,3% (e deixou recados ao PSD)

André Ventura foi reeleito este sábado, com 97,3% dos votos nas eleições internas para a presidência do Chega. O presidente demissionário do Chega foi reeleito este sábado com 97,3% dos votos, percentagem que considerou legitimá-lo para …

Uma das maiores camas do céu. JetBlue revela a nova classe executiva do Airbus A321neo

Uma das maiores camas no céu deverá estrear dentro de alguns meses, quando a JetBlue começar a voar com os seus A321neo de Boston e Nova Iorque a Londres. No dia 26 de fevereiro, a norte-americana …

Putin diz que Internet pode destruir a sociedade se não for regida pela moral

 Internet pode destruir a sociedade a partir se não não for regida por valores e leis da moral, considerou Vladimir Putin. O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, advertiu que a Internet pode destruir a sociedade a …

China torna-se o primeiro país do mundo a ter mais de mil multimilionários

A China tornou-se o primeiro país do mundo a ultrapassar a marca dos mil multimilionários, tendo neste momento um total de 1058 pessoas que têm a sorte de poder fazer parte desse grupo restrito. De acordo …

Gil Vicente 0-2 Porto | Vida fácil para o “dragão” em Barcelos

O FC Porto venceu o Gil Vicente em Barcelos, por 2-0. Pepe e Corona saíram ao intervalo com problemas físicos. O Porto foi a Barcelos conquistar três pontos de forma tranquila, perante um Gil Vicente que …

Na Índia, o comércio ilegal de burros está a crescer. A sua carne é considerada afrodisíaca

Viagra? Não, a população do estado de Andhra Pradesh, na Índia, tem um novo método para aumentar o desejo sexual: carne de burro. Esta crença está a fazer com que o comércio ilegal de carne …

Com as fronteiras fechadas, companhia aérea australiana lança "voos mistério"

A companhia aérea australiana Qantas anunciou “voos mistério”, nos quais os passageiros não fazem ideia para onde vão, numa tentativa de atrair mais clientes. As fronteiras internacionais da Austrália estão atualmente fechadas e parece improvável que …