Bruno Fernandes terá sido prometido ao Manchester United

José Sena Goulão / Lusa

O mercado de transferências inglês encerrou na passada quinta-feira sem que Bruno Fernandes rumasse à Premier Legue. No entanto, o futuro do internacional português deverá passar, mais tarde ou mais cedo, por Old Trafford.

De acordo com o jornal ManchesterEveningNews, Jorge Mendes entrou no negócio como intermediário para tentar levar o capitão do Sporting para os “red devils”. O superagente tentou de tudo para desbloquear a possível transferência, mas não conseguiu encontrar negócios que levassem o capitão leonino para Inglaterra.

Contudo, Jorge Mendes terá prometido uma futura transferência de Bruno Fernandes no próximo ano. Resta saber se será já para janeiro de 2020 ou para o verão do mesmo ano.

Recentemente Bruno Fernandes foi associado ao AC Milan, como substituto para a eventual saída do espanhol Suso.Os italianos estariam dispostos a colocar alguns jogadores na transferência de modo a baixar as exigência dos leões no que toca a Bruno Fernandes.

O clube de Milão pode colocar em cima da mesa das negociações 30 milhões de euros mais os passes de André Silva e Samu Castillejo, dois atletas que não entram nas contas do treinador Marco Giampaolo. Outra das hipóteses estudadas pelos rossoneri é oferecer 40 milhões de euros mais o avançado português.

Porém, o Sporting não estaria interessado num negócio com estes moldes. Apesar de ainda não ter chegado nenhuma proposta a Alvalade, a direção leonina liderada por Frederico Varandas não quer menos do que aquilo que foi pedido ao Tottenham e ao Manchester United: 80 milhões de euros. Para além do AC Milan, também o PSG, Inter de Milão, Mónaco e Atlético de Madrid estão atentos à situação do médio leonino.

Bruno Fernandes já demonstrou interesse em jogar em Inglaterra. “Já disse que gostava de jogar em Inglaterra, mas isso agora pouco me interessa. Quando? Quando o clube decidir. Não sou eu que mando“, disse ao mesmo canal na semana passada.

Caso Bruno Fernandes fique no clube leonino, de forma a compensar o jogador, o Sporting CP está disposto a oferecer-lhe um aumento salarial único no plantel. O médio português passaria a ganhar 5 milhões de euros por ano. Nunca antes os sportinguistas pagaram tanto a um atleta. Só Jorge Jesus, antigo treinador do clube, recebeu um salário tão alto.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Governo da Tunísia paga recompensas por denúncias de corrupção

O primeiro-ministro tunisino, Youssef Chahed, ofereceu esta segunda-feira recompensas até 50 mil dinares (16 mil euros) a quem denunciar situações de corrupção e colaborar com a Instância Nacional de Luta Contra a Corrupção (INLUCC). Ao discursar …

Sydney. Qualidade do ar perigosa devido a incêndios no leste da Austrália

A qualidade do ar em Sydney atingiu esta terça-feira um nível perigoso devido à densa camada de fumo proveniente dos incêndios florestais, no leste da Austrália, indicou o Departamento de Meteorologia australiano. "Os ventos fracos e …

Governo prevê superavit de 0,2% e crescimento de 2% em 2020

O líder parlamentar do Partido Ecologista “Os Verdes” revelou esta terça-feira que o Governo prevê para o próximo ano um excedente orçamental de 0,2% e um crescimento de 2%. José Luís Ferreira, líder parlamentar do Partido …

Meo e Nos vão subir preços de alguns serviços em 2020

Escreve o Jornal de Negócios esta terça-feira que a Meo e a Nos vão atualizar o tarifário de alguns dos seus serviços a partir de 1 de janeiro de 2020. A fatura dos clientes deverá …

Maria e Francisco foram os nomes mais populares em 2019

Maria foi, mais uma vez, o nome feminino mais popular em 2019. João foi atirado para segundo lugar, sendo destronado por Francisco. Dados do Ministério da Justiça, divulgados pela TVI24, revela que, este ano, foram registadas …

Tensão nas eleições da JSD-Porto levam à intervenção da PSP

Rodrigo Passos foi eleito, no sábado, como novo líder da JSD-Porto, substituindo Rosina Ribeiro Pereira, que deixou algumas palavras duras para comentar o que se passou no ato eleitoral. Segundo o Público, Rosina Ribeiro Pereira, eleita …

Livre não aplica sanção a Joacine, mas condena declarações da deputada

O Livre decidiu não aplicar qualquer sanção disciplinar a Joacine Katar Moreira no seguimento do conflito entre Direção e deputada que surgiu após a polémica abstenção num voto no parlamento sobre uma investida israelita na …

Rio alerta para "claro divórcio entre a sociedade portuguesa e os partidos políticos"

O presidente do PSD, Rui Rio, disse ontem, em Paredes, no distrito do Porto, haver "um divórcio entre a sociedade e os partidos", defendendo que só uma maior "abertura" das estruturas às "pessoas" pode inverter …

Megaoperação de combate à pedofilia detém mais de 30 pessoas

Mais de 30 pessoas foram detidas em onze países no âmbito de uma megaoperação de combate à pornografia infantil realizada pela Europol e pela polícia nacional de Espanha, país onde foram presos mais de metade …

Grandes hotéis acusados de ignorar tráfico sexual. Queixa em grupo relata casos de 13 mulheres

Uma ação judicial deu entrada segunda-feira em Columbus, Ohio, nos Estados Unidos (EUA), com vários grandes grupos hoteleiros a serem acusados de lucrar com o tráfico sexual, ignorando os crimes e os danos nas vítimas. Segundo …