O AC Milan é o mais recente clube que está a movimentar-se no sentido de garantir a contratação de Bruno Fernandes.
Após afastada a saída para a Premier League, o capitão leonino surge agora na lista dos rossoneri que procuram um substituto para a eventual saída do espanhol Suso.
Nesse sentido, o jornal A Bola garante na edição impressa desta terça-feira que os italianos estão dispostos a colocar alguns jogadores na transferência de modo a baixar as exigência dos leões no que toca a Bruno Fernandes.
O clube de Milão pode colocar em cima da mesa das negociações 30 milhões de euros mais os passes de André Silva e Samu Castillejo, dois atletas que não entram nas contas do treinador Marco Giampaolo. Outra das hipóteses estudadas pelos rossoneri é oferecer 40 milhões de euros mais o avançado português.
No entanto, segundo a mesma fonte, o Sporting não estará interessado num negócio com estes moldes. Apesar de ainda não ter chegado nenhuma proposta a Alvalade, a direção leonina liderada por Frederico Varandas não abre mão daquilo que foi pedido ao Tottenham e ao Manchester United: 80 milhões de euros.
O futuro de Bruno Fernandes continua assim indefinido, uma vez que apesar do mercado inglês ter encerrado no passado dia 8 de agosto, o capitão leonino continua a somar interessados um pouco por toda a Europa. Para além do AC Milan, também o PSG, Inter de Milão, Mónaco e Atlético de Madrid estão atentos à situação do médio leonino.
Bruno Fernandes já demonstrou interesse em jogar em Inglaterra. “Já disse que gostava de jogar em Inglaterra, mas isso agora pouco me interessa. Quando? Quando o clube decidir. Não sou eu que mando“, disse ao mesmo canal na semana passada.
Caso Bruno Fernandes fique no clube leonino, de forma a compensar o jogador, o Sporting CP está disposto a oferecer-lhe um aumento salarial único no plantel. O médio português passaria a ganhar 5 milhões de euros por ano. Nunca antes os sportinguistas pagaram tanto a um atleta. Só Jorge Jesus, antigo treinador do clube, recebeu um salário tão alto.