Reunidos deste quinta-feira no Mónaco, o Sporting CP e Jorge Mendes estão perto de chegar a acordo para a transferência de Bruno Fernandes e de André Silva.
Segundo avança o Record esta sexta-feira, o Sporting e o agente Jorge Mendes já têm praticamente fechado o acordo para a transferência de Bruno Fernandes. No entanto, o jogador só se deverá transferir em 2020. Apesar de não ser o empresário do jogador, Jorge Mendes foi chamado para desbloquear um possível negócio a rondar os 70 milhões de euros.
Os “leões” aproveitaram o pretexto do sorteio para a Liga Europa para poderem negociar a venda de Bruno Fernandes, que poderá ser o maior encaixe financeiro de sempre do clube. O que falta acertar é se o internacional português continuará a representar o Sporting durante o resto desta temporada, com um aumento de salário como foi previsto por Frederico Varandas.
Ao que parece, há mais do que um clube interessado na compra de Bruno Fernandes, mas desconhece-se se estão dispostos a atingir o preço de 70 milhões de euros pedido pelo emblema de Alvalade.
O superagente Jorge Mendes parece ter feito progressos para finalizar a venda de Bruno Fernandes que, mesmo assim, falhou a transferência para Inglaterra, como estava inicialmente planeado. O mercado inglês fechou sem o Sporting conseguir almejar um acordo com Tottenham ou Manchester United, que perseguiam o médio goleador.
Por agora, Espanha parece um dos destinos mais tentadores para o jogador leonino, que alegadamente reúne interesses do Real Madrid e do Atlético de Madrid.
O Sporting CP está também estar a tentar negociar a vinda de André Silva para a frente de ataque, como se tem vindo a especular na última semana. Jorge Mendes é agente do avançado português do AC Milan e pode ser a chave para acordar uma possível transferência para Alvalade.
As limitações económicas do clube continuam a ser a principal barreira no negócio, mas de acordo com o jornalista italiano Carlo Pellegatti, o português poderá chegar ao Sporting num empréstimo válido por uma temporada. O problema prende-se com uma suposta cláusula de compra obrigatória de 25 milhões de euros que o Milan quer acrescentar.
A confirmar-se a transferência, o Sporting ficaria encarregue da totalidade do salário do antigo jogador do FC Porto. André Silva poderá ser o substituto para a vaga deixada por Bas Dost, que saiu do clube para ingressar no Eintracht Frankfurt.