Bruno Fernandes na porta de saída. André Silva perto de chegar para o ataque

José Sena Goulão / Lusa

Reunidos deste quinta-feira no Mónaco, o Sporting CP e Jorge Mendes estão perto de chegar a acordo para a transferência de Bruno Fernandes e de André Silva.

Segundo avança o Record esta sexta-feira, o Sporting e o agente Jorge Mendes já têm praticamente fechado o acordo para a transferência de Bruno Fernandes. No entanto, o jogador só se deverá transferir em 2020. Apesar de não ser o empresário do jogador, Jorge Mendes foi chamado para desbloquear um possível negócio a rondar os 70 milhões de euros.

Os “leões” aproveitaram o pretexto do sorteio para a Liga Europa para poderem negociar a venda de Bruno Fernandes, que poderá ser o maior encaixe financeiro de sempre do clube. O que falta acertar é se o internacional português continuará a representar o Sporting durante o resto desta temporada, com um aumento de salário como foi previsto por Frederico Varandas.

Ao que parece, há mais do que um clube interessado na compra de Bruno Fernandes, mas desconhece-se se estão dispostos a atingir o preço de 70 milhões de euros pedido pelo emblema de Alvalade.

O superagente Jorge Mendes parece ter feito progressos para finalizar a venda de Bruno Fernandes que, mesmo assim, falhou a transferência para Inglaterra, como estava inicialmente planeado. O mercado inglês fechou sem o Sporting conseguir almejar um acordo com Tottenham ou Manchester United, que perseguiam o médio goleador.

Por agora, Espanha parece um dos destinos mais tentadores para o jogador leonino, que alegadamente reúne interesses do Real Madrid e do Atlético de Madrid.

O Sporting CP está também estar a tentar negociar a vinda de André Silva para a frente de ataque, como se tem vindo a especular na última semana. Jorge Mendes é agente do avançado português do AC Milan e pode ser a chave para acordar uma possível transferência para Alvalade.

As limitações económicas do clube continuam a ser a principal barreira no negócio, mas de acordo com o jornalista italiano Carlo Pellegatti, o português poderá chegar ao Sporting num empréstimo válido por uma temporada. O problema prende-se com uma suposta cláusula de compra obrigatória de 25 milhões de euros que o Milan quer acrescentar.

A confirmar-se a transferência, o Sporting ficaria encarregue da totalidade do salário do antigo jogador do FC Porto. André Silva poderá ser o substituto para a vaga deixada por Bas Dost, que saiu do clube para ingressar no Eintracht Frankfurt.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

O vento solar é estranhamente atraído para o Pólo Norte (e não se sabe porquê)

Durante anos, os cientistas pensaram que o vento solar era igualmente atraído para os Polos Norte e Sul da Terra. No entanto, estudos recentes mostram que estas partículas parecem preferir o Norte - e não …

22 mil pessoas vão assistir (no estádio) ao Super Bowl

Um terço das pessoas presentes será composto por profissionais de saúde. Quatro equipas ainda na luta pelo título do campeonato principal de futebol americano. O dia 7 de fevereiro vai contar com uma "visão rara" nos …

Investigadores "voltam atrás no tempo" para calcular idade e local de explosão de supernova

Os astrónomos estão a "voltar atrás no tempo" num remanescente de supernova. Usando o Telescópio Espacial Hubble da NASA, refizeram o percurso dos estilhaços velozes da explosão a fim de calcular uma estimativa mais precisa …

Cientista dos EUA acredita que o monstro do Lago Ness pode ser uma antiga tartaruga marinha

Um importante cientista dos Estados Unidos acredita que desvendou o mistério do Monstro de Lago Ness e pensa que a criatura é uma espécie ancestral de tartaruga marinha. Henry Bauer, professor aposentado de Química e Estudos …

Biden quer banir uma palavra das leis de imigração dos Estados Unidos

Se o projeto de lei proposto por Joe Biden, recém-eleito Presidente dos Estados Unidos, for aprovado, a palavra alien ("estrangeiro") vai desaparecer das leis de imigração norte-americanas, sendo substituída pelo termo noncitizen ("não cidadão"). A …

“As pessoas são mortas na mesquita, na rua e no trabalho". Em Cabul, reina o medo

Os assassínios seletivos de jornalistas, políticos e defensores dos direitos humanos são cada vez mais frequentes no país, com Cabul e várias províncias a registarem um aumento da violência nos últimos meses. O medo está …

"Fiquem em casa". Enfermeiros deixam "grito de alerta desesperado" aos portugueses

A Ordem dos Enfermeiros lançou esta sexta-feira uma campanha de sensibilização a apelar aos portugueses para ficarem em casa, afirmando que é “um grito de alerta desesperado face à situação de catástrofe que se vive …

Senado francês aprovou lei que protege os sons e cheiros do campo

O Senado francês aprovou a lei, esta quinta-feira, que protege o "património sensorial" das áreas rurais do país, depois de várias queixas sobre os ruídos e cheiros típicos do campo. De acordo com o canal televisivo …

Identificado em Portugal o primeiro caso da variante da África do Sul

O primeiro caso de covid-19 associado à variante genética da África do Sul foi identificado esta sexta-feira em Portugal pelo Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge (INSA), adiantou à agência Lusa a instituição. O caso identificado …

Está a nascer o primeiro comboio português a hidrogénio (e vai substituir o Vouguinha)

Já arrancou o projecto para o desenvolvimento do primeiro comboio português a hidrogénio. A iniciativa visa transformar as automotoras a gasóleo que circulam na Linha do Vouga - o comboio chamado Vouguinha - por células …