/

Bruno de Carvalho vai ser envolvido em notícias sobre uso de drogas e pedofilia

16

José Sena Goulão / Lusa

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho

O director de comunicação do Sporting, Nuno Saraiva, revela que há “jornais sensacionalistas” que estão a preparar notícias sobre o envolvimento de Bruno de Carvalho com o “uso de drogas” e com “pedofilia”, para dar “eco” ao que chama de “calúnias”.

As declarações de Nuno Saraiva, que soam a um desmentido por antecipação, quando não há, nesta altura, qualquer notícia publicada a envolver Bruno de Carvalho com drogas ou pedofilia, foram divulgadas no perfil do Facebook do porta-voz do Sporting.

“Chegou ao nosso conhecimento que há jornais sensacionalistas que estão a preparar trabalhos de facção e, para isso, andam a contactar psiquiatras e psicólogos no sentido de se fazerem insinuações sobre o estado emocional do Presidente do Sporting Clube de Portugal, dar eco às calúnias sobre uso de drogas e denúncias anónimas sobre crimes de pedofilia“, escreve Nuno Saraiva, concluindo que “hoje, como tem sido sempre, vai valer tudo”.

Numa longa publicação, o director de comunicação dos leões começa por criticar a revista Sábado pela grande reportagem que fez, intitulada “O incrível Bruno de Carvalho”, e que fala dos temas mais quentes da actualidade sportinguista, nomeadamente da crise entre o presidente e os jogadores.

A Sábado menciona uma “acesa troca de mensagens escritas” entre Bruno de Carvalho e Fábio Coentrão e refere que uma discussão entre os dois acabou com o atleta “a querer confrontar pessoalmente” o dirigente.

A publicação também refere que Bruno de Carvalho não conseguiu suspender os jogadores, como pretendia, porque a empresa do angolano Álvaro Sobrinho, que detém 28,85% da SAD leonina, “se recusou a assinar um documento elaborado pelo presidente para os restantes administradores especiais”.

A revista ainda nota que a nova equipa de magistrados da Procuradoria Geral da República, que foi criada para investigar o futebol, está a analisar a gestão de Bruno de Carvalho, “nomeadamente os financiamentos e a reestruturação financeira do Sporting que começou em 2014/15”.

“O departamento jurídico da Sporting SAD já está a analisar a reportagem da Sábado no sentido de agir judicialmente contra a revista“, escreve Nuno Saraiva. Em tom crítico, o responsável de comunicação nota que a “grande ‘investigação’ jornalística resume-se a uma mão cheia de temas requentados” que tem como “único objectivo” “tentar desestabilizar o Sporting“.

Já são 5 as demissões no Conselho Leonino

Entretanto, a instabilidade na estrutura leonina continua. E depois da demissão do banqueiro José Maria Ricciardi do Conselho Leonino, há mais 4 baixas neste órgão, com as saídas de José Moniz Pereira, Francisco Calheiros, Francisco Soares dos Santos e António Pedro Carmona.

Estes quatro elementos demitiram-se, alegando, numa carta enviada ao presidente da Assembleia Geral do clube, Jaime Marta Soares, que não se revêem na “actual situação do clube”, cita o Correio da Manhã.

“Manifestamos esperança para que possa haver uma mudança profunda na situação actual e na recuperação do seu centenário prestígio, bem como da sua imagem”, referem os conselheiros demissionários.

Bruno de Carvalho está de baixa de paternidade, depois do nascimento da sua terceira filha, e tem estado afastado da comunicação social, tanto mais depois de ter apagado a sua conta no Facebook. Entretanto, recuou na suspensão dos jogadores e optou por não ir a Alvalade, para assistir ao Sporting-Atlético de Madrid da Liga Europa que os leões venceram, sem contudo conseguirem manter-se na competição.

  SV, ZAP //

16 Comments

  1. E quando os labregos pensavam que o Bruno tinha as continhas do Sporting em dia eis que ao de cima vem a realidade e essa é bem diferente é de um Sporting falido e cheio de dividas para as quais não tem dinheiro, grande Bruno, numa coisa tem que se te dar os parabéns , conseguiste enganar bem os Sportinguistas , tal qual um pantemineiro vendeste bem o teu produto

  2. Cuidado, porque isto de páginas de Internet, é preciso saber as fontes e de onde parte a informação. Não vamos fazer julgamento numa praça com é esta se nem sabemos os fatos. Certo? ! ! !

  3. Huuummm, então foi isso, quando eu vi na TV a sair do campo de futebol a mancar e aos umbros, deve-ser falta de droga ou pedofilia a mais

  4. Força Bruno de Carvalho! Grande homem, ele está em tudo o que é merda! Ele é um negociante de pó branco, ele é um pedófilo, ele é um charlatão, ele é um vendedor da banha da cobra, ele é um mentiroso compulsivo, ele é um bombista, ele é ateador de fogo.
    Dá-lhe Bruno de Carvalho, leva o Sporting ao fundo e depois diz que são os jogadores.
    Se não fosse o Jesus já não sei como estava o Sporting.

  5. Este homem é um herói nacional. Para não ser assobiado saiu de avalade todo derreado pela pancada que levou dos adeptos e dos sócios, os assobios antes do jogo partiram-no todo.

  6. Muitos anos a “dar” na dona branca, fizeram o bruninho sofrer de graves distúrbios psicóticos, foi tanta que hoje esta a afetar lhe os rins.

    • Tug! Concordo com o senhor, este bruninho já todo roto, foram muitos anos a “comer” “pó branco”.
      Ele tem distúrbios psicóticos, ele tem alucinações, ele vê o mundo contra ele, ele está contra o mundo, o homem precisa de ser internado. Ajudem o bruninho…

  7. Caro Rafael Simão.
    Vamos todos assinar uma petição para pedir o internamento compulsivo do bruninho.
    Eu sou o subscritor nº 1 dessa petição.
    Atenção que eu sou SPORTINGUISTA.
    FORÇA SPORTING!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.