Bruno de Carvalho vai ser envolvido em notícias sobre uso de drogas e pedofilia

José Sena Goulão / Lusa

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho

O director de comunicação do Sporting, Nuno Saraiva, revela que há “jornais sensacionalistas” que estão a preparar notícias sobre o envolvimento de Bruno de Carvalho com o “uso de drogas” e com “pedofilia”, para dar “eco” ao que chama de “calúnias”.

As declarações de Nuno Saraiva, que soam a um desmentido por antecipação, quando não há, nesta altura, qualquer notícia publicada a envolver Bruno de Carvalho com drogas ou pedofilia, foram divulgadas no perfil do Facebook do porta-voz do Sporting.

“Chegou ao nosso conhecimento que há jornais sensacionalistas que estão a preparar trabalhos de facção e, para isso, andam a contactar psiquiatras e psicólogos no sentido de se fazerem insinuações sobre o estado emocional do Presidente do Sporting Clube de Portugal, dar eco às calúnias sobre uso de drogas e denúncias anónimas sobre crimes de pedofilia“, escreve Nuno Saraiva, concluindo que “hoje, como tem sido sempre, vai valer tudo”.

Numa longa publicação, o director de comunicação dos leões começa por criticar a revista Sábado pela grande reportagem que fez, intitulada “O incrível Bruno de Carvalho”, e que fala dos temas mais quentes da actualidade sportinguista, nomeadamente da crise entre o presidente e os jogadores.

A Sábado menciona uma “acesa troca de mensagens escritas” entre Bruno de Carvalho e Fábio Coentrão e refere que uma discussão entre os dois acabou com o atleta “a querer confrontar pessoalmente” o dirigente.

A publicação também refere que Bruno de Carvalho não conseguiu suspender os jogadores, como pretendia, porque a empresa do angolano Álvaro Sobrinho, que detém 28,85% da SAD leonina, “se recusou a assinar um documento elaborado pelo presidente para os restantes administradores especiais”.

A revista ainda nota que a nova equipa de magistrados da Procuradoria Geral da República, que foi criada para investigar o futebol, está a analisar a gestão de Bruno de Carvalho, “nomeadamente os financiamentos e a reestruturação financeira do Sporting que começou em 2014/15”.

“O departamento jurídico da Sporting SAD já está a analisar a reportagem da Sábado no sentido de agir judicialmente contra a revista“, escreve Nuno Saraiva. Em tom crítico, o responsável de comunicação nota que a “grande ‘investigação’ jornalística resume-se a uma mão cheia de temas requentados” que tem como “único objectivo” “tentar desestabilizar o Sporting“.

Já são 5 as demissões no Conselho Leonino

Entretanto, a instabilidade na estrutura leonina continua. E depois da demissão do banqueiro José Maria Ricciardi do Conselho Leonino, há mais 4 baixas neste órgão, com as saídas de José Moniz Pereira, Francisco Calheiros, Francisco Soares dos Santos e António Pedro Carmona.

Estes quatro elementos demitiram-se, alegando, numa carta enviada ao presidente da Assembleia Geral do clube, Jaime Marta Soares, que não se revêem na “actual situação do clube”, cita o Correio da Manhã.

“Manifestamos esperança para que possa haver uma mudança profunda na situação actual e na recuperação do seu centenário prestígio, bem como da sua imagem”, referem os conselheiros demissionários.

Bruno de Carvalho está de baixa de paternidade, depois do nascimento da sua terceira filha, e tem estado afastado da comunicação social, tanto mais depois de ter apagado a sua conta no Facebook. Entretanto, recuou na suspensão dos jogadores e optou por não ir a Alvalade, para assistir ao Sporting-Atlético de Madrid da Liga Europa que os leões venceram, sem contudo conseguirem manter-se na competição.

SV, ZAP //

PARTILHAR

16 COMENTÁRIOS

  1. E quando os labregos pensavam que o Bruno tinha as continhas do Sporting em dia eis que ao de cima vem a realidade e essa é bem diferente é de um Sporting falido e cheio de dividas para as quais não tem dinheiro, grande Bruno, numa coisa tem que se te dar os parabéns , conseguiste enganar bem os Sportinguistas , tal qual um pantemineiro vendeste bem o teu produto

  2. Cuidado, porque isto de páginas de Internet, é preciso saber as fontes e de onde parte a informação. Não vamos fazer julgamento numa praça com é esta se nem sabemos os fatos. Certo? ! ! !

  3. Huuummm, então foi isso, quando eu vi na TV a sair do campo de futebol a mancar e aos umbros, deve-ser falta de droga ou pedofilia a mais

  4. Força Bruno de Carvalho! Grande homem, ele está em tudo o que é merda! Ele é um negociante de pó branco, ele é um pedófilo, ele é um charlatão, ele é um vendedor da banha da cobra, ele é um mentiroso compulsivo, ele é um bombista, ele é ateador de fogo.
    Dá-lhe Bruno de Carvalho, leva o Sporting ao fundo e depois diz que são os jogadores.
    Se não fosse o Jesus já não sei como estava o Sporting.

  5. Este homem é um herói nacional. Para não ser assobiado saiu de avalade todo derreado pela pancada que levou dos adeptos e dos sócios, os assobios antes do jogo partiram-no todo.

  6. Muitos anos a “dar” na dona branca, fizeram o bruninho sofrer de graves distúrbios psicóticos, foi tanta que hoje esta a afetar lhe os rins.

    • Tug! Concordo com o senhor, este bruninho já todo roto, foram muitos anos a “comer” “pó branco”.
      Ele tem distúrbios psicóticos, ele tem alucinações, ele vê o mundo contra ele, ele está contra o mundo, o homem precisa de ser internado. Ajudem o bruninho…

  7. Caro Rafael Simão.
    Vamos todos assinar uma petição para pedir o internamento compulsivo do bruninho.
    Eu sou o subscritor nº 1 dessa petição.
    Atenção que eu sou SPORTINGUISTA.
    FORÇA SPORTING!

RESPONDER

Quase 40% dos americanos com dificuldades financeiras. Doar sangue é a sua maior receita

A economia dos Estados Unidos (EUA), considerada uma das maiores do mundo, permitiu avanços sociais e tecnológicos inestimáveis. Contudo, atualmente, cerca de 40% dos norte-americanos afirmam ter dificuldade em pagar por comida, por habitação, por …

"Políticos devem ser colocados contra a parede". Greta pede desculpa

A ativista do clima Greta Thunberg pediu desculpa por ter dito que os políticos devem ser colocados “contra a parede”, após diversas pessoas terem considerado que a jovem estava a defender a violência. A sueca de …

Carnaval belga retirado da lista de Património Imaterial da UNESCO após queixas de antissemitismo

As festas da cidade de Aalst, na Bélgica, foram retirada da lista do Património Imaterial da Humanidade, depois de a UNESCO ter sancionado a presença de carros carnavalescos contendo imagens antissemitas. O presidente da Câmara …

Conselho de Ministros aprova proposta de OE2020 (e foram quase 10 horas de reunião)

O Conselho de Ministros aprovou hoje a proposta de Orçamento do Estado para 2020, dez horas depois de a reunião extraordinária ter começado, anunciou hoje o primeiro-ministro na sua página na rede social Twitter. "O Conselho …

Nova espécie de baleia mostra como este animal evoluiu para conseguir nadar

Cientistas descobriram uma nova espécie de baleia, que existiu há 35 milhões de anos, que pode dar novas pistas sobre como as baleias evoluíram para conseguir nadar. De acordo com a revista Newsweek, os investigadores analisaram …

Casal separado após sobreviver a Auschwitz reencontra-se 72 anos depois em Nova Iorque

Em 1944, David Wisnia e Helen "Zippi" Spitzer eram dois prisioneiros judeus e secretamente namorados que, miraculosamente, conseguiram sobreviver ao campo de concentração nazi Auschwitz, na Polónia. Porém, no final da guerra, foram separados depois de …

Benfica 4-0 Famalicão | Pizzi entrega saco cheio de Natal

O Benfica terminou o seu ano de Liga NOS com mais uma vitória, de novo por 4-0, tal como havia acontecido na anterior partida no Estádio da Luz, ante o Marítimo. Desta vez frente ao …

Morreu o ator Danny Aiello

Morreu esta quinta-feira, em Nova Jérsia, o ator Danny Aiello, que recordamos pelos seus muitos êxitos dos anos 80. Tinha 86 anos. "É com profunda dor que comunicamos que Danny Aiello, amado marido, pai, avô, ator …

Videojogo chinês incita jogadores a atacar os "traidores" em Hong Kong

Há um novo videojogo que está a ganhar popularidade na China. Chama-se "Fight the Traitors Together" e permite que os jogadores ataquem manifestantes de Hong Kong. No jogo, os jogadores podem bater nos manifestantes pró-democracia, sendo …

Mundial de Clubes proíbe demonstrações públicas de afeto

Começou na passada quarta-feira, dia 11 de dezembro, em Doha, capital do Catar, o Mundial de Clubes da FIFA, prova onde estão inseridos clubes como Flamengo e Liverpool. E esta até poderia ser mais uma …