/

Bruno de Carvalho terá incitado Juve Leo a atirar tochas a Patrício

1

José Sena Goulão / Lusa

Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho, ex-presidente do Sporting destituído em Assembleia Geral, apresentou-se nesta manhã no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa para ser ouvido sobre o ataque à Academia de Alcochete.

De acordo com o Record, que avançou a notícia e ouviu fonte da defesa de Bruno de Carvalho, o antigo dirigente terá ido ao DIAP por iniciativa própria, disponibilizando-se para prestar declarações no âmbito do inquérito ao ataque à Academia do Sporting, em Alcochete, no passado dia 15 de maio.

A alegada iniciativa de Bruno de Carvalho surge dois dias depois de ter sido anunciado que e Bruno Jacinto, ex-Oficial de Ligação aos Adeptos do Sporting, ficou em prisão preventiva por suspeitas de envolvimento no ataque a Alcochete.

Também nesta segunda-feira o Correio da Manhã revela que terá sido Bruno de Carvalho a instar a claque Juventude Leonina a atirar engenhos pirotécnicos a Rui Patrício durante o dérbi com o Benfica em maio passado – o guarda-redes dos leões acabou por rescindir com o clube após o ataque em Alcochete.

O ataque a Patrício remota à época passada, quando o Sporting defrontou o Benfica. De acordo com o diário, pouco antes da partida começar, o antigo presidente terá deixado o banco de suplentes para falar com o líder da Juve Leo, conhecido como Mustafá.

Após o apito inicial, começara a chover tochas e pertardos junto da baliza de Patrício. Segundo o CM, os elementos da equipa técnica do clube que assistiram ao ataque – e que  já foram interrogados no âmbito das agressões em Alcochete -, não têm dúvidas em apontar o dedo ao então presidente, que terá instado a agressão a Patrício.

Baliza de Patrício nos momentos iniciais do dérbi de 5 de maio de 2017

Dez dias depois de os engenhos pirotécnicos terem sido lançados, ocorreu o ataque à Academia em Alcochete.

O matutino refere ainda a má relação que Bruno de Carvalho e Rui Patrício tinham à época, afirmando que estes estavam de “relações cortadas” sobretudo após a derrota frente ao Atlético de Madrid para as competição europeias, que levou Bruno de Carvalho a escrever um post no Facebook no qual criticava os jogadores.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.