Bruno de Carvalho terá incitado Juve Leo a atirar tochas a Patrício

José Sena Goulão / Lusa

Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho, ex-presidente do Sporting destituído em Assembleia Geral, apresentou-se nesta manhã no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa para ser ouvido sobre o ataque à Academia de Alcochete.

De acordo com o Record, que avançou a notícia e ouviu fonte da defesa de Bruno de Carvalho, o antigo dirigente terá ido ao DIAP por iniciativa própria, disponibilizando-se para prestar declarações no âmbito do inquérito ao ataque à Academia do Sporting, em Alcochete, no passado dia 15 de maio.

A alegada iniciativa de Bruno de Carvalho surge dois dias depois de ter sido anunciado que e Bruno Jacinto, ex-Oficial de Ligação aos Adeptos do Sporting, ficou em prisão preventiva por suspeitas de envolvimento no ataque a Alcochete.

Também nesta segunda-feira o Correio da Manhã revela que terá sido Bruno de Carvalho a instar a claque Juventude Leonina a atirar engenhos pirotécnicos a Rui Patrício durante o dérbi com o Benfica em maio passado – o guarda-redes dos leões acabou por rescindir com o clube após o ataque em Alcochete.

O ataque a Patrício remota à época passada, quando o Sporting defrontou o Benfica. De acordo com o diário, pouco antes da partida começar, o antigo presidente terá deixado o banco de suplentes para falar com o líder da Juve Leo, conhecido como Mustafá.

Após o apito inicial, começara a chover tochas e pertardos junto da baliza de Patrício. Segundo o CM, os elementos da equipa técnica do clube que assistiram ao ataque – e que  já foram interrogados no âmbito das agressões em Alcochete -, não têm dúvidas em apontar o dedo ao então presidente, que terá instado a agressão a Patrício.

Baliza de Patrício nos momentos iniciais do dérbi de 5 de maio de 2017

Dez dias depois de os engenhos pirotécnicos terem sido lançados, ocorreu o ataque à Academia em Alcochete.

O matutino refere ainda a má relação que Bruno de Carvalho e Rui Patrício tinham à época, afirmando que estes estavam de “relações cortadas” sobretudo após a derrota frente ao Atlético de Madrid para as competição europeias, que levou Bruno de Carvalho a escrever um post no Facebook no qual criticava os jogadores.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

PAN defende um Serviço Nacional de Saúde para cães e gatos

O programa eleitoral do partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) vai propor a criação de "uma espécie" de Serviço Nacional de Saúde (SNS) para animais no seu programa eleitoral para as próximas legislativas. A revelação é feita pelo …

Turbulência em voo para Madrid causa pelo menos 35 feridos

Pelo menos 35 passageiros de um voo que ia das Ilhas Maurícias para Madrid ficaram feridos, com diversas contusões e lacerações, na terça-feira, devido a um episódio de turbulência. Entre os feridos estão três membros …

Novas imagens mostram que o Titanic está a desaparecer

Pela primeira vez em 15 anos, uma equipa de mergulhadores captou imagens do Titanic que mostram o seu avançado estado de deterioração, podendo vir a desaparecer em breve. De acordo com a BBC, uma equipa internacional …

Bale, James, Navas e 100 milhões não chegaram para comprar Neymar

Convencer o Paris Saint-Germain a deixar Neymar sair não está a ser pera doce. O Real Madrid ofereceu uma combinação de 100 milhões de euros mais jogadores, mas mesmo assim os parisienses rejeitaram a proposta. O …

G7. Merkel e Johnson consideram prematuro regresso da Rússia ao grupo

A chanceler alemã, Angela Merkel, e o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disseram na quarta-feira em Berlim ser prematuro considerar o regresso da Rússia ao G7, uma ideia que foi avançada pelo Presidente norte-americano, Donald Trump. Angela …

Motoristas admitem assinar acordo semelhante ao dos outros sindicatos (e podem retirar pré-aviso de greve)

Francisco São Bento admitiu a possibilidade de o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) assinar um acordo com a Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) semelhante àquele já assinado pelos …

Cristiano Ronaldo acredita que João Félix vai triunfar em Espanha

Na segunda parte da entrevista à TVI, o internacional português abordou vários temas como João Félix na liga espanhola, a eventual saída de Bruno Fernandes do Sporting e até o seu eterno rival Lionel Messi. Cristiano …

Portugal renova frota de aviões. Acordo é de 827 milhões de euros

O primeiro-ministro, António Costa, assinou na terça-feira, em Évora, um contrato com a brasileira Embraer para a compra de cinco aviões KC-390. O negócio inclui a aquisição de um simulador de voo e a manutenção …

Apesar dos 6.500 euros oferecidos pelo Programa Regressar, só 71 emigrantes quiseram voltar

Um mês depois do seu início, o Programa Regressar, que prevê a atribuição até 6536,40 euros aos emigrantes que regressarem a Portugal, recebeu apenas 71 candidaturas. Os dados, avançados pelo jornal Público, são o mais recente …

Incêndio na ilha espanhola de Grã Canária controlado

O incêndio florestal que deflagrou no sábado na ilha espanhola de Grande Canária está controlado, depois de ter atingido cerca de 9.200 hectares e obrigado à retirada de mais de 10 mil pessoas, anunciaram as …