Bruno de Carvalho terá incitado Juve Leo a atirar tochas a Patrício

José Sena Goulão / Lusa

Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho, ex-presidente do Sporting destituído em Assembleia Geral, apresentou-se nesta manhã no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa para ser ouvido sobre o ataque à Academia de Alcochete.

De acordo com o Record, que avançou a notícia e ouviu fonte da defesa de Bruno de Carvalho, o antigo dirigente terá ido ao DIAP por iniciativa própria, disponibilizando-se para prestar declarações no âmbito do inquérito ao ataque à Academia do Sporting, em Alcochete, no passado dia 15 de maio.

A alegada iniciativa de Bruno de Carvalho surge dois dias depois de ter sido anunciado que e Bruno Jacinto, ex-Oficial de Ligação aos Adeptos do Sporting, ficou em prisão preventiva por suspeitas de envolvimento no ataque a Alcochete.

Também nesta segunda-feira o Correio da Manhã revela que terá sido Bruno de Carvalho a instar a claque Juventude Leonina a atirar engenhos pirotécnicos a Rui Patrício durante o dérbi com o Benfica em maio passado – o guarda-redes dos leões acabou por rescindir com o clube após o ataque em Alcochete.

O ataque a Patrício remota à época passada, quando o Sporting defrontou o Benfica. De acordo com o diário, pouco antes da partida começar, o antigo presidente terá deixado o banco de suplentes para falar com o líder da Juve Leo, conhecido como Mustafá.

Após o apito inicial, começara a chover tochas e pertardos junto da baliza de Patrício. Segundo o CM, os elementos da equipa técnica do clube que assistiram ao ataque – e que  já foram interrogados no âmbito das agressões em Alcochete -, não têm dúvidas em apontar o dedo ao então presidente, que terá instado a agressão a Patrício.

Baliza de Patrício nos momentos iniciais do dérbi de 5 de maio de 2017

Dez dias depois de os engenhos pirotécnicos terem sido lançados, ocorreu o ataque à Academia em Alcochete.

O matutino refere ainda a má relação que Bruno de Carvalho e Rui Patrício tinham à época, afirmando que estes estavam de “relações cortadas” sobretudo após a derrota frente ao Atlético de Madrid para as competição europeias, que levou Bruno de Carvalho a escrever um post no Facebook no qual criticava os jogadores.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Bloco quer acordo por escrito com o PS se houver novo Governo da esquerda

Catarina Martins, coordenadora do Bloco de Esquerda, afirma que o partido quer um acordo por escrito com o PS. “Tem de ter como base compromissos mais vastos, compromissos com o país, como recuperar as pensões …

Matteo Salvini considera que pode ser candidato à Comissão Europeia

Matteo Salvini, líder da extrema-direita italiana disse que deveria ser candidato à presidência da Comissão Europeia caso se verifique a vitória de "uma coligação soberanista" nas próximas eleições europeias. “É verdade. Amigos de diferentes países europeus …

Ryanair revela vídeo. Fotografia de tripulantes a dormir no chão foi encenada

Um vídeo divulgado pela Ryanair confirmou que a fotografia dos tripulantes portugueses a dormir no chão foi encenada. A imagem foi denunciada pelo Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC). De acordo com …

Jornalista saudita. Arábia transferiu 100 milhões para os Estados Unidos

A Arábia Saudita transferiu 100 milhões de dólares para os EUA nesta terça-feira, no mesmo dia em que o secretário de estado norte-americano Mike Pompeo chegou à capital Riade para discutir os contornos da morte …

Benfica contratou russos para investigar e-mails

O Benfica contratou uma empresa de cibersegurança e um escritório de advogados russos para identificar os responsáveis das empresas onde estão alojados os e-mails confidenciais divulgados pelos blogues anónimos. De acordo com a página de jornal …

Demissão de Rovisco Duarte terá sido imposta por novo ministro da Defesa

Rovisco Duarte apresentou a sua demissão ao ministro da Defesa, tendo sido João Gomes Cravinho quem o "empurrou" para a saída, avança o Observador. Esta quarta-feira de manhã, o Chefe de Estado Maior do Exército, Rovisco …

Centeno pode ter mais 150 milhões para aumentos na função pública

O ministro das Finanças já disse e repetiu que só tem 50 milhões de euros para aumentar os salários da função pública em 2019. No entanto, esta verba faz plano de um plano mais generoso, …

Governo muda as regras do jogo. Reforma antecipada só para quem aos 60 tem 40 anos de descontos

O Governo quer limitar, a partir de outubro do próximo ano, o acesso à reforma antecipada aos trabalhadores que começaram a descontar para a Segurança Social antes dos 20 anos. O Governo vai alterar o regime …

Vistos Gold representam um "sério risco de segurança" para a União Europeia

A comissária europeia da Justiça, Vera Jourova, criticou esta terça-feira os Estados-membros que têm a prática de atribuir 'vistos gold' a cidadãos extracomunitários ricos, instando-os a assegurar que a cidadania europeia não é concedida a …

Espanha em alerta vermelho por uma das piores tempestades da última década

Espanha está em alerta vermelho por causa da aproximação de duas tempestades, uma oriunda do Mediterrâneo e outra do Atlântico. O instituto de meteorologia espanhol prevê acumulação de chuva que pode ultrapassar os 100 litros …