Bruno de Carvalho terá incitado Juve Leo a atirar tochas a Patrício

José Sena Goulão / Lusa

Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho, ex-presidente do Sporting destituído em Assembleia Geral, apresentou-se nesta manhã no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa para ser ouvido sobre o ataque à Academia de Alcochete.

De acordo com o Record, que avançou a notícia e ouviu fonte da defesa de Bruno de Carvalho, o antigo dirigente terá ido ao DIAP por iniciativa própria, disponibilizando-se para prestar declarações no âmbito do inquérito ao ataque à Academia do Sporting, em Alcochete, no passado dia 15 de maio.

A alegada iniciativa de Bruno de Carvalho surge dois dias depois de ter sido anunciado que e Bruno Jacinto, ex-Oficial de Ligação aos Adeptos do Sporting, ficou em prisão preventiva por suspeitas de envolvimento no ataque a Alcochete.

Também nesta segunda-feira o Correio da Manhã revela que terá sido Bruno de Carvalho a instar a claque Juventude Leonina a atirar engenhos pirotécnicos a Rui Patrício durante o dérbi com o Benfica em maio passado – o guarda-redes dos leões acabou por rescindir com o clube após o ataque em Alcochete.

O ataque a Patrício remota à época passada, quando o Sporting defrontou o Benfica. De acordo com o diário, pouco antes da partida começar, o antigo presidente terá deixado o banco de suplentes para falar com o líder da Juve Leo, conhecido como Mustafá.

Após o apito inicial, começara a chover tochas e pertardos junto da baliza de Patrício. Segundo o CM, os elementos da equipa técnica do clube que assistiram ao ataque – e que  já foram interrogados no âmbito das agressões em Alcochete -, não têm dúvidas em apontar o dedo ao então presidente, que terá instado a agressão a Patrício.

Baliza de Patrício nos momentos iniciais do dérbi de 5 de maio de 2017

Dez dias depois de os engenhos pirotécnicos terem sido lançados, ocorreu o ataque à Academia em Alcochete.

O matutino refere ainda a má relação que Bruno de Carvalho e Rui Patrício tinham à época, afirmando que estes estavam de “relações cortadas” sobretudo após a derrota frente ao Atlético de Madrid para as competição europeias, que levou Bruno de Carvalho a escrever um post no Facebook no qual criticava os jogadores.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Trump anuncia saída dos EUA de tratado nuclear com a Rússia

Os Estados Unidos vão retirar-se de um tratado sobre armas nucleares assinado com a Rússia durante a Guerra Fria, anunciou hoje o presidente norte-americano, Donald Trump, acusando Moscovo de violar o acordo “há muitos anos”. “A …

Os portugueses têm menos filhos do que gostariam

A diretora da representação do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) disse que em Portugal a fertilidade desejada está bastante abaixo da realizada, tendo o país uma taxa de fecundidade baixa. Mónica Ferro, que neste …

"Piranha" da era dos dinossauros aterrorizou os mares do Jurássico

Uma nova espécie de peixe, semelhante a uma piranha e que viveu há 150 milhões, no tempo dos dinossauros, é descrita na edição desta sexta-feira da revista científica Current Biology. O peixe ósseo tinha dentes como …

OE2019. Bloco anuncia voto a favor, Rio critica "orgia orçamental"

O Bloco de Esquerda reagiu à proposta de Orçamento de Estado de 2019, afirmando que o partido vai votar a favor do documento na sua generalidade. Já Rui Rio, em sentido oposto, vai propor à Comissão …

Lâminas de gelo na lua Europa vão dificultar a sua exploração

A lua Europa, uma das principais candidatas para procurar vida fora da Terra, tem uma espécie de floresta de lâminas de gelo que pode dificultar a aterragem de veículos espaciais. Um estudo recente, publicado na Nature …

Milhares de londrinos saíram à rua para pedir novo referendo sobre o Brexit

Centenas de milhares de pessoas saíram este sábado às ruas de Londres para protestar contra o ‘Brexit’, a decisão do Reino Unido de sair da União Europeia, e em defesa de um novo referendo. Segundo a …

Em Monchique, as máquinas de lavar roupa usadas são abrigos para gatos

Máquinas de lavar e de secar roupa usadas estão a ser transformadas em obras de arte urbana para abrigar gatos na vila de Monchique, no Algarve, num projeto pioneiro no sul do país implementado pela …

Cientistas criam a câmara mais rápida do mundo para captar lasers

Três cientistas criaram uma tecnologia chamada "Fotografia ultra-rápida compactada de 10 biliões de frames por segundo" (T-CUP). Cem vezes mais rápida que o método de gravação mais rápido anteriormente usado. Investigadores a trabalhar com lasers avançados …

Vai a leilão o menu do primeiro jantar a bordo do Titanic (e pertencia ao mordomo)

A casa britânica Henry Aldridge & Son vai leiloar, neste sábado, o menu do primeiro jantar a bordo do mítico Titanic, que ocorreu a 10 de abril de 1912, quando a embarcação zarpou de Southampton, na …

Loures vs Sporting | Passagem com serviços mínimos

O Sporting assegurou hoje a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, ao vencer 2-1 o Loures, do Campeonato de Portugal, em jogo disputado em Alverca. O Sporting, último dos três ‘grandes’ a …