Bruno de Carvalho vai candidatar-se à presidência do Sporting

José Sena Goulão / Lusa

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho disse, este sábado, estar disponível para se candidatar à presidência do Sporting. O anúncio foi feito no decorrer de um comentário na Rádio Estádio para o qual o ex-presidente do Sporting já tinha chamado à atenção através do Twitter.

No Twitter, Bruno de Carvalho publicou, minutos antes da entrevista ir para o ar, uma mensagem no qual chamava a atenção para a conversa na Rádio Estádio, parecendo identificar alguns dos tópicos debatidos em entrevista.

“Quero terminar dizendo uma coisa muito importante aqui na Rádio Estádio. Perante tudo aquilo que vi no tribunal, perante aquilo que tenho estado a ver no Sporting Clube de Portugal, perante toda a incapacidade de Frederico Varandas em gerir o SCP, perante toda a cobardia de toda a gente que está por detrás de pedras à espera que o Sporting bata ainda mais no fundo, perante todo este atropelo de treinadores atrás de treinadores, eu tomei aqui uma decisão: Rogério Alves pediu para que os sportinguistas que não quisessem nada se chegassem à frente. Eu cheguei-me à frente. Não quiseram e ignoraram-me. Por isso, venho dizer hoje e agora aos sportinguistas: sou candidato ao Sporting Clube de Portugal. A partir de hoje vou lutar pela minha reintegração, vou lutar pela minha reeleição e vou conjuntamente com todos os sportinguistas colocar novamente o Sporting no lugar de onde nunca devia ter saído. Eu e os meus advogados já estamos a tratar [disto]”, disse à Rádio Estádio.

Bruno de Carvalho foi ouvido na sexta-feira em tribunal no caso Alcochete. O antigo presidente do Sporting foi o 22.º e último arguido a depor, depois de durante a sessão terem sido ouvidos Eduardo Nicodemes, Ricardo Neves e Fernando Mendes.

O antigo presidente do Sporting Bruno de Carvalho disse em tribunal que o “colocaram do lado errado da barricada” no julgamento da invasão à academia do clube, onde foi ouvido na condição de arguido.

O ex-presidente leonino também se emocionou no tribunal, quando abordou as consequências que o caso acarretou para a sua vida pessoal. “Devido à acusação a minha mulher fugiu oito meses com a minha filha. Tive uma filha a morrer e o Ministério Público fez-me uma miserável acusação. O que os jogadores passaram eu passei mil vezes”, desabafou, deixando cair algumas lágrimas.

O julgamento prossegue em 11 de março com as alegações finais, dia em que todos os arguidos são obrigados a comparecer em tribunal.

  ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. «É chato!» – Não sei se o antigo presidente do SCP ainda se recorda da expressão que utilizou quando foi confrontado pela primeira vez com a notícia da invasão do Centro de Estágio de Alcochete. «Hediondo» foi uma expressão que utilizou mais tarde, com semblante pouco expressivo, talvez avisado da insensatez da primeira expressão. «É chato» foi uma expressão que no contexto em que foi proferida, foi percebida como expressão de algum comprometimento (ou, pelo menos, alguma satisfação disfarçada) com o sucedido.

  2. Alguém avisa esse energumeno de tomar o litio?
    Estas doenças do foro psiquiátrico são lixadas, toldam-lhes a percepção da realidade.

RESPONDER

Há mais de 100 anos, o Hawai teve uma monarquia - mas a determinação da princesa Ka'iulaniem não chegou para a preservar

Antes de morrer, com apenas 23 anos, a princesa Victoria Ka'iulani foi a última herdeira da coroa havaiana. A jovem era uma das últimas esperanças em manter a monarquia viva, mas nem a sua determinação …

Preço da luz no mercado regulado deverá subir 0,2% em 2022

O preço da eletricidade para os consumidores do mercado regulado deverá subir 0,2% no próximo ano face à média do ano em curso, segundo a proposta da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) hoje anunciada. “Para …

Governo recua e anuncia redução de imposto sobre combustíveis. Gasolina desce dois cêntimos e gasóleo um

Com a subida abrupta do preço dos combustíveis, o Governo anunciou esta sexta-feira à tarde que irá reduzir o ISP. Na prática, ao consumidor isto significa que o preço da gasolina vai baixar dois cêntimos …

Bolsonaro admite que chora sozinho na casa de banho

Num encontro organizado pela igreja evangélica Comunidade das Nações, em Brasília, na quinta-feira, o Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, admitiu que costuma chorar na casa de banho. “Quantas vezes eu choro na casa de banho, em …

Jogadores em greve no Brasil, presidente no Estádio da Luz

Crise financeira grave no Cruzeiro, jogadores não apareceram para treinar e o presidente estava em Portugal. O plantel do Cruzeiro não apareceu no treino marcado para a tarde desta quinta-feira. Na véspera, os jogadores já tinham …

"É devastador": os millenials que querem ter filhos, mas não têm condições financeiras

Têm três empregos, querem mudar de carreira ou estão a mudar-se para zonas distantes para ter alojamento mais acessível. Assim é a vida dos millenials, que fazem tudo para juntar dinheiro suficiente para sustentar uma …

Milionário Robert Durst condenado a prisão perpétua por matar melhor amiga

O tribunal de Los Angeles condenou o excêntrico milionário de 78 anos a pena perpétua, sem possibilidade de liberdade condicional, pelo homicídio em primeiro grau de Susan Berman (o equivalente a homicídio qualificado), segundo a …

Cientistas tentam desvendar por que comemos demais

Em 2019, cientistas descobriram que certas células em ratos obesos impediam os sinais que indicam a sensação de saciedade. Agora, uma nova investigação fez uma abordagem ainda mais profunda sobre o papel destas células. O estudo, …

"Tenho todas as condições para vencer as eleições legislativas de 2023", diz Rangel

Paulo Rangel apresentou esta tarde formalmente a sua candidatura à liderança do PSD e afirma que tem todas as condições para unir o PSD e vencer as eleições legislativas em 2023. Em conferência de imprensa, o …

Putin admite aceitar pagamentos com criptomoedas num futuro próximo

Vladimir Putin admitiu que as criptomoedas têm valor, adiantando que esta forma de pagamento poderá tornar-se viável no país. Contudo, para já "ainda é muito cedo" para fazer previsões devido à sua natureza "incerta". A notícia …