Bruno de Carvalho vai candidatar-se à presidência do Sporting

José Sena Goulão / Lusa

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho disse, este sábado, estar disponível para se candidatar à presidência do Sporting. O anúncio foi feito no decorrer de um comentário na Rádio Estádio para o qual o ex-presidente do Sporting já tinha chamado à atenção através do Twitter.

No Twitter, Bruno de Carvalho publicou, minutos antes da entrevista ir para o ar, uma mensagem no qual chamava a atenção para a conversa na Rádio Estádio, parecendo identificar alguns dos tópicos debatidos em entrevista.

“Quero terminar dizendo uma coisa muito importante aqui na Rádio Estádio. Perante tudo aquilo que vi no tribunal, perante aquilo que tenho estado a ver no Sporting Clube de Portugal, perante toda a incapacidade de Frederico Varandas em gerir o SCP, perante toda a cobardia de toda a gente que está por detrás de pedras à espera que o Sporting bata ainda mais no fundo, perante todo este atropelo de treinadores atrás de treinadores, eu tomei aqui uma decisão: Rogério Alves pediu para que os sportinguistas que não quisessem nada se chegassem à frente. Eu cheguei-me à frente. Não quiseram e ignoraram-me. Por isso, venho dizer hoje e agora aos sportinguistas: sou candidato ao Sporting Clube de Portugal. A partir de hoje vou lutar pela minha reintegração, vou lutar pela minha reeleição e vou conjuntamente com todos os sportinguistas colocar novamente o Sporting no lugar de onde nunca devia ter saído. Eu e os meus advogados já estamos a tratar [disto]”, disse à Rádio Estádio.

Bruno de Carvalho foi ouvido na sexta-feira em tribunal no caso Alcochete. O antigo presidente do Sporting foi o 22.º e último arguido a depor, depois de durante a sessão terem sido ouvidos Eduardo Nicodemes, Ricardo Neves e Fernando Mendes.

O antigo presidente do Sporting Bruno de Carvalho disse em tribunal que o “colocaram do lado errado da barricada” no julgamento da invasão à academia do clube, onde foi ouvido na condição de arguido.

O ex-presidente leonino também se emocionou no tribunal, quando abordou as consequências que o caso acarretou para a sua vida pessoal. “Devido à acusação a minha mulher fugiu oito meses com a minha filha. Tive uma filha a morrer e o Ministério Público fez-me uma miserável acusação. O que os jogadores passaram eu passei mil vezes”, desabafou, deixando cair algumas lágrimas.

O julgamento prossegue em 11 de março com as alegações finais, dia em que todos os arguidos são obrigados a comparecer em tribunal.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. «É chato!» – Não sei se o antigo presidente do SCP ainda se recorda da expressão que utilizou quando foi confrontado pela primeira vez com a notícia da invasão do Centro de Estágio de Alcochete. «Hediondo» foi uma expressão que utilizou mais tarde, com semblante pouco expressivo, talvez avisado da insensatez da primeira expressão. «É chato» foi uma expressão que no contexto em que foi proferida, foi percebida como expressão de algum comprometimento (ou, pelo menos, alguma satisfação disfarçada) com o sucedido.

  2. Alguém avisa esse energumeno de tomar o litio?
    Estas doenças do foro psiquiátrico são lixadas, toldam-lhes a percepção da realidade.

RESPONDER

MNE garante que todos os afegãos que trabalharam com o Exército português foram retirados do país

O ministro dos Negócios Estrangeiros garantiu esta sexta-feira que o Governo apoiou a retirada de todos os afegãos que trabalharam com as forças portuguesas no Afeganistão, reconhecendo ser "provável" alguns não terem respondido aos contactos. "Nós …

"Não quero ser arrogante: o melhor médio da Premier League sou eu"

Yves Bissouma joga no Brighton e tem despertado o interesse de clubes ingleses de outro nível. Cresceu no Mali ao serviço do Majestic SC, passou pelo AS Real Bamako antes de rumar à Europa. Começou por …

Tratamento inovador para cancro pesa nos orçamentos do IPO de Porto e Lisboa

Os custos associados ao tratamento de cancros do sangue com células CAR-T estão a ser suportados apenas pelos hospitais autorizados a aplicá-la, no caso, os IPO do Porto e de Lisboa. De acordo com o Jornal …

Gravuras descobertas no Tibete são as mais antigas da arte pré-histórica. Foram feitas por crianças

Uma equipa encontrou antigas pegadas e marcas de mãos feitas por crianças no planalto tibetano. Esta descoberta traz novos detalhes sobre a presença humana no local. O estudo, publicado na revista Science Direct, revela que estes …

Comissão nos EUA desaconselha terceira dose da Pfizer a maiores de 16 anos

Uma comissão consultiva da agência reguladora dos EUA para os medicamentos e a alimentação (FDA, na sigla em inglês) pronunciou-se esta sexta-feira contra a aplicação de uma terceira dose da vacina Pfizer contra a covid-19 …

Santos Silva quer preços da eletricidade na agenda da UE

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, defendeu esta sexta-feira que a União Europeia (UE) tem de colocar em agenda o problema do aumento dos preços da eletricidade no continente, alertando que a reação …

Já há uma calculadora que prevê o risco de se ser infetado com covid-19 (em diversos cenários)

Já existe uma ferramenta online que calcula o risco de se ser infetado com covid-19. Chama-se microCOVID, baseia-se em dados recentes, analisa diferentes cenários e foi desenvolvida por um grupo de amigos. Numa altura em que …

Alargamento de teletrabalho não deve abranger empresas de menor dimensão

O Governo defendeu esta sexta-feira, na Concertação Social, que "as empresas de menor dimensão" devem ficar excluídas da medida que prevê o alargamento do teletrabalho a pais com filhos menores de oito anos, sempre que …

Costa acusa oposição de “absoluta impreparação” por não saber o que é o PRR

O secretário-geral do PS, António Costa, acusou esta sexta-feira a oposição de “absoluta impreparação” por não saber o que é o PRR, nem a “missão patriótica” que consiste em pô-lo “em marcha para o bem …

Asteroide que dizimou dinossauros permitiu que as cobras evoluíssem (e se espalhassem pelo mundo)

As cobras devem, em parte, o seu sucesso na Terra ao asteroide que atingiu o planeta há 66 milhões de anos e levou à extinção dos dinossauros, aponta um novo estudo. Além da extinção dos dinossauros …