Britânico é absolvido por estar sonâmbulo durante a agressão sexual

Um britânico com 21 anos entrou na cama onde o melhor amigo e a namorada dormiam e iniciou contactos sexuais com esta. O indivíduo foi absolvido num tribunal em York, Inglaterra, porque a situação ocorreu quando este estava a ter um ataque de sonambulismo.

A agressão sexual aconteceu em abril. Depois de terem estado a beber, Dave Kelly, um amigo e a namorada deste regressaram à casa onde iam ficar e deitaram-se. Mais tarde, Kelly entrou no quarto do casal e iniciou a atividade, que foi descrita em tribunal como penetrativa, sem ser coito.

A vítima permitiu que a atividade continuasse por não se ter apercebido que não era quem pensava. Quando ouviu a voz do parceiro, começou a gritar e tentou acordar o namorado, que estava ao lado. Na acusação, culpou Kelly de lhe tocar e de a ter tentado violar.

Segundo o testemunho de Kelly, este também ficou surpreendido com o ocorrido. De acordo com as suas declarações em tribunal, apercebeu-se de que a mulher com quem pensava estar não era a sua namorada — e tudo terá sido durante um sonho.

Após a queixa ser apresentada, o caso foi a julgamento. A defesa de Kelly conseguiu provar que este sofria de parasomia, é uma forma de sonambulismo associada a comportamentos sexuais, desde a infância.

Os especialistas revelaram que era provável que Kelly estivesse a ter um ataque durante o acontecimento. O julgamento durou uma semana, mas após a absolvição o juiz tem agora de decidir que medidas vão ser tomadas.

O juiz, que considerou o caso “difícil”, pode agora optar pelo tratamento em hospital, alguma forma de supervisão ou por nenhuma medida. Entretanto aguardam-se resultados de mais exames, embora os especialistas já tenham dito que a condição de Kelly é tratável.

De acordo com o Expresso, a 23 de setembro a decisão vai ser anunciada, mas para já, Kelly aguarda em liberdade condicional.

DR, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.