Britânico é absolvido por estar sonâmbulo durante a agressão sexual

Um britânico com 21 anos entrou na cama onde o melhor amigo e a namorada dormiam e iniciou contactos sexuais com esta. O indivíduo foi absolvido num tribunal em York, Inglaterra, porque a situação ocorreu quando este estava a ter um ataque de sonambulismo.

A agressão sexual aconteceu em abril. Depois de terem estado a beber, Dave Kelly, um amigo e a namorada deste regressaram à casa onde iam ficar e deitaram-se. Mais tarde, Kelly entrou no quarto do casal e iniciou a atividade, que foi descrita em tribunal como penetrativa, sem ser coito.

A vítima permitiu que a atividade continuasse por não se ter apercebido que não era quem pensava. Quando ouviu a voz do parceiro, começou a gritar e tentou acordar o namorado, que estava ao lado. Na acusação, culpou Kelly de lhe tocar e de a ter tentado violar.

Segundo o testemunho de Kelly, este também ficou surpreendido com o ocorrido. De acordo com as suas declarações em tribunal, apercebeu-se de que a mulher com quem pensava estar não era a sua namorada — e tudo terá sido durante um sonho.

Após a queixa ser apresentada, o caso foi a julgamento. A defesa de Kelly conseguiu provar que este sofria de parasomia, é uma forma de sonambulismo associada a comportamentos sexuais, desde a infância.

Os especialistas revelaram que era provável que Kelly estivesse a ter um ataque durante o acontecimento. O julgamento durou uma semana, mas após a absolvição o juiz tem agora de decidir que medidas vão ser tomadas.

O juiz, que considerou o caso “difícil”, pode agora optar pelo tratamento em hospital, alguma forma de supervisão ou por nenhuma medida. Entretanto aguardam-se resultados de mais exames, embora os especialistas já tenham dito que a condição de Kelly é tratável.

De acordo com o Expresso, a 23 de setembro a decisão vai ser anunciada, mas para já, Kelly aguarda em liberdade condicional.

DR, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Jesus "nunca treinou um grande clube da Europa" e "nunca conquistou nada"

O treinador do Grémio, Renato Gaúcho, voltou a criticar Jorge Jesus, dizendo que o técnico português, aos 65 anos, nunca treinou um grande clube na Europa. "O Jorge Jesus ganhou 2/3 títulos portugueses. Saiu de Portugal …

Governo promove 5.000 militares antes das eleições

Quase 5.000 militares dos três ramos das Forças Armadas, Exército, Marinha e Força Aérea vão ser promovidos este ano. De acordo com o Correio da Manhã, o Ministério da Defesa enviou a lista dos 4.945 nomes …

Mourinho confessa que mereceu ser despedido do Manchester United

Depois de ter sido despedido do Manchester United, em dezembro, Mourinho continua sem clube. Contudo, admite que mereceu ser despedido após uma série de maus resultados. Atualmente comentador desportivo na Sky Sports, José Mourinho foi questionado …

PSD dá um salto nas sondagens e Rio é o único com avaliação positiva

O PS subiu nas intenções de voto, mas é o PSD que dá o maior salto. Depois da polémica das golas antifumo, Costa tem avaliação negativa, deixando Rio como único líder com avaliação positiva. A duas …

O que era uma brincadeira de amigos, leva Bernardo Silva a ser investigado por racismo

A Federação Inglesa de futebol está a investigar um tweet do português Bernardo Silva sobre o seu colega de equipa Benjamin Mendy, por alegado racismo. Amigos e parceiros da bola há vários anos, Bernardo Silva e …

Clientes do Espírito Santo no Dubai lesados em 630 milhões de euros

O Espírito Santo Bankers Dubai terá retirado milhões de euros das contas dos clientes para investir na compra de papel comercial da Rioforte e do Espírito Santo Bank Panamá. O Espírito Santo Bankers Dubai, antigo banco …

Indonésia diz que falhas em modelo da Boeing contribuíram para queda de avião da Lion Air

As autoridades indonésias apontaram que problemas no projeto e supervisão do Boeing 737 MAX desempenharam um papel importante no acidente da aeronave Lion Air na Indonésia em 2018. De acordo com as conclusões preliminares de um …

Há "incompatibilidade claríssima" no family gate, mas lei é "absurda"

Em Paris, Rui Rio deu a entender que concorda com o parecer do MP sobre as incompatibilidades familiares no Governo: A lei foi violada? Foi. É absurda? É. O presidente do PSD, Rui Rio, diz que …

Der Spiegel analisa mandato de Costa e compara estabilidade portuguesa à "aldeia de Astérix"

A revista alemã Der Spiegel" dedica um artigo à avaliação do mandato do executivo do "simpático Senhor Costa" e à "receita" da governação do "socialista confiável", como lhe chama no título, comparando a estabilidade portuguesa …

OMS acusa Tanzânia de não dar informações sobre suspeitas de casos de ébola no país

A Organização Mundial de Saúde diz que sabe da existência de casos suspeitos de ébola na Tanzânia e acusa as autoridades de recusarem informar sobre o assunto. A Organização Mundial de Saúde (OMS) acusa a Tanzânia …