A brilhar na seleção e sem lugar no Sporting, Plata é pretendido pelo Leicester

Mário Cruz / Lusa

Depois de somar um par de boas exibições ao serviço da seleção equatoriana, Gonzalo Plata está a ser sondado pelo Leicester. O jovem de 20 anos não tem sido opção no Sporting.

Gonzalo Plata tem atraído cada vez mais interesse de clubes internacionais. Desta vez, sabe-se que o Leicester está interessado na contratação do extremo equatoriano do Sporting CP. Nápoles, Newcastle e West Ham também já tinham sondado o atleta.

Embora seja já uma peça importante na sua seleção com apenas 20 anos, Plata não tem tido grandes oportunidades em Alvalade. Depois de ser utilizado com alguma regularidade na época passada, principalmente na segunda metade, o jovem tem jogado pouco esta temporada. Até ao momento soma pouco mais de 60 minutos jogados, distribuídos por cinco jogos.

De acordo com o site Aficioncentral, do Equador, o Leicester pode chegar aos 20 milhões de euros por Gonzalo Plata. Ainda assim, é importante referir que o Sporting acabaria por receber apenas metade deste valor, já que os ‘leões’ apenas compraram 50% do passe de Plata ao Independiente del Valle, por 1,1 milhões de euros, em 2019.

https://twitter.com/plisotto/status/1328836976569700354

O Leicester também está atento à possível contratação de Nuno Mendes, o lateral sportinguista que despontou esta temporada. Os laços entre os ‘foxes’ e os ‘leões’ estão fortalecidos desde os negócios por Islam Slimani e Adrien Silva.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.