Brasil é o país com mais futebolistas pelo mundo. Portugal é 13.º

José Coelho / Lusa

Dados do Observatório do Futebol citados pela agência Lusa revelam que o Brasil foi o país com mais futebolistas espalhados pelo mundo em 2019, numa lista em que Portugal aparece no 13.º lugar.

Com um total de 1.535 futebolistas a atuar fora do seu campeonato, o Brasil é o país que tem mais jogadores no estrangeiro.

Nesta tabela, a França é segunda, com 948 atletas, e a Argentina terceira, com 913. Em 2019, Portugal teve 339 futebolistas emigrados e foi o 13.º país do mundo com mais jogadores a atuar fora do seu país, precisa a agência noticiosa.

A organização examinou 132 campeonatos do primeiro e do segundo escalões de 93 países e encontrou um total de 2.742 jogadores de nacionalidade brasileira, seguido da Argentina, segunda com 2.330, e da França, terceira e líder a nível europeu, com 1.740.

Nos campeonatos analisados, o Centro Internacional de Estudos do Desporto registou um total de 824 jogadores lusos, número que coloca Portugal a fechar o top 20 dos países com mais futebolistas nos escalões principais.

A CIES explicou que, no continente africano, só foi possível analisar as ligas de África do Sul, Argélia e Tunísia, devido às dificuldades encontradas na obtenção de informações nos campeonatos dos outros países.

A Nigéria é o país africano com mais jogadores a atuar no estrangeiro, com 355.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.